FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Como parar de procrastinar?

Procrastinação é o adiamento de uma ação. É a demora em se concluir algo que precisa ser feito. A “velha” arte de deixar para amanhã. Isso lhe parece familiar?

O ser humano é por natureza expert na arte de procrastinar. Não raro, resolvemos o que é urgente e não o que é prioridade. O que é mais fácil e divertido, do que mais importante.

Procrastinar é tão sério que desencadeia sentimentos como stress, angústia e até doenças devido à baixa das defesas do sistema imunológico. O pior é que na maior parte das vezes, existe a consciência sobre o problema.

 

Outra percepção interessante é que as atividades que nos tiram da zona de conforto e que nos farão ir além, no sentido de obtermos resultados, são justamente aquelas em que mais procrastinamos.

Porém, existe solução.

Na verdade, muitas soluções a este respeito. Você sabia que criar um novo hábito é uma boa saída para parar de procrastinar?

Aproveito este artigo para te deixar algumas dicas do que você pode começar a fazer HOJE mesmo para parar de procrastinar. Acompanhe abaixo:

1)   Comece com o mais importante!

parar-de-procrastinar-futurotopia

Determinadas tarefas terão alto impacto. Entenda a regra 80/20: 80% das tarefas geram apenas 20% dos seus resultados. Elimine ou delegue estas tarefas. Inverta a ordem! Outra dica é entender que atividades urgentes nem sempre são importantes. É necessário aprender a dizer não.

Leia também o artigo: GROWTH HACKING na prática – 10 ferramentas para acelerar o crescimento.

2)   Crie senso de urgência.

parar-de-procrastinar-futurotopia

Se você tem um prazo de 10 dias para realizar uma atividade, se comprometa a entregá-la em 8 dias! A urgência faz com que sejamos mais assertivos.

3)   Diminua seu grau de exigência.

parar-de-procrastinar-futurotopia

Feito é melhor que perfeito. Se você esperar pelo momento ideal ou para que esteja 100% apto, talvez nunca coloque em prática o que gostaria.

4)   Estipule objetivos e metas.

parra-de-procrastinar-futurotopia

Sabe aquela velha frase “Qualquer caminho é válido para aquele que não sabe para onde vai.” ? Não se contente com o mínimo. Trace seus objetivos e metas. Tenha um propósito. Isso te levará além!

5)   Adicione recompensas e consequências para as atividades cumpridas e não cumpridas.

parar-de-procrastinar-futurotopia

Entenda como uma missão que precisa ser cumprida. Se comprometa. Da mesma forma, crie consequências para quando não fizer o que precisa ser feito. Não adianta querer resultados diferentes, fazendo o mesmo sempre.

6)   Faça uma coisa por vez!

parar-de-procrastinar-futurotopia

Queremos abraçar o mundo e acabamos ficando cansados. Tenha foco e faça suas tarefas com atenção. Estudos mostram que ficar alterando entre muitas atividades ao longo do dia, pode consumir até 40% do seu tempo produtivo. Com isso, faça uma simples conta: se você trabalha ou estuda uma média de 8 horas por dia, 5 dias na semana, isso significa uma perda de 16 horas por semana! Pense a respeito. Não desperdice seu precioso tempo.

Espero que estas dicas te ajudem. O melhor é sempre entender que o problema existe e, a partir daí, buscar soluções. O seu resultado é reflexo das ações que você realiza diariamente. Pense a respeito e comece a colocar o seu conhecimento em prática!


Share.
Mikarla Freitas

Especialista em Empoderamento Profissional e Resultados para Empresas. Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá, com MBA em Gestão Comercial pela FGV, MBA em Gestão de Pessoas por Competências e Coaching e Líder Coach além de ser Empreteca pelo SEBRAE. Participou do Unleash de Power within Anthony Robbins (Nova Iorque). Possui 11 anos de experiência nas áreas comercial e marketing, com atuação em grandes empresas dos segmentos de Hardware, Software, Coaching/Capacitação Empresarial, Cosméticos e na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Atua como Palestrante e Mentora nas áreas de Vendas, Liderança e Atitudes Poderosas.

Leave A Reply