FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Para quem não sabe, RuPaul´s Drag Race é um dos mais bem sucedidos reality shows dos EUA, já em indo para a sua décima segunda temporada e mais outras 4 edições do programa derivado, chamado Rupaul´s Drag Race All Stars (esse com Queens que se destacaram em temporadas do programa original) e a versão inglesa Rupaul´s Drag Race UK.

Eu iniciei esse artigo faz algumas semanas e estava sem inspiração para continuá-lo. Até que voltar a escrevê-lo foi a única coisa que me deu ânimo e fez meu dia ficar um pouco mais produtivo.

Tem dias, que mesmo sem querer, nos auto-sabotamos. Que relembramos do passado e sentimos saudades. Que desacreditamos da nossa capacidade. Que perdemos a esperança do futuro, pois acreditamos falsamente estar sem projetos que nos alimenta a alma. O que fazer nesses dias?”

Pois é, eu estava sentindo todas as inseguranças acima, isso me fiz ficar paralisado e quase ter mais um dia de procrastinação. Eu sofro quando tenho dias assim.

E o que RuPaul´s Drag Race tem a ver com esses sentimentos? 

Eu sou um voraz espectador do programa, assisti todas as temporadas disponíveis, com exceção da primeira. Em cada temporada, drag queens de várias partes do mundo competem entre si com provas que vão desde criar seu próprio perfume, até produção da capa de revista com um tema sorteado.

Todos os episódios terminam com um concurso de dublagem e a Queen com a pior performance acaba sendo eliminada do programa. Porém, o que torna o Drag Race um entretenimento que nos ensina sobre a vida, é que sob pressão, as Queens mostram sua vulnerabilidade e seus conflitos pessoais, isso traz um dinamismo incrível para o programa.


Programa Premiado: 70th Emmy Awards

No Brasil, Rupaul´s Drag Race tem uma legião de fãs ativos, com fórum de discussão bem movimentados em grupos do Facebook e blogs. Foi com ajuda do grupo do Facebook Rupaul´s Drag Race Brasil Oficial que coletamos as 13 lições de vida aprendidas no RuPaul’s Drag Race.

Seja único

Por favor! Isso é mais do que é um pedido: é uma afirmação! Cada ser humaninho nesse planeta é único. Glorifique essa dádiva, ninguém quer ser a cópia de outra pessoa ou ser chamado de “sem personalidade”.

Para caminhar com equilíbrio nos desafios da vida tenha nerve.

RuPaul's Drag Race: 13 Lições de vida aprendidas

A vida é estressante e você pode escolher entre sucumbir a esse mal ou rir dela. Como a diva Adele um dia disse: “Cair, todos caem, fica no chão quem quer.”

Em meio a uma competição, se divirta e não se sinta ameaçado.

Rupaul's Drag race: 13 lições de vida

Gente, quem compete não ganha nunca. Já quem está ali para ganhar, mesmo que perca a competição em si, sairá dali grato por cada momento vivido.

Patinho feio é poderoso.

RuPaul's Drag Race: 13 lições de vida aprendidas

A referência à fábula fala por si só. Não existe gente feia ou fraca, existe aquele que ainda não aprendeu a se valorizar o suficiente para perceber a belezura de pessoa que é.

Gentileza sempre compensa

Rupaul's Drag Race: 13 lições de vida aprendidas

Quando você errar, peça desculpas. Quando alguém estiver irritado, sorria. Muitxs dxs vencedorxs não tiveram as melhores performances (polêmica essa afirmação, postei e sai correndo), mas com certeza ganharam a simpatia do público e dos jurados.

Sua vibração atrai o que você emite.

RuPaul's Drag Race: 13 lições de vida

E quem duvida disso? Basta dar uma olhada em nosso círculo social: quantas pessoas você já conheceu que só sabiam reclamar e nunca percebiam ótimas oportunidades literalmente à um palmo do nariz? O segredo é não se abalar (leia nosso artigo especial sobre mente inabalável aqui), sacudir a poeira, abrir um sorrisão e partir pra cima com tudo!

Seja confiante.

Confiança é essencial para qualquer projeto ou atitude que você deseja tomar em sua vida. Isso e uma boa dose de amor.

Errar é humano.

As 13 lições de vida aprendidas no Rupaul´s Drag Race

Errou? Tá tudo bem. Fracassou? Tá tudo bem também! Foi pegar o diploma (cena de filme) e tropeçou? Tá tudo ok, aliás, perfeito. Quem não respeita as fraquezas do ser humano muito provavelmente acaba por se mostrar com pouquíssima humanidade na hora que precisa.

Vá até o fim.

Se você iniciar algo e não for bem sucedido a princípio, a saída é muito simples: torne-se um caçador de tesouros e admita que eles tratam-se do seu objetivo. Pouquíssimas pessoas tem a sorte/habilidade de conseguir qualquer coisa na primeira tentativa.

Não se morda de raiva.

Aproveitando o gancho da lição acima: Não seja amargo diante das adversidades, apenas seja melhor, mais consistente e determinado.

Seja o seu melhor diariamente.

Ao acordar reflita sobre as alegrias e decepções do dia anterior e declare “Hoje farei ainda melhor.”

Todo mundo possui haters.

É impossível agradar todo mundo e, gente, tá tudo bem. Apenas assuma que essas pessoas deveriam estar fazendo algo melhor de suas próprias vidas além de gastar energia não gostando de você.

E a mais importante do post…

Se você não pode amar a si mesmo, como você espera estar apto para amar outra pessoa ou se permitir ser amado? RuPaul’s Drag Race pode parecer para muitos um daqueles famosos “besteirois americanos”, mas lembre-se: você sempre poderá extrair algo positivo e nesse caso, ainda há muita purpurina e brilho para iluminar o seu momento de lazer.

Share.

Leave A Reply