FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.



O fato de que o mundo está mudando cada vez mais rápido não é novidade para ninguém. O excesso de informação que paira no ar, diga-se de passagem, nas mídias sociais, é tão veloz, que está fugindo da compreensão humana. O mercado de trabalho está mudando nessa mesma velocidade. Será que estamos prontos para essas mudanças?

O novo mercado de trabalho. Você está preparado?

A fim de satisfazer suas necessidades biológicas de sobrevivência, o homem passou a vender sua força de trabalho por um determinado valor (remuneração). Outros homens compravam essa força através de um pagamento (salário). Esta é a história resumida de como se iniciou uma relação que dura até os dias de hoje. Claro, com a diferença de muito mais maquinário envolvido pós-revolução industrial.

Amor e trabalho são os pilares da nossa humanidade.

Sim, Freud explica. E aí está o grande “X” da questão. Ao longo dos anos, o conceito de relação foi esquecido e o trabalho ficou atrelado à algo negativo, ligado apenas à manutenção de vida.

O novo mercado de trabalho: reconheça-se.

Ora, curioso o fato que nos leva a pensar que dificilmente as pessoas se reconhecem em seus ambientes de trabalho. Neste sentido de buscar o seu reconhecimento, é preciso se perceber e identificar qual o impacto do seu “trabalho” na sociedade em que vivemos.

O novo aspecto do mercado de trabalho. Você está preparado?

A grande conquista da atualidade está relacionada ao pensamento comum de que algo precisa mudar. Esta alienação generalizada do homem tende a se transformar. O trabalho precisa estar mais relacionado à experiência do que à sobrevivência propriamente dita. É uma forma atual de entender que existe uma escala de prioridades, e que nela entra a importância das relações humanas. Como seres autoconscientes, devemos comandar as rédeas de nossas vidas.

Leia também o artigo: Quarta Revolução Industrial - Transformando incertezas em oportunidades.

A Revolução Tecnológica pela qual estamos passando e os efeitos da economia global nos empurra para um novo modelo do novo. É isso mesmo que você leu! Algo que acarretará uma transformação inclusive na palavra relação, pois ela estará atrelada à tecnologia.

O novo mercado de trabalho. Você está preparado?

Muito em breve, um ambiente físico, destinado ao encontro de pessoas, deixará de existir, trazendo a informalidade para o sistema como um todo.

Isso envolve a criação de empregos cada vez mais autônomos e terceirizados. O mercado tende a virar informal e isso mudará o jogo completamente. O lado positivo é justamente ter as rédeas de sua carreira em suas mãos e sob sua responsabilidade.

webserie-digital-futurotopia

Competências do novo mercado de trabalho

O novo mercado de trabalho. Você está preparado?

Diante deste novo modelo, as profissões estão em transformação. É um caminho só de ida. O profissional que tiver consciência, for aberto para se adaptar à estas mudanças (e não sofrer com elas), será aquele que terá mais chances de progressão. Inovação, flexibilidade, autoconhecimento, criatividade e equilíbrio são a bola da vez nas competências do profissional do futuro. Aliás, assunto este que deixo para as cenas dos próximos capítulos, ou melhor, artigos!

curso-oratória-futurtopia

 

 

 

Share.
Mikarla Freitas

Especialista em Empoderamento Profissional e Resultados para Empresas. Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá, com MBA em Gestão Comercial pela FGV, MBA em Gestão de Pessoas por Competências e Coaching e Líder Coach além de ser Empreteca pelo SEBRAE. Participou do Unleash de Power within Anthony Robbins (Nova Iorque). Possui 11 anos de experiência nas áreas comercial e marketing, com atuação em grandes empresas dos segmentos de Hardware, Software, Coaching/Capacitação Empresarial, Cosméticos e na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Atua como Palestrante e Mentora nas áreas de Vendas, Liderança e Atitudes Poderosas.

Leave A Reply