FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

A Era das Experiências.


Estamos passando por grandes mudanças no mercado atual, as coisas intangíveis estão tomando o lugar das coisas tangíveis, o valor pelas sensações que um produto oferece passa a ser o diferencial. Com um mundo tão tecnológico, as pessoas estão se distanciando uma das outras e se sentindo cada vez mais vazias por dentro, um vazio que não pode mais ser preenchido por coisas. O consumidor moderno já não está mais interessado no produto, mas na experiência que ele terá ao adquiri-lo, a isso chamamos de Era das Experiências.

era-das-tendencias-consumidor-moderno
O palestrante do RD Summit de 2017, Sujan Patel, descreveu sua experiência em um artigo escrito para a Forbes e classificou esta sensação como Efeito Disney.

Com tantos produtos e serviços parecidos, as empresas que terão destaque serão aquelas que entrarem nessa onda das experiências. A concorrência não será mais pelo preço ou produto melhor, mas pela melhor experiência proporcionada ao cliente.

Leia também o artigo: Mindful Revolution - O futuro da humanidade mais humanizado.

A principal forma de se oferecer uma experiência memorável ao cliente é conhecendo-o bem, entender o seu comportamento, suas necessidades e qual sua visão em relação à sua empresa. Existem quatro variáveis valiosas na percepção do cliente que podem te ajudar a promover uma experiência inesquecível.

As  4 variáveis da era da Era das Experiências.

  • Afeto: Essa é uma variável muito valiosa para o cliente, como já abordamos no início, a tecnologia tem nos afastado do essencial que é a relação humana, então qualquer serviço que aposte nisso terá um diferencial.
  • Tempo: Com tanta facilidade de acesso, o tempo de espera para o cliente pode ser algo desconfortável, então quanto menos tempo ele gasta esperando algo, melhor será a experiência dele.
  • Atenção: O cliente quer ser tratado como único, por isso é muito importante dedicar um tempo para ouvi-lo, entendê-lo, para assim oferecer aquilo que ele realmente necessita
  • Segurança: Pode ser física, emocional ou psicológica. Cada vez mais o medo vem tomando conta da vida das pessoas, por isso é fundamental passar segurança ao cliente em todos os contatos da empresa. O cliente precisa se sentir seguro em relação ao produto ou serviço.

Esses quatro fatores são o ponto de partida para sua empresa entrar na onda dessa nova era e entregar uma experiência única e memorável ao seu cliente.

Este conteúdo faz parte dos encontros semanais do Clube de Aceleração Protagonistas. A seguir você confere o vídeo da primeira parte do Programa  para você compreender ainda mais sobre como a Era das Experiências já chegou e faz parte do nosso presente. Se preferir, acesse o poadcast.

Confira no formato em que preferir!

 

era-das-experiencias
Afeto, Tempo, Atenção e Segurança: a busca do Uau! com Manoel Carlos Junior

 

 

Share.
Marcelo Pimenta

Também conhecido como Menta, Marcelo reúne as competências de jornalista, professor e empreendedor, por isso suas palestras, cursos e workshops são reconhecidas pela qualidade e pela capacidade de sensibilizar e envolver o grupo. _Pioneiro da Internet no Brasil, com 20 anos de experiência como empreendedor digital. – Professor universitário desde 1996. Desde 2011 é o responsável pelas disciplinas de Gestão da Inovação e Design Thinking na ESPM/SP. – Editor de livros e cartilhas sobre empreendedorismo, inovação e modelo de negócios, incluindo o TREM (Trilha de Referência para o Empreendedor), Ferramentas Visuais para Estrategistas e Passo-a-passo para negócios inovadores. – Consultor credenciado ao Sebrae, nas áreas de marketing, vendas e negócios, para o qual já desenvolveu mais de uma centena de palestras, workshops e projetos de abrangência nacional e locais, em quase todos os estados brasileiros. Marcelo representa o Brasil na Rede Acadêmica NetExplo que, com o apoio da Unesco, identifica todos os anos as principais inovações digitais que afetam a sociedade.

Comments are closed.