FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Futuro no trabalho – Trabalhe como se fosse fim de semana.

Artigo escrito por Ligia Zotini.

Adorei esse TEDx sobre trabalho no futuro não parecer com trabalho, mas com a vida que temos fora dele. (Dá pra colocar legendas clicando em Configuações).

A reflexão é incrível: repare nas pessoas que somos aos fins de semanas, férias e feriados: cozinheiros, artistas, músicos, cultivadores, curadores, conversadores, criadores, cantores…

E aí a segunda vem e nos transformamos em gerentes, seniors, juniors, especialistas, analistas e esses choques semanais ao logo do tempo, trazem estresse, cansaço, frustrações de todas as naturezas.

Leia também o artigo: Gerando oportunidades: 9 dicas sobre como bombar o seu perfil no LinkedIn em 2019.

Com as máquinas sendo treinadas para fazer boa parte desses “weekly jobs”, teremos uma vida cheia de sentimentos de fim de semana, praticamente viveremos nas férias… Então talvez a pergunta (sem reposta completa) seja: como nos preparar para isso?

futuro-no-trabalho-futurismo

Venho experimentando esse movimento na minha atual missão de co-criar no Voicers, pois me permite viver muito mais os “fins de semanas” do que eu jamais vivi quando profissional de Tech e nesse últimos meses de dedicação integral, eu passo por dias de profundos Detox, onde meu corpo e mente ainda estão se adaptando aos ciclos não de 8 horas por dia, 5 dias por semana, sendo altamente “produtiva” o tempo todo.

Estou me permitindo cada vez mas exercitar fluxos de alta criação e conexão, seguidos de alguns dias de pijama & sofá ou de pores do sol em quartas–feiras, sem me sentir culpada por não estar “produtiva”.

Mas nem sempre é fácil, vem sendo um exercício profundo de auto-consciência para chegar nesse lugar de sair do mecanicismo do que o trabalho era, para poder reconquistar uma maior e mais consciente humanidade em mim, venho aprendendo então a real diferença entre gerenciar, liderar, comandar e cuidar.

E nesse processo de readaptação eu tenho o privilégio de contar com a inspiração e ajuda de diversos profissionais que já vivem no “fim de semana”.

futuro-no-trabalho-futurismo

Semanalmente venho me encontrando com makers & creators, como artistas, psicólogos, healers, atletas, pensadores, escritores, marceneiros, músico, cozinheiros, escultores, educadores e poetas, venho entendendo muito sobre o futuro no trabalho, através de cada um desses que já vivem segundo um paradigma de fazer & viver do que amam.

Isso significa que no futuro não existirão profissionais do conhecimento, da execução ou do mundo corporativo?

A resposta é:

Não sei.

Mas em um futuro próximo, sim, tudo existirá, porém segundo uma outra ótica, uma ótica do que faz sentindo para mim agora, nessa fase, de repensar o futuro no trabalho, essas pessoas vem sendo minhas maiores pontes para o ele.

Fonte.

 

Share.
Moisés de Oliveira

Somos uma portal de conteúdo sobre tendências de futuros. Falamos sobre Tecnologia, Economia (Trabalho e Consumo), Ambiente e Sociedade, esses são os pilares de estudos furistas. Também falamos sobre transcendencialidade, assunto que ainda é tabu, porém muito necessário para entender para onde estamos indo.

Comments are closed.