fbpx
CURSO LINKEDIN

Um pequeno guia para treinar a mente.

Um pequeno guia para treinar a mente

O mental das pessoas tem estado muito forte ultimamente e o ego se abastece justamente desse estado mental extremamente ativo e envolto por infinitas preocupações, medos profundos, ilusões, confusões, discussões e crença na solidão.

Faça o jogo contrário, treine a sua mente. Como? Distraia-a ao invés de dar atenção o tempo todo para ela. Pare de doar toda a sua energia assim, é precisa dosar e direcionar essa energia de forma consciente. Dê um pouco da energia para o seu corpo fazendo exercícios, andando na mata ou no parque. Venere a natureza, o mar, os rios, o céu, o nascer ou o pôr do Sol. Converse mais com as pessoas face a face, sorria, gargalhe se puder, saia para dançar, cantar e bater um papo, mas sem fofocar dos outros, fale coisas interessantes e engraçadas, fale sobre a vida, mas também saiba ouvir o que o outro tem a dizer ao invés de apenas falar sobre você. Curta a sua vida e agradeça por ela, pois assim você vai ocupando a sua existência dentro do presente e conseguirá treinar a mente, que é o seu ego mimado, medroso e preguiçoso, vai ficando de lado e dando cada vez mais lugar para o seu espirito se manifestar em você. Entendeu? Então pare de doar toda a sua energia assim de graça e aproveite cada minuto do seu dia na sua própria companhia, mas depois compartilhe isso com seus amigos e sua família.

Leia também o artigo: Mindful Revolution: O futuro da humanidade mais humanizado.

Não precisa menosprezar ou ignorar o seu ego. Dê a ele apenas alguns poucos minutos do seu dia, talvez 30 minutos, pois este tempo é o suficiente para que vocês dois resolvam todos os probleminhas que ele teima em jogar dentro da sua consciência como se fossem urgências e emergências. Pare e ouça: nada é tão urgente quanto o seu bem estar e a sua saúde mental, física e espiritual. Se você não estiver bem, nada estará bem. A maioria das pessoas só dá o devido valor para a sua saúde quando elas não as têm mais. Sugiro que faça ao contrário, comece a se valorizar já, pois assim estará abençoando a sua existência todos os dias. Não é complicado. Eu sei, treinar a mente já está parecendo confuso e complicado, mas eu sei que seu coração entendeu o que eu quis dizer. Não é?

Então vá e comece a mudar a sua conduta perante si.

Gratidão!

Quer se aprofundar sobre o mundo de Carlos Torres? Além de palestras por diversos países, ele também disponibiliza o curso online “A era de Ouro da Humanidade”por um preço bem acessível, clique na foto abaixo:

 

 

 

 

Já leu essa aqui?