FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Como preparar nosso mindset para encarar o futuro?

Vivemos apegados a tantos conceitos, crenças e até mesmo títulos, que acabamos não conseguindo experimentar algo novo. Se queremos estar preparados e ter um mindset para encarar o futuro, o primeiro passo que precisamos colocar em prática é o desapego dessas coisas.

Em minha viagem sabática eu costumo convidar as pessoas a irem somente com a roupa do corpo, chegando lá elas vestem as roupas indianas e doam suas roupas. Assim, nós experimentamos despir de nossa cultura para vestir a cultura do outro. 

Um ponto importante que também proponho para elas é de não comparar, criticar ou julgar. Quando estamos em algo novo, não temos o que comparar, e conseguimos vivenciar melhor e estar abertos para aprender coisas novas. 

Às vezes, estamos tão cheios de coisas do passado que não conseguimos experimentar aquilo que o novo nos traz. Por isso é importante aprender a esvaziarmos para enchermos do novo. E isso só é possível através do desapego.

Praticar o desapego pode ser algo difícil, mas se queremos chegar em 2050 livres, precisamos exercitar o que deixar e o que não deixar, analisar o que pode contribuir ou não no futuro.

Como criar um mindset para o futuro?

O mundo está exponencial, tudo é muito rápido e veloz, nós estamos conectados em um tempo e espaço com o mundo inteiro. Com a correria que muitos de nós vivemos, acabamos nos esquecendo que temos um corpo, que dependemos de horas e precisamos dormir e comer. A nossa liberdade está dentro do nosso corpo, nas escolhas que fazemos sobre a nossa alimentação, onde vamos estar e o que vamos fazer, tudo isso irá repercutir no futuro. Basicamente, existem 3 pontos que precisamos estar atentos para criar o mindset para o futuro:

Mindset para encarar o futuro 1 – Segurança: Quem eu sou, o que eu sei fazer e que me dá segurança.

Mindset para encarar o futuro 2 – Equilíbrio: físico, mental, espiritual e energético.

Mindset para encarar o futuro 3 – Novo: Aprender coisas novas, ousar, vivenciar novas experiências.

Muitas vezes, estamos dentro de uma bolha, presos em apenas uma versão nossa. Precisamos passar por experiências diferentes para encontrar e explorar outras versões de nós mesmos, mas isso só acontecerá quando sairmos de nossas bolhas e praticarmos o desapego.

Este conteúdo faz parte dos encontros semanais do Clube de Aceleração Protagonistas. A seguir compartilho o vídeo e o podcast da primeira parte do Programa  para você compreender ainda mais a importância de ter foco e metas claramente definidas e apresento uma lista de ferramentas poderosas para ajudar você a chegar ainda mais longe. 

Com as ferramentas certas e a motivação interior, o futuro será muito mais previsível e possível de ser alcançado com sucesso e eficiência.

Leia também: Profissões do futuro exigem tempo livre
Confira no formato em que preferir:

VIDEO

 

PODCAST

https://www.podbean.com/eu/pb-y7z8w-b4718c

Confira todos os demais episódios do Programa MENTALIDADE PROTAGONISTA na plataforma que preferir!

 

 

 

 

 

Share.
Leila Navarro

Leila Navarro consolidou sua carreira tanto no Brasil como no exterior. Nos últimos 18 anos, suas palestras reuniram numerosas plateias no Brasil, Chile, Uruguai, Paraná, México e Angola. Nos últimos anos tem feito apresentações anuais no Japão e trimestrais na Espanha e Portugal. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros e já ganhou por duas vezes o prêmio dos 100 melhores fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano. Autora de 16 livros, entre eles, “Talento para ser Feliz”, "O poder da superação", “Talento a prova de crise”, “Confiança, a chave para o sucesso pessoal e empresarial” e “Confiança, o diferencial do líder e seu mais recente lançamento "Virar o jogo - como agir no mundo das incertezas”,Leila Navarro mantém como base da sua carreira a inovação, a confiança, a sustentabilidade, o comprometimento e a capacidade. Especializações: Formada em Fisioterapia pela USP. Pós- Graduada em Filosofia da Homeopatia Holística e Psicossomática. Especialista em Medicina Comportamental (UNIFESP), Habilitada na Metodologia CPS - Creative Problem Solving (CPSI – Buffalo – USA), participou do Training Course of Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão.Tem ainda formação em Programação Neuro- Linguística, Dinâmica Humana e Medicina Oriental. É presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Capital Humano.

Comments are closed.