FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Lista da Semana #35

Desde o começo de 2019, semanalmente publico no Facebook minha Lista Semanal. Hoje estou na lista #35 e começo a tbm publicar aqui. Nessa lista seleciono os melhores materiais que encontrei em investigações online e offline, os temas são livres e diversos. A proposta da lista é estimular atenção com o que estamos consumindo, já que a liberdade oferecida pela internet pode ser traiçoeira. Então para mim a lista é algo como uma reforço de bom comportamento. E para quem lê é de certa forma uma provocação, além de uma curadoria do que encontrei de interessante.

1. Flora brasileira: Xaxim

Aqueles vasos orgânicos pra sambambaia conhece? Então, aquilo comprar um é crime e você nem sabia.

 

2. Arte Colagem: Andy Shauf – “The Magician”

Adorei a colegem desse vídeo, queria ver os bastidores de como foi feito, tem passagens ali que me intrigaram. Tudo muito belo.

 

3. Fotografia: He is shooting a 30 Year Timelapse of New York

Admiro esses projetos longos, quase que impossível de se imaginar a conclusão de algo tão demorado em tempos de whatsapp.

 

4. Curiosidade: Como é feito o tablet e o chip – Multilaser

Primeira coisa: que orgulho de ver isso no Brasil. E segundo que fascinante todo o processo e que maravilha coisinhas miudinhas que juntas fazem nosso cotidiano mais fácil.

5. Palestra: Situação brasileira – Eduardo Moreira

https://youtu.be/28b4mXMTTNw

Vale a pena assistir pelo menos até a metade. Eu assisti em 1,5x de velocidade. O Eduardo tem uma perspectiva bem clara e didática da situação brasileira e de como está entreleçado a política economica do país com a política social. Preservar a economia, alcançar o 1 trilhão, pagar a dívida, tudo isso que está sendo feito cortando receitas de políticas sociais e educação é uma barbaridade. A população brasileira continuará carente em benefício de quem?

 

6. Roda Viva: Ricardo Salles (2019)

Falou. Falou. Falou. Justificou. Explicou. Mas não ajudou. O Ricardo esgueirou-se do debate. O fogo existe, assim como um corte na fiscalização que já é fraca, assim como um presidente que rejeita investimentos financeiros num país que estabeleceu teto de gastos.

 

7. Debate: Ricardo Salles e Ricardo Galvão – Globo News (2019)

https://youtu.be/GqH7o3TUQFg

Essa sim, é mais interessante que a entrevista do Roda Viva. Ricardos Salles cara a cara com o ex-diretor do INPE, Galvão. Dá pra ver como o debate é intenso. Ao contrário do Salles não vi partidarismo nas afirmações de Galvão. Vi um cara ressentido que conhece as fragilidades da pesquisa, mas que defende a qualidade e reputação do trabalho que é feito no INPE. Não gostei da postura do Salles com o Galvão.

 

8. Blog: Lottery logic – Seth Godin

Lottery logic

 

9. Panorama brasileira: Economista Laura Carvalho (2019)

Outros participam do debate, mas o brilho ali é da Laura Carvalho. Ela delinea o contexto atual do Brasil de maneira bem fácil, pensa algumas saídas pra situação. O Teto de Gastos foi está matando as saídas da situação, isso precisa ser derrubado.

 

10. Provocações: Roberto Mangabeira Unger (2019)

Gostei da entrevista, eu não conhecia o Roberto, na verdade já tinha visto ele em algum outro programa, mas estava esquecido na memória. Concordo quando ele fala sobre a colonialismo mental brasileiro e sobre o hábito nocivo de atalhos que o Brasil toma em seus governos. O Roberto tbm critica a falta de uma solução genuinamente brasileira.

 

11. Artigo: Serviços de streammings sendo alvo de fraudes

LEIA AQUI

12. Compras:

  • 2x sabonetes de Andiroba
  • uma mesa digitalizadora usada,
  • tortinhas de limão
  • um livro de música (Pozzoli I & II)

Depois de assistir vários episódios de “Um Pé de Que?” fiquei fascinado pela Andiroba e suas qualidades, sobretudo por ser natural e um produto nacional. Decidi comprar sabonetes e ver se gosto. A mesa digitalizadora é para fazer pequenas ilustrações que preciso hora ou outa para a instantebr (meu negócio fotográfico), eu espero que a mesa me dê independência para fazer coisas simples e não terceirizar mais os serviços. As tortinhas de limão foram um desejo insuportável ao longo da semana que foi deliciosamente resolvido.

13. Livro: Manuel Bandeira – Outros Poemas

Agora esgotei a obra de Manuel Bandeira. Adorei o Bandeira uma beleza! Agora próximo!!!

 

14. Poema: Madrigal Muito Fácil – Manuel Bandeira

LEIA AQUI

 

15. Personagem brasileiro: Rachel de Queiroz (1/2)

Nunca li a Rachel, sempre desviei de qlq autor que tem raízes no romantismo. Mas depois de ver toda essa biografia, me interessei por seu trabalho. Devo ler em breve.

 

16. Música brasileira: Garoto (Aníbal Augusto Sardinha) — Vivo Sonhando

O Garoto foi precursor da Bossa Nova. Pouco conhecido atualmente, escuta o cara.

 

17. Provocações: Tia Dag – Casa do Zezinho

Tia Dag já passou por aqui antes. Mas essa mulher me cativa com seu trabalho nas áreas cegas da política brasileira. Conheçam, conheçam, conheçam. No seu site é possível contribuir mensalmente com quantias, provavelmente quando eu ter uma renda estável eu vou ajudar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share.
Artur Contrucci

Artur, 25 anos. Faço coisas tentando não causar incêndios.

Comments are closed.