FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Realizados pela W Futurismo, a mesa-redonda sobre Ética versus Tecnologia e o workshop Futures Thinking acontecem dias 14 e 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Leitores do Futurotopia tem desconto exclusivo.

São Paulo –  A W Futurismo, primeiro hub de estudos de futuros do Brasil, dá início à sua programação deste ano com eventos que trazem ao Rio de Janeiro (RJ) dois dos principais e mais influentes futuristas internacionais.

No dia 14 de fevereiro, Gerd Leonhard, CEO da The Futures Agency, será destaque da mesa-redonda “A Ética no Progresso Exponencial da Tecnologia”. Já no dia 15 de fevereiro, o professor Doutor Sohail Inayatullah conduzirá, pela primeira vez no país, o Workshop Futures Thinking & Strategy 2030, baseado no Casual Layer Analysis (CLA), método idealizado por ele e que se consagrou como um dos mais aplicados mundialmente.

A agenda de 2020 está alinhada ao propósito da W Futurismo de propagar a disciplina do Foresight Estratégico, fundamentada por metodologias de planejamento que ajudam a tornar prováveis os futuros desejados em processos de transformação.

“Somos pioneiros e únicos a promover localmente cursos, e o primeiro programa de certificação em Foresight Estratégico para profissionais brasileiros. Os vários eventos internacionais, previstos para acontecer ao longo deste ano, vêm reforçar nosso objetivo de democratizar o acesso a esse tipo de formação para o mercado brasileiro”, afirma Jaqueline Weigel, CEO da W Futurismo.

  • 14 de fevereiro: Mesa-redonda debate a relevância da ética em tempos tecnológicos

Na mesa-redonda “A Ética no Progresso Exponencial da Tecnologia”, que acontece dia 14 de fevereiro no Auditório Kincaid no Rio de Janeiro (RJ), Gerd Leonhard – um dos principais futuristas da atualidade – participa de um debate aberto com Jaqueline Weigel e Cezar Taurion, head & partner de Digital Transformation da Kick Ventures e presidente i2a2.

Segundo a CEO da W Futurismo, o tema escolhido é provocador e providencial, diante da necessidade de avançar no processo de regulamentação de recursos cada vez mais presentes no cotidiano da humanidade e ilimitadamente poderosos – tais como robótica, inteligência artificial, genoma humano e computação quântica.

“O uso ético e humano da tecnologia já é um desafio existencial de nossa época, que remete à consciência da diferença existente entre o direito ou poder de fazer algo e a opção de fazer o que é certo”, ressalta Jaqueline Weigel.

Ingressos com 20% de desconto para leitores do Futurotopia neste evento.

Use o código: futurotopia20off - Neste link: www.sympla.com.br/gerd leonhard

15 de fevereiro: Workshop aborda um dos mais conhecidos métodos de construção do pensamento do futuro

Um dos mais renomados futuristas globais, o paquistanês Sohail Inayatullah terá a oportunidade, em sua primeira vinda ao Brasil, de compartilhar a metodologia de sua autoria – a Casual Layer Analysis (CLA) – com os participantes do Workshop Futures Thinking & Strategy 2030. Agendada para 15 de fevereiro no Rio de Janeiro, a atividade será conduzida conjuntamente com a CEO da W Futurismo Jaqueline Weigel e terá como foco a construção do pensamento do futuro.

O workshop é dirigido a executivos, gestores, consultores, especialistas em treinamentos corporativos e estrategistas, que possuem a responsabilidade de planejar e criar os próximos passos para estratégias para negócios de todos os setores.

A metodologia CLA desenvolvida por Sohail Inayatullah propõe um aprendizado que envolve referências passadas e tendências de futuro para identificar novas oportunidades e antecipar mudanças.

Entre os tópicos abordados estão: o aprimoramento da eficácia do planejamento por meio de ferramentas metodológicas; maior clareza em relação a questões e tendências emergentes; identificação de barreiras que impedem futuros desejados; capacitação de profissionais para a criação de futuros alternativos e em diferentes horizontes; maior eficácia para a visão organizacional.

“As ferramentas do método CLA contribuem para mitigar ameaças e gerar o entendimento de futuros de múltiplas perspectivas para a composição de estratégias mais consistentes, essenciais tanto para a evolução da carreira dos profissionais quanto para as organizações”, finaliza Jaqueline Weigel.

Ingressos com 10% de desconto para leitores do Futurotopia neste evento.

Use o código: futurotopia10off - Neste link: www.sympla.com.br/sohail inayatullah

Biografias

Jaqueline Weigel

CEO da W Futurismo, o primeiro hub de Estudos de Futuros do Brasil. Futurista, Pós & Neo Humanista, é especialista em Foresight Estratégico. Formada em Gestão de Pessoas pela FGV, SP, pesquisadora de metodologias de Estudos de Futuros no Finland Futures Research Centre, Finlândia, participa do UNESCO Futures Literacy, habilitada no método CLA, Causal Layer Analysis pelo Metafuture Austrália, aluna da Singularity University em Liderança Exponencial e do MIT Sloan, USA em Leading Changes and Organisations.

Gerd Leonhard

Futurista e presidente da The Futures Agency, é considerado um líder de pensamento com influência global como consultor estratégico de inúmeras empresas globais. Coautor do livro “O Futuro da Música” (2005, Berklee Press), autor de “Music 2.0” (2008), “The End of Control” (2007) e “The Future of Content” (2011). Desde 2002, após uma década como empreendedor de mídia digital, fundador e presidente de várias empresas iniciantes, Gerd realiza conferências e seminários em todo o mundo sobre o futuro da mídia, tecnologia, negócios, publicidade, telecomunicações, comunicações, big data, cultura e sustentabilidade. É também membro da Royal Society for the Arts (Londres).  https://www.futuristgerd.com/

Professor Dr. Sohail Inayatullah

Chair da UNESCO em Estudos Futuros em USIM, Malásia. É cientista político e futurista da Universidade Tamkang, Taipei; Associado da Melbourne Business School, Universidade de Melbourne, Austrália; e professor adjunto da Sunshine Coast University, Austrália. Entre 2011 e 2014, foi professor adjunto no Centro de Policiamento, Contraterrorismo e Inteligência da Universidade Macquarie, Sydney. Em 1999, presidiu a UNESCO em Estudos Europeus na Universidade de Trier, Alemanha. É co-diretor do Metafuture, um think tank global. https://www.metafuture.org/

LEIA TAMBÉM: 

1) E se a melhor era humana ainda estivesse por vir? O NOVO RENASCENTISMO 

2) A Física do Futuro está se provando ser a física do futuro. 

3) [Nova Economia]: Tempo de um Reset Rumo a Abundância

Sobre a W Futurismo

Criada em 2006, a W Futurismo atua com educação corporativa e propaga metodologias globais de Foresight, Futures Studies e Futures Research no Brasil. Contribui com organizações na prospecção de futuros e qualifica profissionais para o mercado da próxima década. Une a disciplina de futuros às linhas progressivas de humanismo, para traçar os novos perfis humanos do planeta pós revolução tecnológica. https://www.wfuturismo.com/.

MAIS INFORMAÇÕES

contato@wfuturismo.com.br – 11 97642.8603


Share.
Moisés de Oliveira

Somos uma portal de conteúdo sobre tendências de futuros. Falamos sobre Tecnologia, Economia (Trabalho e Consumo), Ambiente e Sociedade, esses são os pilares de estudos furistas. Também falamos sobre transcendencialidade, assunto que ainda é tabu, porém muito necessário para entender para onde estamos indo.

Comments are closed.