FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Conheça Gambiarra,  por  | Revisado por Thiago Henrik

A ficção científica tem ganhado cada vez mais obras de autores nacionais, e, dentro deste gênero, existem diversas ramificações, usadas para catalogar em que tipo de ambiente a história acontece. Um dos mais famosos é o cyberpunk, que explodiu na década de 80 em filmes como Blade Runner e Robocop, e que traz uma visão underground da sociedade, geralmente controlada por grandes empresas, onde a maior parte da população tem condições de vida ruins, mesmo rodeada de alta tecnologia.

É neste contexto que acontecem as histórias de Gambiarra, projeto transmídia – já há um filme e uma HQ – que traz uma visão cyberpunk da cidade do Rio de Janeiro e é recheada de referências às obras nas quais se inspirou.

Na HQ Gambiarra: o Acionista, desenhada por Rafael Cruz e também escrita por Erik Hewitt e Gustavo Colombo, os personagens Yan e Flaneur precisam levar um pendrive com informações incriminando uma autoridade até um misterioso comprador, mas terão que passar pelo território de surfistas de trem. Ela está disponível gratuitamente neste link.

O filme Gambiarra, o HD de Espadas narra a história de Heitor, um jornalista fracassado que vive de postar notícias-gif, mas sonha em conseguir uma grande reportagem. Sua oportunidade parece ter surgido quando ele encontra um misterioso HD que pode comprometer a gigante de tecnologia Intercom.

A inspiração em obras clássicas dos anos 80 se reflete na estética do filme, que simula a das fitas VHS, e na trilha sonora original, que ainda assim ganhou características bem brasileiras, como batidas de funk.

O filme conta com nomes conhecidos na internet brasileira, como Diogo BragaRafael Studart e Fernando Caruso. O filme está disponível na íntegra no Youtube:

FONTE: MAPINGUANERD

Gostou desse texto?
Você pode gostar também desse outro artigo:
A Decodificação dos Sinais Cerebrais | Biohacking – Brain Computer Interface


Share.
Moisés de Oliveira

Somos uma portal de conteúdo sobre tendências de futuros. Falamos sobre Tecnologia, Economia (Trabalho e Consumo), Ambiente e Sociedade, esses são os pilares de estudos furistas. Também falamos sobre transcendencialidade, assunto que ainda é tabu, porém muito necessário para entender para onde estamos indo.

Comments are closed.