FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

O Futuro em 2025 – Como passaremos nosso tempo livre, por Alexandra Whittington, Rohit Talwar, and Steve Wells

[Cenários Diga Olá – Diga Adeus]: Como passaremos nosso tempo livre foram desenvolvidos em parceria com o Huawei Consumer Business Group. Esse cenário mais recente explora como uma variedade de tecnologias que avançam exponencialmente, como IA e big data, podem transformar o lazer.

Em um mundo em que as demandas e tentações da tecnologia estão nos desafiando à medida que procuramos acompanhá-la, manter um senso de controle sobre nosso tempo e ações é um desafio. Porém, a própria tecnologia pode desempenhar um papel vital na gestão da vida. Por exemplo, a capacidade de usar o digital para trabalhar, se divertir, aprender e socializar em qualquer lugar e em qualquer lugar significa o potencial de não haver tempo de inatividade natural e, portanto, usar a tecnologia para nos ajudar a nos separar do mundo digital é fundamental.

A tecnologia pode se tornar um gatekeeper confiável – barrando nosso acesso às mídias sociais para que possamos dormir e respondendo automaticamente a e-mails e textos de trabalho, garantindo que não tenhamos que respondê-las até tarde da noite. Essa tecnologia de IA também pode gerenciar preventivamente nossa agenda, proteger nosso tempo pessoal e criar espaço para pensar e concluir nossas próprias tarefas juntamente com a demanda aparentemente interminável de reuniões.

futuro em 2025

O Futuro em 2025, você vai dizer adeus a…

  • Rolagem improdutiva nas mídias sociais – nossos smartphones podem ajudar a nos direcionar para o conteúdo mais interessante de acordo com nossos interesses, destacar onde perdemos uma atualização importante ou um convite de evento de um amigo e nos dar um empurrãozinho para nos reconectarmos aqueles com quem sem querer perdemos contato.

Com nossos amigos, a tecnologia ajudará a assumir as tarefas de organizar noites fora, gerenciar orçamentos de eventos e organizar atividades para um grupo de duas ou mais pessoas. Na noite, a IA cuidará de dividir a conta, para que ela seja dividida igualmente ou todos paguem sua parte justa de acordo com seu consumo real – até mesmo acompanhando a quantidade de vinho que cada pessoa bebeu.

O planejamento das partes pode ser completamente livre de estresse com um assistente de IA no comando. Imagine as surpresas reservadas se você deixar um robô planejar sua festa de aniversário. Todas as nossas memórias e eventos especiais podem ser capturados digitalmente para serem reexperimentados algum dia na Realidade Virtual. Em 2025, poderemos participar de festas totalmente baseadas em Realidade Aumentada com gincanas, curtindo aparições contratadas por hologramas de convidados famosos (mortos ou vivos), ou usar a tecnologia imersiva para participar de eventos sociais ao vivo virtualmente.

O Futuro em 2025, você vai dizer adeus a…

  • Eventos chatos podem ser eliminados, pois a tecnologia de IA pode produzir inúmeros cenários para o entretenimento.
  • Amigos ausentes – mais amigos podem se juntar em eventos especiais, para que mais socialização aconteça.

O advento da AR e VR com inteligência artificial e 5G habilitados nos permitiria acumular novas experiências enquanto relaxamos em casa em ambientes totalmente imersivos, nos permitindo explorar, interagir, aprender e experimentar coisas que talvez nunca possamos ou queiramos fazer no mundo real. Isso também pode permitir que desfrutemos de experiências realmente imersivas, virtualmente nos conectando com amigos, familiares e entes queridos quando não podemos estar juntos, ou mesmo iniciando relacionamentos com alguém que não conhecemos fisicamente.

A tecnologia pode liberar cada vez mais o tempo de lazer, com IA, drones e robôs domésticos assumindo tarefas domésticas – desde limpeza e lavagem de roupas até compilação de declarações fiscais e planejamento de viagens. Esse tempo livre poderia ser investido em aprender a cantar, compor música, desenvolver habilidades artesanais ou adquirir novos idiomas. Todas essas experiências de aprendizado ocorreriam sob a orientação cuidadosa e cheia de paciência de uma tutoria de Inteligência Artificial  que te daria um inebalável apoio e entusiasmo.

Como fazer coisas bonitas pode ser facilmente automatizado em casa, um hobby futuro pode estar produzindo arte com um assistente de IA que pode escrever músicas ou pintar. Um guia de IA pode facilitar passatempos como costura ou artesanato para quem não é artístico, mas gosta de criar itens exclusivos – isso também pode ser verdade para pessoas idosas cuja visão ou habilidades motoras estão em declínio.

As impressoras 3D podem colocar o poder de criar uma bela decoração doméstica nas mãos de mais pessoas, permitindo que designers amadores transformem seu hobby em um negócio paralelo. Podemos ser capazes de embelezar nosso mundo e melhorar nossas vidas em nosso tempo livre, graças à tecnologia inteligente ao nosso alcance.

O Futuro em 2025, você vai dizer adeus a…

  • Produtos produzidos em massa – que podem se tornar demodê, à medida que as habilidades de design pessoal se expandem. Produzir as próprias coisas pode substituir a atividade de comprar coisas. Para alguns, considerações ecológicas e o compromisso de reciclar seriam combinados com o desejo de se envolver em artesanato e trazer sua criatividade pessoal. Isso pode levar a um grande aumento no movimento Creator. Também podíamos ver menos inclinação para comprar coisas frívolas em casa, com um significado pessoal maior por trás e investimento nos itens que criamos. Isso pode melhorar o valor percebido das coisas comuns que possuímos.

https://youtu.be/ajQy6rto5oI

Os autores são futuristas da Fast Future – uma empresa de previsão profissional especializada em palestras, educação executiva, pesquisa e consultoria para clientes globais sobre o futuro emergente e os impactos das mudanças. Para organizar uma apresentação sobre os cenários da Vida em 2025, entre em contato com rohit@fastfuture.com

Para saber mais sobre a Fast Future visite seu site em inglês, visite www.fastfuture.com

Você pode encontrar resumos dos dez cenários aqui https://consumer.huawei.com/uk/campaign/truestories/tech/


 

fonte:

Share.
Moisés de Oliveira

Somos uma portal de conteúdo sobre tendências de futuros. Falamos sobre Tecnologia, Economia (Trabalho e Consumo), Ambiente e Sociedade, esses são os pilares de estudos furistas. Também falamos sobre transcendencialidade, assunto que ainda é tabu, porém muito necessário para entender para onde estamos indo.

Comments are closed.