FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Como medida para reduzir o risco da propagação do coronavírus (Covid-19), muitos trabalhadores, professores e estudantes estão realizando suas atividades remotamente. Existe uma inteligência coletiva que está se mobilizando para compartilhar informações e ferramentas que podem ajudar a reduzir os impactos econômicos e sociais que o bloqueio de cidades, universidade e escritórios provocam.

EDUCAÇÃO

Um exemplo disso é uma lista desenvolvida pelos Google Innovators e Líderes do Grupo de Educadores Google do Brasil, que dá sugestões de ferramentas que ajudam a transformar a educação em salas de aula 4.0.
Nesta lista você vai encontrar aplicativos e extensões que vão desde organização de equipes e projetos, aulas remotas interativas, comunicação remota, visita a museus e muito mais.
Baixe este PDF [COVID-19 | Estratégias e Recursos para o Ensino Online] com a lista completa no formulário abaixo.


LEIA TAMBÉM:

O impacto do novo coronavírus: 7 metas que qualquer startup precisa rever

Simplificar a Vida para Aproveitá-la mais.

NEGÓCIOS

Já a empresa de consultoria Gartner, disponibilizou um PDF com Estratégias de Gerenciamento de Continuidade de Negócios, nele a empresa dá um briefing objetivo e certeiro que pode ajudar as empresas a se prepararem para a Pandemia do Coronavírus:

  • Revise as previsões de receita, por exemplo. vendas perdidas, produção perdida, despesas inesperadas e implicações cambiais
  • Comunique-se com investidores sobre quaisquer alterações na orientação de ganhos  Determinar e relatar se haverá atrasos contábeis próximos
  • Aumente o apoio financeiro e monitore o dinheiro disponível
  • Monitorar capital de giro
  • Analise a cobertura de seguro corporativo para obter condições sobre franquias, pagamentos etc., por exemplo seguro contra interrupção de negócios, P&C, et al.
  • Considere usar alívio financeiro patrocinado pelo governo ou empréstimos bancários para cobrir a perda de receita e apoiar o fluxo de caixa

Baixe  o PDF [Gerenciamento de Continuidade de Negócios: Briefing sobre Preparação para Pandemia] com a lista completa no formulário abaixo.

 


Google libera Hangouts Meet gratuitamente

O Google anunciou que o Hangouts Meet está disponível para todos os usuários do G Suite. Agora, o recurso pode ser utilizado gratuitamente por todos os clientes. Assim, é possível realizar reuniões com mais de 250 pessoas e transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores. Além disso, ele permite gravar e salvar as chamadas no Google Drive.

Jogo pedagógico digital ensina crianças a se protegerem da infecção

Para fortalecer a proteção das crianças contra o COVID-19, foi liberado gratuitamente o jogo pedagógico “Xô Coronavírus” no app Escribo Play.

O jogo foi criado para ajudar as famílias e as professoras na orientação das crianças sobre como evitar o contágio do vírus, os sintomas da infecção e qual a hora de buscar atendimento médico.

Para acessar gratuitamente, baixe o app Escribo Play no Android https://escribo.com/androidapp ou iOS https://escribo.com/iosapp

Ao abrir o app, digite as informações abaixo:
Login: corona
Senha: corona

O Xô Coronavírus foi desenvolvido pelos pesquisadores da startup Escribo. A empresa oferece mais de 350 jogos de linguagem, matemática e ciências para escolas. Pesquisadores da Johns Hopkins University identificaram que o uso do app Escribo Play na educação infantil fortalece o aprendizado de leitura em 68% e o de escrita em 48%.

fontes: Grupo Whatsapp Exponential Good News / TecMundo

Share.

Comments are closed.