FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

STARTUPS, EMPRESAS E PROFISSIONAIS; LISTA DE QUEM ESTÁ AJUDANDO NO PERÍODO DE PANDEMIA

(Esta lista foi uma colaboração de todas as startups envolvidas e comunidades do Brasil inteiro. Se deseja fazer parte dela, entre em contato por e-mail: bruno@piarcomunicacao.com.br

DESCRIÇÃO: Empresa referência em vídeos online
O QUE ESTÁ FAZENDO: vai disponibilizar recursos tecnológicos e transmissão ao vivo, de forma gratuita, para que escolas, instituições públicas, alunos e profissionais de ensino possam interagir entre eles e disseminar o conhecimento para todo o Brasil com intuito de minimizar o impacto que o coronavírus irá causar no ensino brasileiro.CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA: PiaR Comunicação – Gabriela Calencautcy – 11 99995-0805

DESCRIÇÃO: Empresa brasileira e especializada em biometria facial

O QUE ESTÁ FAZENDO: Irá disponibilizar gratuitamente o serviço de autenticação facial para as instituições de ensino e alunos que optarem por dar continuidade às aulas, atividades ou provas no sistema EAD. O benefício proporcionado pela empresa terá duração de três meses.
CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
PiaR Comunicação – Aline Boueri – 11 99444-4844

DESCRIÇÃO: a startup especializada em registro de marcas

O QUE ESTÁ FAZENDO: Coloca seu time jurídico à disposição para tirar dúvidas, de maneira remota e gratuita, sobre direitos e deveres de empresas e trabalhadores nesse momento de quarentena, a exemplo de antecipação de férias, liberação de FGTS,  jornada home office e outras questões que possam surgir.
CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
PiaR Comunicação – Camila Guesa – 11 98290-5505

DESCRIÇÃO: plataforma mobile de aprendizagem que usa a gamificação para estimular os usuários a se envolverem com conteúdos educacionais;
O QUE ESTÁ FAZENDO: irá disponibilizar gratuitamente, durante três meses, sua plataforma para que professores, escolas públicas e privadas possam continuar suas atividades à distância com seus alunos até a normalização das aulas.
CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
PiaR Comunicação – Marcella Pedroso – 11 99309-3737

  • EMPRESA: Promobit

DESCRIÇÃO: plataforma de social commerce
O QUE ESTÁ FAZENDO:  Em categoria Promoções/Grátis o Promobit selecionou alguns e-books, jogos, aplicativos e cursos para todas as idades. Para conhecer nessa relação é só acessar o link: https://www.promobit.com.br/promocoes/grátis.
CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
PiaR Comunicação – Marcella Pedroso – 11 99309-3737

  • EMPRESA:  Sucellos

DESCRIÇÃO: Consultoria de gestão estratégica de marca & inteligência para investimento de risco (Venture Capital & Private Equity).

O QUE ESTÁ FAZENDO: 1 hora de mentoria para uma startup, todos os dias, até 30/04, para definir ações que reforcem sua marca na crise e aumentem suas vendas.  

SITE: www.sucellos.com.br
CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
PiaR Comunicação – Juliana Gusmão – 11 96690-9488

 

  • EMPRESA: Apponte.me 

DESCRIÇÃO: solução de relógio de ponto eletrônico e controle de jornada com função de ponto em celular, tablets e desktop

O QUE ESTÁ FAZENDO: 60 dias grátis da solução completa, para empresas que queiram colocar seus colaboradores em home office para evitar contágio ou dispersão do vírus.

SITE: www.apponte.me 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Daniel Godoy – CEO
11 976083805 – Daniel@apponte.me 

  • EMPRESA: N2B 

DESCRIÇÃO: aplicativo de acompanhamento nutricional com profissionais de verdade (versão whitelabel para grandes clientes)

O QUE ESTÁ FAZENDO: disponibilizará conteúdos nutricionais nas plataformas dos apps para que as pessoas saibam quais alimentos comprar, como armazenar e como manter a imunidade alta.

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Cesar Terrin – cesar@n2bbrasil.com – 11 99303-2017

  • EMPRESA: Kinedu

DESCRIÇÃO: O Kinedu é um aplicativo de desenvolvimento infantil para crianças de 0 a 4 anos, que sugere atividades baseadas na ciência do desenvolvimento, para que os pais possam brincar com seus filhos e impulsionar seu desenvolvimento – um serviço adequado para dar continuidade às experiências de aprendizagem em casa.
O QUE ESTÁ FAZENDO: Em resposta ao fechamento das escolas no Brasil e no mundo, o Kinedu está oferecendo seu aplicativo GRATUITAMENTE até 15 de Abril no mundo todo. A assinatura anual normalmente custa R$ 179,90, e pode ser acessada por qualquer navegador, na App Store, da Apple, e no Google Play em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol. 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Marcela Inforzato

marcela@kinedu.com – 11 99223-0650

  • EMPRESA: Gramado Summit

DESCRIÇÃO: Venda de ingressos com parte destinada ao combate do coronavírus  

O QUE ESTÁ FAZENDO: Até o final de maio, 10% de cada ingresso vendido para a Gramado Summit 2020 será destinado para o Hospital de Gramado, para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e prevenção do coronavírus.

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Martina Belotto – 54996811952 –  martina@gramadosummit.com 

DESCRIÇÃO: maior plataforma de supermercado online 

O QUE ESTÁ FAZENDO: A startup liberou frete grátis para todos os clientes acima de 60 anos. A ideia é ajudar o grupo de risco, idosos, a realizar as compras de supermercado sem precisar sair de casa. O benefício está liberado até o dia 31 de março e é automático para clientes já cadastrados na plataforma. 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
PiaR Comunicação – Letícia Teixeira – 11 99749-6367 

  • EMPRESA: Noknox

DESCRIÇÃO: startup que conecta pessoas aos seus locais de convivência unindo praticidade, segurança e conforto

O QUE ESTÁ FAZENDO: A empresa criou uma plataforma chamada Vizinho do Bem. A ideia é conectar pessoas em situação de risco – idosos, pessoas em quarentena, e com comorbidades – que não possam sair de casa com pessoas dispostas a ajudar para a realização de atividades como ir ao mercado, farmácia ou buscar algum objeto, por exemplo. Após localizar alguém para ajudar, o sistema envia uma notificação via whatsapp. 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
PiaR Comunicação – Letícia Teixeira – 11 99749-6367 

  • EMPRESA: C&M Law (Cunha & Mantovani)

DESCRIÇÃO: Escritório de advocacia focado em negócios

O QUE ESTÁ FAZENDO: Está disponibilizando 30 minutos de assessoria jurídica pro bono para empreendedores, pequenas empresas e negócios que estão sendo afetados pelos efeitos da crise do COVID-19, auxiliando e orientando na adaptação para enfrentamento da crise, diminuindo os prejuízos no curto e médio prazo

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Lucas Mantovani – (62) 98110-7572 e Ítalo Cunha (11) 99599-9820

  • EMPRESA:  Mais.im

DESCRIÇÃO: Plataforma de comunicação para integrar equipes de forma fácil, com controle e governança das informações para apoiar a gestão de processos e a tomada de decisões.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando gratuitamente a plataforma de comunicação interna e externa, para hospitais e instituições públicas, bem como a rede de parceiros em torna dessas organizações, até que a pandemia seja controlada.

SITE: https://mais.im

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
(32) 99999-6236 fernanda@mais.im 

  • EMPRESA:  Todo Cartões

DESCRIÇÃO: Plataforma gratuita para criação e venda de cartões-presente para pequenos e médios lojistas, profissionais liberais e free-lancers, gerando receita enquanto clientes não podem consumir seus produtos e serviços. 

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando gratuitamente nossa plataforma de criação e gestão de cartões-presente, para ajudar empreendedores de pequeno e médio porte a gerarem receita e terem fluxo de caixa durante os períodos de baixo ou nenhum movimento, ocasionados pelo Coronavírus.

SITE: https://conteudo.todocartoes.com.br/todospresentes 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
João Espíndola – 51 99965-9999 – joao@todocartoes.com.br 

  • EMPRESA: Keepz 

DESCRIÇÃO: plataforma que transforma qualquer negócio em atendimento rápido/Drive-thru inteligente. O jeito mais fácil de divulgar o seu produto ou serviço.

Funciona tanto para lojistas quanto para prestadores de serviços;

O QUE ESTÁ FAZENDO: irá disponibilizar gratuitamente, durante dois meses, sua plataforma para Drogarias, Farmácias, Supermercados, Açougues; qualquer Comércio, Manicures, Pedicures, Advogados, Personal; qualquer prestador de serviços, para que todos possam continuar os seus trabalhos mesmo remotamente até a normalização do país.

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA: Alexandre@keepz.com.br – (11)95346-2447

  • EMPRESA: Jobecam

DESCRIÇÃO: Plataforma de recrutamento e seleção  100% digital focada em vídeo tecnologia, que garante o processo de ponta a ponta de forma remoto*

O QUE ESTÁ FAZENDO: Oferecemos gratuitamente o uso da ferramenta de entrevistas gravadas e entrevistas remota ao Vivo para novos cadastros realizados até o dia 25 de Março pelo período de uso até 15 de Maio.

SITE: www.jobecam.com 

CONTATOS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA OU PORTA-VOZ:
Cammila Yochabell 11942109410

 

  • EMPRESA: Inventeca StoryMax

DESCRIÇÃO: plataforma mobile de criação e contação de histórias a partir da interpretação oral de livros de imagem 

O QUE ESTÁ FAZENDO: irá disponibilizar o sistema de compartilhamento de histórias criadas na plataforma também para usuários free. Usuários free podem criar infinitas versões para 3 das histórias da plataforma; agora poderão também compartilhar. Assinantes têm acesso a dezenas de histórias na plataforma, gravações de infinitas versões e compartilhamento irrestrito. Trata-se de uma ferramenta para reforçar laços familiares (presencialmente ou não, usando o compartilhamento) e ajudar a desenvolver a linguagem e a capacidade narrativa das crianças com idade entre 4 e 10 anos.

Essa feature gratuita depende de uma atualização no app e ficará disponível em abril, por todo o mês, com possível extensão.

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA: Samira Almeida, co-fundadora: 11 9 9710-2171 samira@storymax.me http://www.inventeca.me 

  • EMPRESA: Grandi Criatividade

DESCRIÇÃO: Consultoria em criatividade que aplica ferramentas criativas de mercado para colocar em prática possíveis soluções de problemas para os clientes.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Disponibilizando gratuitamente 30 minutos de mentoria para até 20 empresas para analisar um problema do cliente e juntos propor uma ferramenta para alcançar um caminho para a solução. 

SITE: @grandi.mauricio no Instagram

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:: grandi.mauricio@gmail.com

  • EMPRESA: Alstra Technologies

DESCRIÇÃO: Plataforma digital de “Talent as a Service” com mais de 20 mil profissionais registrados, que soluciona problemas de negócio através da alocação de consultores e especialistas independentes sob demanda.

O QUE ESTÁ FAZENDO: irá fornecer 20% de desconto na taxa de serviços para clientes, além de disponibilizar diversas opções de treinamento e capacitação para auxiliar os profissionais registrados na base a gerar mais negócios. O cadastro é gratuito.

SITE: https://www.alstratech.com/pt-br

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Alex Kim – 11 99918-7199 – kim@alstratech.com 

 

  • EMPRESA:  Ciclano.io

DESCRIÇÃO: Plataforma de multi-streaming para transmitir ao vivo ou sob demanda para todas as redes sociais simultaneamente, possibilitando gerar divulgação em larga escala em poucos cliques.


O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando gratuitamente a plataforma de videoconferência auxiliando na comunicação entre Empresa e Colaborador, permitindo reuniões e transmissões ponto a ponto para finalidades diversas como estúdios remotos.

SITE: https://ciclano.io 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSAcomercial@ciclano.io

  • EMPRESA: Oi Caixinha 

DESCRIÇÃO: O primeiro Clube de Assinaturas especializado em crianças com deficiência do Brasil. Desenvolvemos metodologia, atividades e brinquedos com o propósito de promover interação e conexão entre pais e filhos com deficiência por meio do brincar. 

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando gratuitamente, em nossas mídias sociais, uma série de vídeos e postagens com brincadeiras para crianças com deficiência, nosso propósito é apoiar os pais durante o período de quarentena. 

SITE: www.oicaixinha.com.br  / @oicaixinha

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA: 

Pâmela Basso – Co-founder – 41 99805-6496 – oicaixinha@gmail.com 

  • EMPRESA: Ricardo Pereira Consultoria

DESCRIÇÃO: Desenvolvimento de planejamento estratégico, plano de negócio, novos produtos, serviços e processos que visem a padronização e qualidade, tratativas e negociações com fornecedores e clientes, elaboração de relatórios, ampliação de negócios, reestruturação e reenquadramento de restaurantes, bares, padarias e confeitarias, sempre trabalhando com foco em resultados.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando gratuitamente consultorias de planejamento estratégico via Skype com o objetivo de desenvolver planos de ação para o momento de crise.

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Ricardo Penha – 11 974853657

  • EMPRESA: Minha Guinada

DESCRIÇÃO: Agência de Marketing Digital focada em presença e conteúdo em mídias e redes sociais para divulgação de negócios e perfis profissionais.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando 10  consultorias avulsas para pequenas empresas que não tem presença em redes sociais como Instagram e Facebook, auxiliando a terem perfil para de divulgação de seus negócios on-line, ajuda para perfis com menos de 1 mil seguidores, ou empresas sem perfil, que desejam iniciar do zero. Desde e-mail, brand, seis 6 primeiras postagem para aprender a postar no feed e stories do Instagram, além da fan page e criação de loja no Facebook!

SITE: www.minhaguinada.com.br 

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Magaly Lopes – magfpl@gmail.com 11.96187-1526

  • EMPRESA: Dash

DESCRIÇÃO: Consultoria de growth marketing especialista em startups. Ajudamos empreendedores a acelerar e escalar seus negócios de forma eficiente, conquistando clientes e ampliando a receita.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando gratuitamente consultorias de marketing de 25 minutos para ajudar startups a definir estratégias nesse momento crítico.

SITE: https://www.dash.ag 

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Raphael Sperle – raphael@dash.ag – (21) 99808-8994

  • EMPRESA: Dobra

DESCRIÇÃO: Deixamos o mundo mais aberto, irreverente e do bem, vendendo experiência de consumo através de produtos feitos de tyvek (carteiras, bags e tênis).

O QUE ESTÁ FAZENDO: Todos os cursos serão disponibilizados de forma gratuita. Além disso, reunimos todos os conteúdos da Dobra e de vários parceiros como Warren, Murilo Gun, WTF! School, Aviva, Smile Flame. Exemplos: a Dobra disponibilizou seu curso de como tirar um negócio do papel de forma gratuita, a Warren disponibilizou todo o curso Papo de Grana, a WTF! School disponibilizou o curso Next, e outros continuarão entrando.

SITE: https://querodobra.com.br/ 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Gui Massena – Co-fundador – gui@dobra.com.br  whatsapp: (51)995597051

LEIA TAMBÉM:

Razões para Acreditar cria hotsite com lista de serviços gratuitos para quem está em casa.

Resultados Digitais disponibiliza ferramenta gratuita para trabalho remoto

  • EMPRESA: Tech.fit

DESCRIÇÃO: Desenvolvemos aplicativos para facilitar a transformação dos hábitos saudáveis na vida das pessoas

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando, gratuitamente, o acesso premium do Workout, o nosso aplicativo de treinos, para todas as empresas que adotaram o  home office.

SITE: https://gowkt.com/pt-br/ 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA

Alexandre Tarifa – CEO Techfit – alexandre@tech.fit – 11981997445 

  • EMPRESA: Yooga Tecnologia

DESCRIÇÃO: Sistema de gestão simplificado, focado em ajudar o micro e pequeno empresário a gerenciar seu negócio (fluxo de caixa, vendas, despesas, clientes, estoque) tudo isso em 4 toques, pela tela do celular.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Vamos disponibilizar nosso time de consultores e nossa ferramenta durante 120 dias, sem qualquer custo, para que o empreendedor local possa se organizar, lançar suas despesas e receitas, e com isso manter seu fluxo de caixa organizado e saudável durante esse período.

SITE: www.yooga.com.br

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Vinicius Melo – contato@yooga.com.br ou (27)99901-7669

  • EMPRESA: CHAWork 

DESCRIÇÃO: Plataforma inteligente de Recrutamento e Seleção com foco em Soft Skills. 

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando o time para dar Mentoria de Carreira Online, com foco em recolocação profissional e desenvolvimento de softskills para as pessoas que desejam aproveitar essa quarentena e se desenvolver para que assim que cesse essa pandemia, esteja pronto para um novo emprego ou para evoluir na empresa em que se encontra. 

SITE: www.chawork.com.br 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Liliane Fernandes – contato@chawork.com.br (48) 9174-3804

  • EMPRESA: Fix it

DESCRIÇÃO: soluções em imobilização articular e tecnologia assistiva em impressão 3D

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos substituindo gratuitamente imobilização com gesso (que atinge a região das mãos) por Fix it, para que seja feita a higienização das mãos, com o intuito de prevenir-se do novo vírus. 

SITE: www.usefixit.com.br   

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Caroline Salgado, Head de Comunicações (11) 9 5320-7919

  • EMPRESA:  Cuidadojá

DESCRIÇÃO: Plataforma de contratação de cuidadores de idosos on-line.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando gratuitamente cuidadores por 3hs com agendamento prévio com o propósito de não deixar o idoso desacompanhado, protegendo-o para que ele fique em casa durante a quarentena  idoso enquanto o famíliar precisa sair pra comprar remédio ou mantimento.

SITE: http://cuidadoja.com.br/ 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Marcio Munhoz – 11 999633618 

  • EMPRESA:  EVNTS

DESCRIÇÃO: PARA HOTÉIS: A hotelaria é um dos setores mais afetados pela crise. Nossa tecnologia pode gerar receita previsível para meses futuros e antecipação de pagamentos. Implementação + 06 meses gratuitos.

PARA EMPRESAS: Visando gerar volume para a hotelaria e restaurantes, entre outros espaços e fornecedores de eventos, oferecemos gratuitamente a implementação da ferramenta  + até 90 dias de gratuidade. Valor aproximado: R$75.000,00

QUE ESTÁ FAZENDO: PARA HOTÉIS: 06 meses grátis para hotéis. Ferramenta para aumentar volume de eventos. Valor aproximado: R$45.000,00

PARA EMPRESAS: Implementação gratuita + gratuidade por até 90 dias do software para eventos (planos vão de R$25.000 a R$600.000,00 valores normais)

CONTATOS DA ASSESSORIA OU PORTA-VOZ:
Alexandre Rodrigues – alexandre@evnts.com.br / 34 9 9112 8821 

  • EMPRESA: HeroSpark

DESCRIÇÃO Plataforma de ensino online que visa conectar quem tem algo a ensinar com quem quer aprender.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Disponibilização gratuita da plataforma de ensino online para ONGs, escolas e universidades públicas que tiveram suas aulas suspensas. Além de condições especiais para empresas e instituições de ensino privadas. 

SITE: https://herospark.com 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Rafael Carvalho – (41) 3197-0563

  • EMPRESA: Mobcall

DESCRIÇÃO: Plataforma de PABX Virtual, usada para fazer e receber ligações tanto do computador, quanto do celular. Dentro da plataforma é possivel gravar ligações, ver métricas de ligações, transcrever toda ligação pra texto e procurar palavras-chave dentro da ligação

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando 15 dias gratuitos para até 3 usuários.

SITE: www.mobcall.com.br 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:
11 98689-4962 – Daniel Sabença

  • EMPRESA: Digitalidade

DESCRIÇÃO: A Digitalidade é a primeira EdTech (startup de educação) para o público 50+ do Brasil

O QUE ESTÁ FAZENDO: Acesso ao serviço de suporte em tecnologias de uso pessoal “Ajudae Digitalidade” gratuitamente para apoiar os seniores 60+ no uso de Smartphones, redes sociais e internet. Colaborando para que permaneçam conectados, informados e também se divertindo online.

SITE: https://digitalidade.com.br/ 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

David Villalva, fundador, david.villalva@digitalidade.com.br / 11965908078

  • EMPRESA: Fhinck

DESCRIÇÃO: o software da startup entende automaticamente os padrões de comportamento dos profissionais e das atividades realizadas no dia a dia a fim de identificar oportunidades para aumentar a eficiência operacional.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando gratuitamente licenças ilimitadas do software para clientes, parceiros e as startups do Cubo Itaú Google Campus, Liga Ventures, ACE Startups, Endeavor Brasil e Startup Farm adotarem o home office em suas operações, nesse período desafiador, devido a pandemia da Covid-19.

SITE: https://www.fhinck.com/ 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Paulo Castello, fundador e CEO – Agência Sallero (Grupo CDI) Thainara Pereira – (11) 97600-3617

  • EMPRESA: Desenrolado

DESCRIÇÃO: Produtora de conteúdo educacional digital, que ajuda empresas de educação básica a transporem seu material didático impresso pro digital.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Até o fim dessa semana (20/03), vai liberar cerca de 500 videoaulas no YouTube, afim de ajudar professores, alunos e escolas a manterem, minimamente, o currículo escolar a distância. Os vídeos estão sendo upados no canal Desenrolado Videoaulas. Além disso, alimenta de conteúdos a plataforma Enem Action, produto da Wyden Educacional, com videoaulas, exercícios e e-books e o acesso é completamente gratuito.

SITE: www.desenrolado.com 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Assessora: Beatriz Nunes – beatriz@desenrolado.com (85) 998043772

  • EMPRESA: IEEP

DESCRIÇÃO: Empresa de consultoria e treinamentos no mundo Ágil e de liderança. Tem o objetivo de transformar as organizações mais humanas!

O QUE ESTÁ FAZENDO: O IEEP quer cumprir o seu papel como empresa e ajudar com o que pode nesse momento. Nossa sociedade vive dias caóticos e delicados, onde pessoas, comunidades e organizações precisarão se reinventar nos próximos meses. Através de nossas experiências no mundo Ágil, preparamos uma jornada para você que precisa de ferramentas e conhecimento para INOVAR, PLANEJAR, GERENCIAR E LIDERAR de forma ágil frente à essa tempestade. Tem Curso Online de Scrum, Curso de Liderança inédito, apostilas e slides que utilizamos em nossos melhores treinamentos e uma vasta curadoria sobre Ágil por aí.  Tudo isso, de forma gratuita e de livre acesso (não precisa nem deixar o seu e-mail)!

SITE: https://www.ieepeducacao.com.br/jornada-agil   

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Nicolas Giffoni, CEO – nicolas@ieepeducacao.com.br 

LEIA TAMBÉM:

  • EMPRESA: Dataeduc

DESCRIÇÃO: Soluções integradas para a gestão da educação, de forma simples, intuitiva, de fácil adoção e hospedadas em nuvem, permitindo a alunos, pais, professores, diretores e gestores escolares mais eficiência nas atividades do dia a dia e melhor acompanhamento das atividades escolares e desempenho dos alunos.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Liberou o acesso para escolas de seu sistema, que permite que alunos, pais, professores, diretores e gestores escolares acompanhem as atividades escolares e desempenho dos alunos.

SITE: http://dataeduc.com.br/    

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Caio Olliveira (84) 994063376 ou caio@skycomunicacao.jor.br 

  • EMPRESA: EducaCross

DESCRIÇÃO: Plataforma de Ensino-Aprendizagem e Avaliação de Lógica e Matemática. A Educacross oferece mais de 1.500 jogos envoltos em dinâmicas de gamificação adaptativa para que os alunos aprendam enquanto jogam.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Oferece gratuitamente sua plataforma de ensino e aprendizado para escolas públicas e particulares.

SITE:https://educacross.com.br/  

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Caio Olliveira (84) 994063376 ou caio@skycomunicacao.jor.br 

  • EMPRESA: Niduu

DESCRIÇÃO: Solução para desenvolvimento de colaboradores, baseada em doses de conhecimento e Gamificação em seu aplicativo.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Criou a campanha #GameOvernoCorona, onde libera em seu aplicativo 2 cursos 100% gratuitos, para qualquer empresa treinar seus colaboradores sobre a prevenção do COVID-19 e produtividade em Home Office.

SITE: https://niduu.com/  

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Carla Azevedo – Head of Marketing – Niduu – (98) 98724-3049

  • EMPRESA: Wake UP  Recuperação de Crédito

DESCRIÇÃO: Ajudamos o lojista a recuperar dinheiro de vendas não recebidas (inadimplência)

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando 1 meses de recuperação de crédito gratuito mais uma consultoria financeira durante o período de pandemia, limitada a 4 meses.

SITE: http://www.wakeupcobrancas.com.br/ 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Camila Martins – 66 3401-8902 

  • EMPRESA: #BrasilPelosProfissionaisDaSaúde

DESCRIÇÃO: Através de formulários online, conectamos a demanda de equipes médicas por insumos, equipamentos e todo tipo de ajuda, com voluntários que qualificam, divulgam e se dedicam a solucionar os gargalos de atendimento.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Criado em 18/03/2020, somos 102 pessoas em nosso grupo de whatsapp, se dedicando a ajudar qualquer demanda que surja das trincheiras da guerra contra o Covid-19.

COMO FUNCIONA

  1. Envio de demandas por formulário online
    http://bit.ly/brpelosprofissionaisdasaude 
  2. Gestão de demandas por planilha online (restrita para gestores)
  3. Compartilhamentos em rede social das demandas
  4. Conexão com anjos

SITE: http://bit.ly/brpelosprofissionaisdasaude  

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Gustavo Maierá – 34 9 9977 9074 – brpelosprofissionaisdasaude@gmail.com 

  • EMPRESA: GoPhone

DESCRIÇÃO: Plataforma de seguro para smartphones, que protege contra danos

O QUE ESTÁ FAZENDO: Durante o período de pandemia, oferecerá o serviço de delivery gratuito em todo Brasil, porém respeitando os limites de prazo que diferem de cidade para cidade.

SITE: http://gophonebrasil.com/ 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Davi Cabacinha – fundador – (31) 971755343

  • EMPRESA: Prospera Tecnologia

DESCRIÇÃO: Somos uma empresa de software para gestão empresarial.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Oferecemos 100 licenças sem custo por 6 meses (mensal e consultoria de implantação).

SITE: http://prosperaerp.com/ 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Gregori Trentin – fundador – 54 99967 7390 

  • EMPRESA: Be Academy

DESCRIÇÃO: Edtech de negócios

O QUE ESTÁ FAZENDO: Criação do evento online Resilientes Summit, oferecendo 90 aulas gratuitas com os maiores especialistas do mercado, de 23 de março a 17 de abril

SITE: https://www.beacademy.com.br/resilientes-summit/ 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Bruno Pinheiro – fundador – 11 98227-0069 

  • EMPRESA: Conversa Prática

DESCRIÇÃO: Mentores com 08 anos de experiência empreendedora, focados em atender empreendedores com dificuldades em estratégia, comercial e financeiro.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos disponibilizando gratuitamente 08 horas por semana (01 hora por empresa) de mentoria on-line, para traçar junto com o empreendedor uma estratégia de contenção financeira para segurar o caixa da empresa nesse período de dificuldade. A mentoria será executada em dois horários 19h30 e 21h00 entre segunda e sexta-feira, ou ainda em alguns horários no final de semana (a combinar), até que a pandemia seja controlada.

SITE: Instagram – @conversapratica

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Caroline Rosa – contato@conversapratica.com.br  – 48 999140635

  • EMPRESA: SETMIND – Educação Digital

DESCRIÇÃO: Escola de de tecnologias focada em preparar o profissional para a nova era de empregos digitais.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Cursos diários de tecnologias Google, com duração de 1 hora por dia, 100% gratuito, com professores ao vivo (online). Voltados para os negócios pequenos, médios e profissionais liberais. Objetivo de ajudar as pessoas a usarem ferramentas para serem mais produtivas e eficientes enquanto trabalham de casa.

SITE: http://adulto.setmind.com.br 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Wendell A. Oliveira – Wendell@setmind.com.br  – CEO and Co-founder – Setmind +5561 99975-8332 / 3024-1214

  • EMPRESA: 1sti Solucoes em Tecnologia

DESCRIÇÃO: Empresa de Desenvolvimento de software 

O QUE ESTÁ FAZENDO: Suporte e Implementação de Sistema Open Source de Triagem e Tele-Atendimento médico para hospitais públicos ou privados, até o fim do período de pandemia.

SITE: www.1sti.com.br 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Nelson Cid +351 936 546 135 – nelsoncid@1sti.com.br 

  • EMPRESA: NeoAssist

DESCRIÇÃO: empresa de soluções e tecnologia para atendimento omnichannel 

O QUE ESTÁ FAZENDO: Oferece a plataforma de chat para hospitais e instituições de saúde (clínicas e laboratórios) gratuitamente durante 90 dias, permitindo que esses tirem dúvidas de pacientes sem a necessidade que eles se desloquem até as instituições. Condições: 90 dias gratuitos mediante assinatura de um termo de cessão de direitos de uso; Módulo de chat; Sem integrações, Sem customizações. Serão disponibilizadas 10 licenças de chat e uma central flutuante.

SITE: www.neoassist.com.br 

CONTATOS DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

PiaR Comunicação – Camila Guesa – 11 98290-5505

  • EMPRESA:  Nvoip

DESCRIÇÃO: Plataforma de comunicação por voz, SMS e API que fornece todos os recursos da telefonia empresarial, sem burocracia ou fidelidade.

O QUE ESTÁ FAZENDO:

Estamos fornecendo um número virtual + nosso sistema de atendimento digital (URA) para todas as startups e pequenas empresas que precisam migrar pro home office.

Além disso, disponibilizamos o Disque Coronavirus, com informações do app coronavírus – SUS, para pessoas que não tem smartphone ou que não tenha muita afinidade com tecnologia (como os idosos). As pessoas vão ligar pro número e terá as orientações idênticas ao app.

SITE: https://www.nvoip.com.br 

CONTATOS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA OU PORTA-VOZ:

Leandro Campos – 32988391740 – leandro.campos@nvoip.com.br 

  • EMPRESA:  Maturi

DESCRIÇÃO: Empresa referência em recolocação e capacitação para pessoas com mais de 50 anos.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Vai disponibilizar recursos da plataforma MaturiJobs gratuitamente à empresas que buscam contratar profissionais com mais de 50 anos (para empregos trabalhos pontuais/temporários). A plataforma já é gratuita para os candidatos, mas agora as empresas poderão divulgar gratuitamente vagas e receber as candidaturas sem filtros.

SITE: www.maturi.com.br 

CONTATOS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA OU PORTA-VOZ:

Mórris Litvak – morris@maturi.com.br 

  • EMPRESA:  Duopana

DESCRIÇÃO: Plataforma de criação de comunidades e educação à distância.

O QUE ESTÁ FAZENDO: Estamos oferecendo a plataforma comunidades e de EAD de forma gratuita para escolas e empresas do terceiro setor. Para empresas estamos oferecendo nossos planos com 50% de desconto.

SITE: https://br.duopana.com/ 

CONTATOS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA OU PORTA-VOZ:

Luciano Kalil – (41) 987846571

  • EMPRESA: AYOO/Disprutive MBA

DESCRIÇÃO: Somos uma empresa que tem como propósito dar longevidade à relevância profissional, através da mudança de mindset, parte disso é ofertado por MBAs no Disruptive.MBA. 

O QUE ESTÁ OFERECENDO:  Vamos abrir o acesso às aulas do Disruptive MBA de marketing digital, gestão de negócios e empreendedorismo de forma gratuita e irrestrita para toda a sociedade enquanto durar a quarentena. São normalmente aulas presenciais, que agora ocorrerão ao vivo por plataforma online. Nesse fim de semana (20-22/03), vamos ter Marcelo Sakai, falando sobre “Raio-X das Startups e Lean Startup”. Para ter acesso , visite o perfil @ayoo.future e marque dois amigos no post de inscrições para receberem as orientações de login. Logo abriremos tb o de transformação digital, inovação e futurismo online. 

SITE: www.disruptive.mba 

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Gabriela de Paula (071 9184 4443) pg@ayoo.com.br 

DESCRIÇÃO: Rede social de grupos e chat por localização. 

O QUE ESTÁ OFERECENDO:  Plataforma disponível para comunicação entre pessoas próximas, de forma gratuita, para que os brasileiros possam interagir entre vizinhos de bairro, rua e cidade e possam se ajudar e trocar informações com intuito de minimizar o impacto que o coronavírus irá causar no dia-a-dia brasileiro. 

SITE: https://localchat.io/ 

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Gabriel Horlle, CEO – (51) 99138-8345 – horlle@localchat.com.br 

  • EMPRESA: Strelo

DESCRIÇÃO: Desenvolvemos Chatbots para conectar empresas do varejo aos seus clientes, automatizando processos e gerando dados que suportem as tomadas de decisão. Algumas das nossas soluções incluem: pesquisa de satisfação, pesquisa personalizada, geração de lead, pedido, reserva e outros. 

O QUE ESTÁ OFERECENDO: Criamos um espaço comunitário e solidário para o combate ao coronavírus, conectando pessoas do grupo de risco que não devem sair de casa (idosos, cardíacos, diabéticos e hipertensos) a outras que podem e querem ajudar de alguma forma (indo a mercado e farmácia, conversando, fazendo doações, etc). 

SITE: https://todosportodos.org/ 

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Shankar Cabus – 71 99613-2393

  • EMPRESA: AceleraDr.

DESCRIÇÃO: Treinamentos em Marketing Médico e Gestão de Clínicas e Consultórios 

O QUE ESTÁ OFERECENDO: Para apoiar a todos os médicos que estão em quarentena devido ao Coronavírus, e para que estes não amarguem grandes prejuízos, a plataforma AceleraDr. estará disponível de forma gratuita e completa por 30 dias para novos cadastros. Todos os cursos estão 100% abertos, assim como acesso completo à comunidade privada de médicos e profissionais da saúde.  

SITE: https://aceleradr.com/ 

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Fabio Jr. Soma – 51 99314-7650

  • EMPRESA: TruggHub

DESCRIÇÃO: Plataforma de logística que permite a embarcadores encontrar opções de transporte mais econômicas e adequadas às suas necessidades de carga.

O QUE ESTÁ OFERECENDO: Oferecemos gratuitamente o uso da ferramenta para embarcadores de gêneros alimentícios e de produtos de higiene e limpeza ligados à prevenção do contágio, no período entre de 20 de março até 31 de maio.

SITE: http://www.trugghub.com/ 

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Alexandre Coelho – CEO – alexandre@trugghub.com 

  • EMPRESA: Universidade do Intercâmbio

DESCRIÇÃO: Principal plataforma educacional para conquista de oportunidades internacionais, bolsas e aprovações. Democratiza o acesso à intercâmbios e ensina brasileiros a conquistarem oportunidades gratuitas e remuneradas ao redor do mundo, sem depender da burocracia e alto custo de uma agência.

O QUE ESTÁ OFERECENDO: Disponibilizou 5.000 acessos gratuitos durante a quarentena à sua plataforma com mais de 60 horas de aulas sobre como estudar, estagiar ou aprender um novo idioma em mais de 70 países. São oportunidades, bolsas e vagas para todas as idades e todos os perfis de estudantes e profissionais.

SITE: https://universidadedointercambio.com/gratuito 

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Matheus Tomoto

Founder – Universidade do Intercâmbio

Instagram: @matheustomoto

contato@universidadedointercambio.com 

  • EMPRESA: Curseduca

DESCRIÇÃO: Plataforma de EAD para pequenas e médias empresas de tecnologia para treinamento de clientes e parceiros.

O QUE ESTÁ OFERECENDO: Estamos oferecendo a plataforma para autônomos digitais (idiomas, exercícios físicos, yoga) de maneira gratuita até 20 de junho de 2020, e uma mentoria via skype para ajudar a traçar um plano para começar a ensinar no mundo online.

Para pequenas empresas de SaaS estamos oferecendo 50% de desconto durante o processo do COVID-19.
SITE: https://curseduca.com

CONTATO DO PORTA-VOZ OU ASSESSORIA DE IMPRENSA:

João Carrilho – (11) 985785656

CONHEÇA O INSTAGRAM DO FUTUROTOPIA:

https://www.instagram.com/p/B9yvI_YFSar/

 

Share.

2 Comentários

Leave A Reply