FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

EYXO e White Rabbit lançam documentário “SXSW – O futuro que não aconteceu”. O filme aborda o cancelamento do maior evento do mundo em inovação, transformação e economia criativa diante da pandemia do coronavírus. A pandemia do coronavírus desencadeou uma série de medidas globais, dentre elas o cancelamento de diversos eventos.

Um deles foi o SXSW, em Austin, TX – o maior evento do mundo em inovação, transformação e economia criativa. A ocasião, que reúne mais de 400 mil pessoas interessadas em novas experiências e reflexões sobre o futuro, estava programada para março e, pela primeira vez em 34 anos, não ocorreu. A partir dos reflexos disso surge o minidocumentário “SXSW – O futuro que não aconteceu”, produzido pelas empresas brasileiras Eyxo e White Rabbit.

Devido ao cancelamento repentino, muitos frequentadores do reconhecido South by Southwest (SXSW) já estavam com tudo pronto para participar mais uma vez desse grande momento para a cultura e a tecnologia da atualidade. Foi o caso dos sócios da Eyxo Estratégias de Inovação, empresa especializada em experiências com conteúdos, e da White Rabbit, especializada em explorar tendências e co-criar cenários futuros. A mudança, no entanto, não os impediu de seguirem sua viagem aos Estados Unidos para registrar “o festival que não aconteceu”.

Com uma equipe de apenas duas pessoas, as empresas aceitaram o desafio de retratar como a cidade que recebe o festival há mais de três décadas de forma ininterrupta estava reagindo às mudanças necessárias para os cuidados com a saúde de todos.

“A cidade, após o cancelamento do festival, não pulsava mais, estava atônita e tentando se encontrar. As pessoas que não puderam cancelar sua ida ou já estavam lá pareciam não acreditar no que aconteceu”,

“A cidade, após o cancelamento do festival, não pulsava mais, estava atônita e tentando se encontrar. As pessoas que não puderam cancelar sua ida ou já estavam lá pareciam não acreditar no que aconteceu”, conta Luis Fernando Martins, diretor de fotografia e sócio da Eyxo.

LEIA TAMBÉM:

GLOBAL FORESIGHT SUMMIT: Futuristas renomados debatem o mundo pós-Covid 19

MUNDO PÓS-CORONA: retornar ao “velho normal” será perigoso.

“Quando grandes marcas começaram a cancelar sua participação, a ficha caiu. E então houve o entendimento que isso foi o melhor a ser feito. Apesar de certa decepção, encontramos muita compreensão”,

Para produzir o minidoc, Eyxo e White Rabbit conversaram com pessoas de diferentes lugares, buscando abranger desde o pequeno empreendedor até os organizadores do festival. “Quando grandes marcas começaram a cancelar sua participação, a ficha caiu. E então houve o entendimento que isso foi o melhor a ser feito. Apesar de certa decepção, encontramos muita compreensão”, analisa Luis Fernando, que coordenou o projeto. Conforme Vanessa Mathias, sócia da White Rabbit, a força e a rapidez com que a pandemia chegou foi além de previsões dos futuristas e pensadores mais célebres do mundo, e que anualmente se reúnem em Austin.

“Em vez do SXSW, pessoas, ideias e movimentos grassroots [que enfatizam o empoderamento de grupos locais] surgiam pela cidade, em uma capacidade de articulação distribuída em torno de uma causa comum”,

“Em vez do SXSW, pessoas, ideias e movimentos grassroots [que enfatizam o empoderamento de grupos locais] surgiam pela cidade, em uma capacidade de articulação distribuída em torno de uma causa comum”, observou ela, que costuma realizar uma curadoria de conteúdos no evento. A partir do depoimento coletados nesses dias percorrendo o local que abriga o festival desde 1987, nasceu o minidoc “SXSW – O futuro que não aconteceu”. Com lançamento previsto para a próxima quarta-feira, dia 08, ele mostrará como uma comunidade inteira, formada por cidadãos locais e visitantes, consegue ressignificar um momento tão importante para todos utilizando justamente daquilo que o evento cancelado se propõe a discutir: a adaptabilidade, a flexibilidade, a empatia e a criatividade.

Assista o Documentário aqui:


Share.
Moisés de Oliveira

Somos uma portal de conteúdo sobre tendências de futuros. Falamos sobre Tecnologia, Economia (Trabalho e Consumo), Ambiente e Sociedade, esses são os pilares de estudos furistas. Também falamos sobre transcendencialidade, assunto que ainda é tabu, porém muito necessário para entender para onde estamos indo.

Leave A Reply