FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Cursos incríveis grátis, por Moisés Oliveira.

Sim, é hora da gente se reinventar! O mundo mudou e você precisa urgente se adaptar a ele, quanto mais rápido você abraçar essa mudança, mais rápido você terá sucesso nesse novo mundo. No primeiro momento você vai ficar perdido, mas para isso podemos contar com ajuda de pessoas e empresas que estão à frente do nosso tempo e disponibilizaram seus conhecimentos de forma gratuita! Aproveite esse momento e prepare-se!

Parabéns! Você vai nascer de novo junto com o novo mundo.


Empreendedorismo à prova de crise, com Facundo Guerra:

O que é? Acho melhor definir este curso pelo que ele não é. Ele não é um curso motivacional, ele não é um curso de auto-ajuda e ele não é um curso de “yes, we can”. Empreender é uma das atividades mais arriscadas do mundo, mais incertas, e pra qual estamos, em geral, menos preparados, porque não existe um caminho ou fórmula. Se alguém te disser que existe uma fórmula ou receita pra fortuna certa, vou te contar um segredo: você faz parte da fórmula secreta desta pessoa para se enriquecer. É explorando o medo, a insegurança e a falta de preparo das pessoas que esses empreendedores de palco enriquecem.

Não vou te apresentar uma fórmula. Vou te apresentar um estudo de caso de como montei, em detalhes, o empreendimento mais bem-sucedido da minha vida. A partir deste estudo de caso você pode tirar lições para o seu negócio, ou o que não fazer com ele, aprendendo a partir dos meus erros. Às vezes uma variável, uma decisão na hora de montar um produto ou serviço representam milhões de reais no longo prazo, e a diferença entre sucesso e fracasso.

Inteligência Emocional, pela Escola de Negócios da nova economia Conquer.

Como todos sabem, o mundo está passando por um momento muito delicado, de muitas incertezas. São muitas perguntas para poucas respostas. Um cenário assim é um prato cheio para aumentar a ansiedade, a insegurança e o nervosismo de todos. Mesmo sem ainda ninguém ter uma resposta certa sobre como proceder diante do atual cenário, de uma coisa não temos dúvidas: é hora de nos unirmos e de cada um fazer o que está ao seu alcance para nos tornarmos mais fortes e passarmos por essa – e vamos passar. Na Conquer, nós acreditamos em fazer a diferença, em buscar formas de ajudar você a se desenvolver profissionalmente. Essa é nossa missão, nosso propósito. E agora, neste momento, não poderia ser diferente. A mensagem contida nesse vídeo foi a forma que encontramos de fazer a nossa parte #portodosnós

Curso de Felicidade da Universidade de Yale

O curso começa com alguns insights sobre a psicologia e a neurociência por detrás do que impulsiona a felicidade. Na segunda metade, desafia os alunos com exercícios de mudança de comportamento para ajudar a reprogramar o cérebro.

Muita gente acredita erradamente que a felicidade está ao virar da esquina se conseguirmos um emprego melhor, um parceiro mais bonito ou inteligente ou uma casa maior. A literatura sobre neurociência não só não confirma isso, como explica que aquilo que “desempenha um papel muito maior na nossa felicidade são as nossas práticas simples, atos simples como estabelecer uma conexão social, tirar tempo para agradecer ou para estar no momento presente”. Felicidade e contentamento decorrem de repetidas tarefas simples, em vez de tarefas hercúleas.

O curso deve ser feito em 10 semanas, e a plataforma Coursera permite-nos discutir os módulos com colegas e professores/moderadores. Há leituras sobre “ideias erradas em torno do conceito de felicidade”, “porque é que ter expectativas pode ser mau” ou sobre como “pôr estratégias em prática”. O curso pede alguma regularidade na frequência com que vês os vídeos ou participas nas discussões e leituras, mas parece dar-nos oportunidade, ainda assim, de compreender e experimentar com os temas ao nosso ritmo.

 


Share.

Leave A Reply