FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

O mundo já vinha mudando a passos largos. A revolução digital, os comportamentos das novas gerações, o surgimento de start-ups, a nova liderança, a questão ambiental, demográfica, entre outros temas, demandavam já atitudes inovadoras por parte de empresas, organizações e indivíduos.

 “O mundo mudou, e aquele mundo (de antes do Coronavírus) não existe mais. A nossa vida vai mudar muito daqui pra frente, e alguém que tenta manter o status quo de 2019 é alguém que ainda não aceitou essa nova realidade”.

Atila Iamarino, biólogo e virologista

Com a disseminação do Coronavírus, alguns comportamentos se aceleram, outros emergem, configurando um novo “modos operandi” mundial. Mudanças em curso, que o mundo levaria décadas para passar, agora estão sendo implementadas por necessidade e urgência em tempo recorde.

Pensar em como trabalhar, viver, consumir, se relacionar nos novos tempos é essencial. Aquele normal não existe mais.

Estamos vivendo um “Novo Normal”.

O momento é de construção de uma narrativa global de futuro unificadora. 

Vamos juntos aprender a lidar com esse novo normal?

Participe do Webinar: New Mega Vírus, Old-New Mega Trends. Tempo de aceleração de tendências e comportamentos, com Sabina Deweike – Caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento e coach ontológica.

Saiba mais: www.instagram.com/sabina.deweik

Quais são os temas do Webinar? :

_ Contexto de Mundo

Contexto Pré Corona e mudanças com a pandemia.

_ As Cidades Inteligentes

Como criamos novas maneiras de resolver as questões que impactam a vida da população de maneira efetiva, sustentável e disruptiva? Com o coronavírus, a reflexão ganha ainda mais força já que existe uma forte correlação entre a pandemia e a densidade populacional humana.

Nossa casa, nosso bunker

O Mundo virou nossa casa. A casa nosso bunker, nosso refúgio. Nessa dinâmica os espaços público e privado se misturam. Emerge nossa vulnerabilidade. Desaparece a fragmentação de nosso ser profissional e pessoal.

_  Desmaterialização do trabalho e da educação: Home Office/ Home schooling

Desmaterialização significa diminuir a nossa dependência de recursos físicos. Agora mais do que nunca acessamos um experimento em massa do trabalho remoto, diminuindo custos e acessando nossos recursos internos.

High Tech & High Touch

Com a aceleração da tecnologia remota, retornamos ao mundo virtual e tecnológico, desta vez, aprendendo quais são as reais necessidades humanas.

Consumo Low

Confinados em casa com a possibilidade de consumir apenas o essencial, as pessoas começam a se dar conta do que realmente importa.

_ Do Ego para o Eco

O vírus torna-se catalisador da morte do egoísmo e o despertar da solidariedade, da hiper colaboração. 

_ No Planet B

 O vírus nos mostra que é possível encontrar alternativas para cuidar de nossa mãe Terra.

_  Auto Suficiência

Sobre como a independência leva as pessoas a uma posição na qual, ao invés de apenas cruzar os dedos e esperar que os líderes façam um bom trabalho nos protegendo, você pode manter alguma influência sobre seu próprio destino e o de seus entes queridos.

Life Long Learning 

O aprendizado formal que já não dava mais conta de atender o novo mundo, agora fica mais importante. Ganha atenção às experiências de aprendizado atraentes e eficazes que atendam pessoas onde quer que estejam, geograficamente, temporalmente ou intelectualmente.

_ Para encerrar: Bate Papo com Rosa Alegria

Vamos debater juntas o futuro e qual a visão de mundo para o amanhã.

INGRESSOS AQUI:

LEIA TAMBÉM:

1) 4 Cenários Possíveis Para o Mundo Pós-Crise do Corona Vírus.

2) As Marcas e o Novo Futuro.

Sobre Sabina Deweike

Pioneira em cool hunting no Brasil, Sabina é proprietária da Sabina Deweik Think Forward, empresa cujo propósito é entregar inovação através de palestras, workshops, pesquisas ou consultorias, utilizando a observação de tendências e comportamentos e metodologias disruptivas como base de seu trabalho.
Nos últimos 18 anos atuou em inúmeros projetos, palestras e treinamentos para empresas de renome.Foi diretora e responsável pela abertura de mercado no Brasil, do renomado Future Concept Lab , instituto de pesquisa de tendências e consultoria estartégica com sede em Milão, Itália.

Formada em jornalismo pela PUC-SP, tem mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestrado em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão. Foi diretora no Brasil do renomado Future Concept Lab, instituto de Pesquisa de Tendências e consultoria estratégica com sede em Milão, Itália. É também Coach Ontológica certificada pela Newfield Network do Chile, membro da ICF, atuando em processos de desenvolvimento humano. Implementou o curso de cool hunting no IED de São Paulo e hoje ministra um curso online pela Escola São Paulo (www.Futurotopia/cursos/cool-hunting-com-sabina-deweik/). Deu aulas na FAAP, no Instituto Mauá de Tecnologia e atualmente também ministra aulas na Sala de Cultura, ecossistema voltado a acelerar a inovação para profissionais, Fundação Dom Cabral e outras. Participa de inúmeras palestras pelo Brasil e representa o grupo italiano Nextatlas, plataforma de leitura de tendências a partir do conteúdo de mídia social e big data.

Sobre Rosa Alegria

Futurista profissional há 20 anos e pioneira em estudos do futuro no Brasil, Rosa é referência internacional pela visão sistêmica do que é inovação.  Consultora de planejamento prospectivo e palestrante internacional, está entre as mulheres futuristas mais reconhecidas da América Latina.

conheça mais sobre Rosa Alegria::

. Além de palestrante e consultora, é pesquisadora de tendências em diversos setores da economia; palestrante e consultora internacional; facilitadora de processos de inovação através de aplicação de metodologias prospectivas que integram futurismo e com experiências imersivas e multissensoriais.

. CEO do Projeto Millennium no Brasil, Diretora Geral da plataforma de educação Teach the Future e cofounder da startup Pangera – mundo sem idade, Coordenadora acadêmica da inédita Certificação Internacional em Foresight Estratégico no Brasil. Autora de diversas publicações e estudos relacionados ao futuro. Editora do Journal of Futures Studies para a América Latina.


Share.
Moisés de Oliveira

Somos uma portal de conteúdo sobre tendências de futuros. Falamos sobre Tecnologia, Economia (Trabalho e Consumo), Ambiente e Sociedade, esses são os pilares de estudos furistas. Também falamos sobre transcendencialidade, assunto que ainda é tabu, porém muito necessário para entender para onde estamos indo.

Leave A Reply