FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Descrito como uma janela para as distantes mesas de decisões de gigantes do Vale do Silício, filme narra estratégias controversas para manter usuários conectados e expostos a anunciantes

“Dois tipos de indústria chamam clientes de usuários: a das drogas ilegais e a de softwares.”

A frase aparece em um dos momentos mais comentados do filme “O Dilema das Redes”, que foi lançado em fevereiro de 2020 no festival de Sundance, nos Estados Unidos, mas só virou assunto no resto do mundo após entrar para o catálogo da Netflix, sete meses depois.

Costurado por depoimentos de ex-executivos das maiores empresas do Vale do Silício e acadêmicos, o roteiro descreve o vício e os impactos negativos das redes sociais sobre pessoas e comunidades como resultados de estratégias criadas para manipular emoções e comportamentos e manter usuários conectados.

Você já assistiu?

Se sim e ficou intrigado, junte-se as reflexões e visões do ecossistema do Voicers sobre o filme: “O Dilema das Redes”. Com as falas e reflexões de Ligia Zotini, Hellene Fromm, Ana Palu, Tatiana Tosi, Felipe França, Alessandra Calheira, Iago, Chico Taam, Aline Ávila, Mateus, Gustavo Moraes e Renata Ankowski.

Conecte-se com o Voicers

Algoritmos & Pessoas Soft

Segundo Yoval Harari, são algoritmos que vão te entender melhor do que você mesmo se entende. Com poder para manipular seus sentimentos e substituir completamente suas decisões. Eles não precisam te conhecer perfeitamente – para hackear só é preciso conhecê-lo um pouco melhor. O que já é razoável porque você mesmo não se conhece tão bem. O antídoto para essa realidade é o autoconhecimento.

Para fazer o contraponto sobre a força dos algoritimos, os geniais Francisco Taam e Iago Rafael Lucas Martins, estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, produziram esse vídeo com o objetivo de explicar o porquê de ser tão importante exercitarmos nossa humanidade para virar a lógica do algoritmo ao nosso favor. E o resultado ficou incrível!!!

Debate entre psicólogos:

A comunidade de inovação para Psicólogos, o Futuros X, também montou um grupo de estudos para debater o o filme “O Dilema das Redes”. Caso tenha interesse, segue o serviço:

Grupo de estudos- O Dilema das Redes (gratuito) : 4 encontros ao vivo
Datas 09, 16, 23 e 30 de Outubro/20
Às sextas-feiras das 11:00h às 12:30h (Brasília)
Ferramenta: Zoom Meetings

Conecte-se com o Futuro X

fontes: BBC / ESTADÃO

Share.

Leave A Reply