FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.


Você pode planejar a mudança? Você pode imaginar vários futuros? Você pode encontrar inspiração na incerteza?Pratique novas formas de pensar na Cúpula de Alfabetização de Futuros da UNESCO, que acontece de 8 a 12 de dezembro. Futuristas globais guiarão centenas de conversas ao vivo sobre uma importante habilidade do século 21.

O Teach the Future Brasil apresenta nesta cúpula, o jogo de cartas “Presente do Futuro”, uma maneira lúdica de mostrar conceitos de Estudos do Futuro e Design Especulativo. Afinal, ensinar o futuro é tão importante quanto ensinar a história.

O “Presente do Futuro” é um jogo de cartas que introduz conceitos de Estudos do Futuros e Design Especulativo. Neste workshop, os participantes exercitam a criação de artefatos e cenários de futuro para inspirar a mentalidade de previsão e a possibilidade de pensar em futuros mais justos.

** Este jogo consistirá em duas sessões. Um começando em 10 de dezembro ao meio-dia e terminando às 13h. E a segunda sessão no dia 11 de dezembro das 14h às 15h

  • O link de acesso à sala de zoom do evento será enviado por e-mail com alguns dias de antecedência.

TEACH THE FUTURE APRESENTARÁ 14 EVENTOS NO FUTURES LITERACY SUMMIT 2020/UNESCO

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-Tela-2020-12-02-às-16.18.12.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-Tela-2020-12-02-às-16.18.34-1.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-Tela-2020-12-02-às-16.18.45.png

CONHEÇA O TEACH THE FUTURE BRASIL

Teach the Future é um movimento global dedicado à difusão dos Estudos do Futuro/Futurismo entre os jovens estudantes, professores e instituições de ensino ao redor do mundo. O chapter do Brasil é liderado por Rosa Alegria .

Rosa Alegria, Futurista, Graduada no Programa de Mestrado em Estudos do Futuro, University of Houston, Clear Lake (EUA), especialista em Sustentabilidade, Schumacher College (Inglaterra), Managing for Diversity, Morehouse College (EUA) e Criatividade, Center for Liderança Criativa (EUA). Rosa atua na área de prospecção há 20 anos, oferecendo Cursos de Prospectiva Estratégica no Brasil e na América Latina. Ela é uma palestrante e consultora internacional. Diretor do Projeto Millennium Brasil e Teach the Future Brazil, também corresponsável por Teach the Future Latin America.

Daniel Martins é Ludólogo, futurista, designer, pesquisador, educador e consultor. Diretor pedagógico da École 42 | Rio, membro associado da Teach the Future, CEO da D + 1 Design & Games e parceiro de negócios da joint venture VTURE. Há mais de uma década atua como professor, coordenador pedagógico, palestrante e já criou diversos projetos educacionais nacionais e internacionais, jogos de aprendizagem e entretenimento premiados no Brasil e no exterior.

https://www.facebook.com/teachthefuturebrasil/

Share.

Leave A Reply