FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Esse artigo está escrito num formato que chamarei de Narrativa Fractal, onde descrevo de forma objetiva uma narrativa a partir de uma informação ou experiência que de alguma forma se conecta com outras informações ou experiências. O objetivo é fazer com que o leitor (através dos web-links externos) se aprofunde por conta própria na informação ou experiência de maior interesse.

Leia até o final que tem convite para participar de um evento Multiverso e será transmitido exclusivamente no Brasil pelo canal do Futurotopia. Por Moisés Moss Oliveira

PORTAIS DIMENSIONAIS E NEUTRINOS

Lendo o livro Portais Dimensionais, fiquei muito fascinado pelo capítulo onde o autor descreve sobre o conceito de Neutrinos, foi como um banho de informações que pode explicar muitos mistérios do universo. Ao terminar de ler esse capítulo, eu recebi o seguinte insight: Uma forma de capturar uma onda dos Neutrinos é pela música (não posso afirmar que estou certo, mas esse insight me levou a fazer a seguinte pesquisa no Youtube: MUSIC + NEUTRINO

FERMILAB: O INOVADOR LABORATÓRIO DO DEPARTAMENTO DE ENERGIA DOS EUA

Essa minha pesquisa do Youtube, me levou ao webinário interessantíssimo, onde é apresentado o trabalho de David Ibbett, que frequentou o laboratório da Fermilab com o intuito de entender a pesquisa sobre neutrino. Dessa experiência ele começou a trabalhar em suas primeiras composições inspiradas em neutrinos. Nesta palestra ele apresenta os resultados de seu trabalho, onde teve a participação da cientista de neutrinos Dra. Bonnie Fleming.

MULTIVERSE CONCERT SERIES

O webinário acima, apresentou o belíssimo trabalho de David Ibbett, o idealizador do Multiverse Series que é dedicado a revelar e celebrar o trabalho científico através de apresentações multimídia. Nos últimos quatro anos, foi produzido concertos sobre o tema da biologia celular, dinâmica dos fluidos, cosmologia – e, recentemente, um balé completo sobre o tema do desenvolvimento embrionário em parceria com o UMass Boston College of Science and Mathematics.

Eu achei essa música vibracionalmente tão elevada que parecia que eu tinha morrido e fui recepcionado por anjos cantores. Eu não me contive e entrei em contato com o cientista e músico David Ibbett.

A ARTE DOS POLÍMEROS

Esse contato com o David Ibbett, rendeu uma conversa pelo Zoom que gentilmente me convidou para conhecer seu próximo trabalho “A Arte dos Polímeros”.

Para entender, os polímeros artificiais (plásticos) , são essenciais para nossas vidas modernas. No entanto, para atender às necessidades do futuro, os cientistas de polímeros devem continuar a inovar: projetando novos polímeros que não são apenas biodegradáveis, mas capazes de resolver novos desafios em nosso mundo em constante desenvolvimento. É isso que os cientistas do Instituto Monet pesquisam.

David Ibbett, através do projeto “Art of Polymers”, colabora com pesquisadores do MONET para mostrar o mundo em expansão da pesquisa de polímeros por meio de uma série de colaborações musicais, entrelaçadas com curtas palestras públicas sobre suas pesquisas.

O projeto Art of Polymers irá celebrar esta pesquisa de ponta do Projeto MONET em um concerto de música e ciência para um público de todas as idades e o Futurotopia vai transmitir com exclusividade no Brasil. Para assistir ao vivo ou receber a gravação preencha o formulário abaixo:

Share.

Leave A Reply