FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

O termo Neo-Humanismo iniciou como uma teoria filosófica holística dada por Prabhat Ranjan Sarkar que redefine a humanidade e o humanismo, e na qual o universalismo desempenha um papel central. Sua principal fonte é seu livro “Liberation of Intellect – Neohumanism” publicado em 1982.

Em 1982, Sarkar estendeu seus escritos sobre o assunto da sociedade humana com a introdução de sua nova teoria do Neohumanismo . [22] Se o humanismo tende a contemplar apenas os humanos em uma visão centrada no homem, o Neohumanismo, de acordo com a teoria de Sarkar, é a elevação do humanismo ao universalismo . Sarkar disse: “Quando o espírito subjacente do humanismo é estendido a tudo, animado e inanimado, neste universo – eu designei isso como” Neohumanismo “. Este Neohumanismo elevará o humanismo ao universalismo, o culto do amor por todos os seres criados neste universo . ” [22] Diz-se que o Neohumanismo prefere o valor existencial ao valor de utilidade para todos os seres vivos.

    O Neohumanismo de Sarkar coloca grande ênfase na racionalidade e encoraja o que ele chama de “mentalidade protospiritual”, um processo de reconhecer continuamente cada objeto com o qual entramos em contato, externa ou internamente, como uma manifestação da Consciência Suprema (Brahma). Segundo Sarkar, a racionalidade ajuda a dar origem à devoção, que ele considera “o maior e mais valioso tesouro da humanidade”. [22] Na visão de Sarkar, o Neohumanismo leva à liberação do intelecto humano das restrições do dogma imposto e do princípio do prazer egoísta | dogma]] e complexos psíquicos ajudando a preencher a lacuna entre os mundos interno e externo.

    O Neohumanismo inclui em seu escopo não apenas seres humanos e criaturas animadas, como plantas e animais, mas também todas as entidades inanimadas, pois o escopo do Neohumanismo se estende até as menores partículas de matéria subatômica. Neohumanismo é o humanismo recém-explicado. ‘Humanismo’ e ‘humanidade’ têm sido palavras populares desde o século passado, mas apenas os seres humanos entraram em seu escopo.

    Esta explicação do conceito não é suficiente. Por que o amor e a afeição das mentes humanas desenvolvidas não incluem todos os seres vivos? Isso é Neohumanismo, pois dentro do Neohumanismo, todo o mundo animado está incluído. Mas qual é o status do mundo inanimado no Neohumanismo? Algumas pessoas explicam que quando há uma característica de movimento dentro de uma estrutura, ela é animada, caso contrário, é inanimada.

    Mas essa explicação não é suficiente, porque há uma característica de movimento tanto em objetos animados quanto inanimados. Outros dizem que se a fonte dessa característica interna do movimento é a mente unitária, ela é animação, caso contrário, é inanimação.

    No Neohumanismo, nosso movimento, nosso progresso não deve ser apenas extenso, isto é, trazendo dentro de seu escopo todo o mundo animado, ele também deve ser intensivo, um movimento sem fim do mundo imperfeito do humanismo ao mundo perfeito da unidade que monta o corpo, para a fase original de perfeição primordial.

    Fonte: The Economic Time e The Neohumanism Education

    Share.

    Leave A Reply