FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Um material semelhante a couro feito pelo cultivo de colônias de fungos controlados. Como um subproduto de seu próprio crescimento, os fungos liberam uma estrutura semelhante a um polímero rígido com propriedades semelhantes às do couro. Esse material desenvolvido pela própria empresa pode então ser usado para fazer um tecido durável e repelente de água.

BIOTECNOLOGIA: Material cultivado com fungos
NÍVEL DE PRONTIDÃO DA TECNOLOGIA: Aplicação comercial completa
Tecnologia disponível para consumidores

fonte: Envisioning Horizonx 2030 – Traduzido por @moises

Os materiais à base de fungos são orgânicos, autocrescidos, repelentes de água e antibacterianos. Os fungos crescem comendo plantas e vegetais em decomposição, o que significa que resíduos agrícolas ou compostos orgânicos urbanos podem alimentá-los. Leva dois meses para uma colônia recém-criada atingir o tamanho de um pedaço de couro de vaca, e apenas algumas semanas para atingir o tamanho de um pequeno objeto; o crescimento é exponencial. Após atingir o tamanho desejado, o fungo é colhido, e o material é aquecido, eliminando todos os organismos fúngicos remanescentes e interrompendo o crescimento, resultando em um material seco que pode ser moldado no tecido desejado, sem a preocupação de crescimento contínuo no casa dos compradores.

FUNGAL FUTURES

+LEIA TAMBÉM:

Ao manipular a temperatura ambiente, a iluminação e os gases atmosféricos, é possível controlar o crescimento do material para atingir uma textura e densidade específicas. Os materiais à base de fungos são carbono-negativos, totalmente biodegradáveis ​​e as sobras realmente beneficiam a terra.
Perspectivas futuras

Materiais cultivados com fungos apontam para uma abordagem ecologicamente correta para a produção de objetos em geral. Embora existam problemas notórios no desenvolvimento de tais produtos em grande escala, seu desenvolvimento no mercado convencional pode apontar para uma mudança radical nas cadeias de suprimento e produção.

The Magical Mushroom Company

Devido à natureza do material, também pode dar origem a desafios para o desenvolvimento de sistemas de limpeza. Tanto os produtos químicos quanto as máquinas usadas para limpar podem mudar radicalmente, ou mesmo se tornar obsoletos, uma vez que os procedimentos de limpeza para esse material ainda são desconhecidos; pesquisadores acreditam que não será necessário.
Outra questão crítica é em relação ao preço pelo qual esse material seria lucrativo para ser implantado e vendido aos consumidores. Isso é essencial para que o produto alcance o máximo impacto no mercado; seria inútil lançar um material tão perturbador sem considerar a colocação adequada no mercado. Dessa forma, as marcas interessadas neste material devem levar em consideração o valor final para o consumidor, bem como o impacto na cadeia de suprimentos quando da implantação.

Conheça quem já aplica essa tecnologia:

Share.

Leave A Reply