FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Um convite para apoiar o Crowdfunding deste projeto único:

REQU13M é o primeiro romance da autora Lidia Zuin, e a nossa primeira publicação contemporânea.

Nele, a autora traz Lynx, uma hacker altamente viciada em seu estilo de vida, que se vê obrigada a aceitar jobs dos mais variados para sustentar suas necessidades, e seguir vivendo… ou apenas existindo.

Esse é o pano de fundo para que a autora aborde, com maestria, questões filosóficas e sociais, mas, acima de tudo, a questão do real e do virtual e a transcendência entre cada um deles.

SINOPSE

Em uma época imprecisa, mas não muito distante da nossa, os problemas são sempre agravantes, os recursos cada vez mais escassos e as relações caminham em direção ao lixo, junto a outros detritos eletrônicos.

Nos becos, jovens com implantes neurais trocam pilldrives em beijos que os fazem engolir microequipamentos que escondem programas e dados criptografados conforme a sequência genética dos receptores.

Num caos de neon e LED, Lynx — uma hacker viciada em um estilo de vida altamente hedonista — aceita jobs dos mais variados no intuito de acumular créditos suficientes para alimentar suas necessidades, virtuais ou não, tais como adquirir um novo console ou updates em seus implantes.

Após invadir e vazar arquivos dos rivetheads — um grupo de vigilantes às avessas —, a mando de um tal de Nirvana, os valores da hacker mudam de figura e ela se vê obrigada a fugir e zelar ainda mais por sua sobrevivência.

Estudiosa de cyberpunk em todas as suas vertentes, Lidia Zuin já publicou diversos contos, todos espalhados pela Rede.

Ela é jornalista e futuróloga, mestre em semiótica e doutora em artes visuais pela Unicamp. Head do núcleo de inovação e futurismo da UP Lab, é pesquisadora, editora do blog e curadora de notícias da newsletter UP Future Sight. Professora convidada na Aerolito, FAAP, Sputnik e Umbora, atualmente é docente de tecnologias emergentes e futurismo no Istituto Europeo di Design, além de assinar uma coluna quinzenal sobre futurologia, tecnologia e ficção científica no UOL TAB. Palestrante de dois TED Talks, já apresentou trabalhos em universidades nacionais e estrangeiras e também em eventos, como o Festival Path, FLIP e Campus Party. Seus textos já foram publicados em periódicos acadêmicos e em livros, bem como seus contos de ficção científica em coletâneas físicas e digitais.

GARANTA SUA IMERSÃO NA REDE

Para entrar no clima, clique aqui ou abra o Spotify em seu smartphone, clique no campo de pesquisa e aponte a camera do seu celular para o QR code do Spotify acima.

ESTA EDIÇÃO

O cyberpunk está mais vivo — e mais real — do que nunca! Este é um livro para você, que devora ficção científica ou que está em busca de descobrir como o cybepunk se sustenta diante da realidade de celulares e internet controlando nossas vidas.

Esta edição também conta com dois ensaios da autora: Morte e cultura e A caminhada de um hacker pela fronteira do real. Para além disso, Roberto de Sousa Causo e Flávia Gasi participam dessa publicação assinando, respectivamente, o texto de apresentação da obra e o posfácio, e o artista visual Davi Augusto nos presenteia com a belíssima ilustração de capa.

PARTICIPAÇÃO

A incrível ilustração de capa foi desenvolvida pelo artista visual Davi Augusto. Ele é ilustrador, mestre em Design Digital pela PUC-SP e pós-graduado em Design Editorial pelo IED. No meio editorial já ilustrou para empresas como Folha de S.Paulo, Editora Globo, Editora Abril, Companhia das Letras, Trip e Editora MOL. Em 2015 ganhou o prêmio Abril de Jornalismo e o Behance Appreciation Award, na categoria editorial. Seu trabalho também já figurou em animações, publicidade e quadrinhos.

Roberto de Sousa Causo, especialista em cyberpunk e uma das maiores autoridades acadêmicas brasileiras em ficção científica, participa deste projeto assinando a apresentação muito precisa A onda ganha força, que prepara o terreno para você acompanhar a jornada da protagonista Lynx.

Roberto de Sousa Causo é autor dos livros de contos A Dança das Sombras (1999), A Sombra dos Homens (2004), e Brasa 2000 e Mais Ficção Científica (2020), e dos romances A Corrida do Rinoceronte (2006), Anjo de Dor (2009) e Mistério de Deus (2017), além do estudo Ficção Científica, Fantasia e Horror no Brasil (2003). O Par: Uma Novela Amazônica (2008) ganhou o Projeto Nascente, da Universidade de São Paulo. Glória Sombria, o primeiro na série As Lições do Matador (2013) foi um dos indicados ao Prêmio Argos 2014 (do Clube de Leitores de Ficção Científica). Mestre das Marés (2018), o segundo da série, foi finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica. Conheça mais de seu trabalho em universogalaxis.com.br.

REQU13M como tapeçaria cyberpunk, posfácio assinado por Flávia Gasi, propõe reflexões semióticas a respeito de REQU13M . Flávia é doutora e mestre pela PUC-SP no Programa de Comunicação e Semiótica. Sua dissertação de mestrado foi ampliada para se tornar o livro Videogames e Mitologia (Marsupial, 2013). Atualmente é escritora e sócia do blog Garotas Geeks, e fundadora do selo literário Bast! Editorial. Com quase vinte anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop, fundou um grupo de estudos chamado JOI — Jogos e Imaginário, e dá aulas de narrativa. Conheça mais de seu trabalho em flaviagasi.com.br.

RECOMPENSAS

BROCHURA E MARCADOR DE PÁGINA

Os exemplares podem ser aquiridos selecionando a opção com a quantidade de sua preferência. Eles serão enviados juntamente com um marcador de página do livro.

IMPRESSÃO FINE ART

Como Lidia Zuin também é artista visual, e é fácil perceber isso ao vê-la falar sobre a imagética de sua escrita, pensamos em uma recompensa que extrapolasse o romance REQU13M e trouxesse nuances diferentes de seu trabalho. Assim, a própria autora selecionou 4 ilustrações que estão disponíveis para serem impressas em qualidade FINE ART e enviadas com o seu exemplar do livro. Escolha a sua!

ORIGINAL ART

Antes mesmo de uma imagem ganhar vida e se tornar uma ilustração autoral, existe todo um universo imaterial composto por experiências das mais diversas que precisa ser mobilizado e só então conjugado e depositado sob forma de pigmento na superfície de um canvas em branco.

A pressão e o ângulo de cada traço deixam marcas únicas que cristalizam uma representação de algo que a precede. Os cinco originais desenvolvidos pela autora Lidia Zuin disponíveis nesta campanha você confere abaixo. Qual combina mais com você?

METAS ESTENDIDAS

Após alcançarmos a meta inicial, conforme novos marcos forem sendo atingidos, você recebe mais recompensas sem custo! Confira as duas primeiras recompensas de metas estendidas:

110% — Wallpaper em todas as recompensas
120% — Sorteio de dez livros entre dez apoiadores

Então já sabe: apoie e compartilhe!

Orçamento

COMO ESTÃO DIVIDIDOS OS CUSTOS DA CAMPANHA?

REQU13M é a nossa primeira publicação contemporânea e seu desenvolvimento está em fase final. Queremos agora compartilhar com você este projeto pronto para ganhar vida e você pode fazer parte disso com a gente! O objetivo é garantir a quem participar valores e frete mais vantajosos.

Para este financiamento coletivo, os custos de produção desta obra estão divididos da seguinte forma:

– impressão dos exemplares e marcadores de páginas: 40%
– empacotamento e envios: 25%
– direitos autorais: 12%
– revisão: 8%
– taxas: 15%

CRONOGRAMA

Setembro e Outubro – Finalização do projeto
Outubro e Novembro – Impressão e Produção
Novembro e Dezembro – Empacotamento e Envios

Obs: os envios podem sofrer alterações de acordo com a produção de algumas metas estendidas. Mas não se preocupe, informaremos caso haja a necessidade de maior tempo de produção.

Share.
Moisés de Oliveira

Somos uma portal de conteúdo sobre tendências de futuros. Falamos sobre Tecnologia, Economia (Trabalho e Consumo), Ambiente e Sociedade, esses são os pilares de estudos furistas. Também falamos sobre transcendencialidade, assunto que ainda é tabu, porém muito necessário para entender para onde estamos indo.

Leave A Reply