As Gêmeas Kaplan – Uma história de sucesso digital, artística e ousada.
Talvez seja arriscado afirmar, mas acredito que a geração Millennial lida com a sexualidade de forma diferente e mais ousada do que as gerações anteriores, diferente até mesmo da Geração Z, nascida já com smartphones e xvideos. Por outro lado, a tecnologia desempenha um papel muito importante na atual era de informação e conteúdo (sim, pornografia é conteúdo). Mas o foco aqui é realmente entender a relação entre essa ousadia e negócios de sucesso.
Ninguém melhor do que As Gêmeas Kaplan para ilustrar o meu ponto de vista.
Quem, 25 anos atrás, poderia imaginar, que uma rede social, que funciona online, poderia ser usada para vender produtos e serviços? Imagino uma pessoa do futuro voltando ao passado e encontrado consigo mesma para contar da nossa realidade de hoje… Provavelmente o eu do passado riria da cara do eu do futuro, isso se a cabeça dele não explodisse com tanta informação, claro.
E 25 anos atrás nasciam as protagonistas do artigo de hoje, Allie e Lexie são The Kaplan Twins, duas artistas e irmãs gêmeas formadas pela NYU que sabem muito bem utilizar a força do Instagram na hora de fazer dinheiro e ganhar visibilidade. Com milhares de seguidores na rede, elas postam fotos sensuais e quentes. Esse calor também é muito refletido em seu trabalho: elas pintam para criticar a geração Millennial e seus emojis de beringela, suas frequentes atualizações de selfie e a obsessão com a cultura pop.
https://www.instagram.com/p/BEw79mjmg0a/
Elas mexem com a fantasia das pessoas e são adoradas por isso, de quebra, ainda dão visibilidade para o próprio trabalho e aumentam as oportunidades de negócios.
Saber Agregar Valor
Em 2016, em parceria com o The Most Famous Artist, as gêmeas Kaplan lançaram o projeto “Boy Toys”, que consistiu em comprar uma série de ursinhos de pelúcias de heróis que vão desde o Pikachu ao Thor, depois elas tiravam uma foto juntas com cada um deles, contavam a relação de suas vidas com esses heróis e vendiam por $ 333,00, após passarem uma noite inteira com eles na cama. Os ursinhos esgotaram em menos de 72 horas depois de colocados à venda.
Como disse a Lexi em uma das inúmeras entrevistas já concedidas:
“Nós estamos dando a eles algo que possam tocar. É isso que queremos mudar.”
Elas não estão exatamente buscando o rigor que a “arte de verdade” exige, invés disso, elas preferem o mundo mais feliz que tiveram a audácia de criar.
Leia também o artigo: #19 A Lista de um Millennial.
A forma ousada como elas fazem sua arte não para por aí, o quadro abaixo faz parte de uma coleção de pinturas que elas fizeram baseadas em uma sex tape de Kim Kardashian.
Já deu para perceber que elas não estão para brincadeira e são cruelmente espertas… Para se ter uma ideia do tamanho do sucesso, elas já deram entrevistas para a Vanity Fair e para a Playboy, o ecletismo do público delas é simplesmente fascinante.
Genias, mulheres, empreendedoras, ousadas, artistas, elas são ou não são demais?