FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.




GROWTH HACKING na prática - 10 ferramentas para acelerar o crescimento.Growth Hacking na prática, é isso que você terá acesso aqui. Mas o que é o Growth Hacking?

GROWTH HACKING na prática.

Para quem não é do mundo das start ups ou do marketing digital, talvez você nunca tenha ouvido falar desse termo. Growth Hacking é um mindset que pode ajudar empresas de diversos seguimentos a crescer de maneira rápida, principalmente focando no aumento da receita desses negócios. Neste artigo você conhecerá 10 ferramentas para auxiliar esse trabalho.

Iniciei um contato mais íntimo com a expressão Growth Hacking, numa palestra do Raphael Lassance no RD Summit/17 em Florianópolis. Lassance me deixou tão encantado sobre o assunto que no dia seguinte eu me inscrevi num curso sobre o tema.

Como o assunto é relativamente novo, existe um certo hype sobre Growth Hacking. Estudando o tema com outros colegas (dependendo de onde o assunto vai parar), sinto uma vontade de alertar: ” Cuidado para não se lambuzar”.

webserie-digital-futurotopia

Falo isso por experiência própria, pois venho de uma família que tinha poucos recursos, isso me obrigou a criar um mindset de Growth Hacking, mesmo sem saber o que era isso. Tive experiências muito positivas e algumas nem tanto. Além de explicar o mindset de Growth Hacking, vou listar algumas ferramentas que podem ajudar o seu projeto a se desenvolver de maneira mais veloz e eficiente.

Growth Hacking  é um termo usado para estratégias focadas no crescimento de resultados. Como o próprio criador do termo, Sean Elllis, explica em um artigo:

Growth Hacker é a pessoa cujo o verdadeiro norte é o crescimento. Tudo o que essas pessoas fazem é minuciosamente pensado para o potencial crescimento de forma escalável.

O objetivo de um Growth Hacker é adquirir tantos usuários ou clientes quanto possível, ao passo em que também busca ter o mínimo de gasto possível. Soa maravilhoso, não é mesmo? É por isso que o termo muitas vezes é associado à Start Ups.

Pois bem, agora que você entendeu um pouco do que se trata esse mindset, vamos às 10 ferramentas que prometi.

10 ferramentas para utilizar o GROWTH HACKING na prática.

Google Webmaster Tools

Corrija os erros que prejudicam o posicionamento do seu site no Google.

SEMrush

Uma das melhores ferramentas do mercado para análise de SEO e SEM.

MOZ Bar

Um plugin que pode ser utilizado tanto no Google quanto no Mozila Firefox e que, de maneira simples, mostra o DA (domain authority) e PA (page authority) dos sites que você acessa.

Google Analytics

Gratuita e completa, o Google Analytics é a ferramenta de maior referência quando se trata de métricas para websites e/ou lojas virtuais.

Mailchimp

Ferramenta de e-mail marketing. Possui interface intuitiva, modelos de ótima qualidade e outras funcionalidades avançadas.

Google Page Speed Insights

Receba o feedback do Google nos quesitos velocidade de carregamento e também insights para aumentá-la.

Planejador de Palavras Chave do Google

Saiba qual o volume de buscas mensal de qualquer palavra chave no Google.

Google Adwords 

Identifique as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio (e dos concorrentes) e saia na frente (literalmente) nas pesquisas.

Facebook Ads 

Crie sua publicidade online na maior rede social do mundo. Pode ser utilizada também para o Instagram.

Google Trends

Saiba quais são as tendências do momento, segundo o Google. Descubra se você está utilizando as palavras-chave de maneira correta.

RD Station

Ferramenta de automação de marketing digital desenvolvida pela maior agência da América Latina. Esse software ganhou, em pouquíssimo tempo, o mercado por sua alta eficiência e qualidade. Além do Software em si, a consultoria prestada pela Resultados Digitais pode fazer toda a diferença para o seu nicho de negócio.

Viu só? Colocar o Growth Hacking na prática pode ser muito mais fácil do que se imagina, basta utilizar as ferramentas certas. Explore esse conceito e sucesso no seu negócio! Salve esse artigo nos seus favoritos e visualize as 10 principais ferramentas sempre quiser.

 

 

 

 

Share.

1 comentário

Leave A Reply