FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Mas como será o Metaverso Seul?

Um novo continente chamado ‘ Metaverso Seul ‘, será o pioneiro combinando a demanda pública com tecnologia privada, superando restrições temporais e espaciais, um novo passo na evolução das cidades inteligentes.

Saiba mais sobre Metaverso Aqui | Conheça o cotidiano do Metaverso nesse Romance Cyberbunk

A ideia é criar uma cidade de coexistência, um ecossistema de comunicação virtual para todas as áreas da sua administração municipal, isso incluiria serviços de atendimento à vulneráveis, conteúdo de segurança e conveniência, incluindo pessoas com deficiência, usando realidade estendida (XR).

As autoridades municipais planejam construir um ‘Metaverso de Seul’ no estilo Blade Runner até o final do próximo ano. O projeto terá início com um evento virtual no final do ano.(fonte: SomagNews)

Já na véspera de Ano Novo de 2022 começam as primeiras interações virtuais, a partir de 2023, os principais festivais eventos de massa de Seul serão em outra dimensão, dando acesso às pessoas ao redor do mundo, como visitas numa Zona Turística Virtual, bem como reconstruir virtualmente monumentos históricos, com a sensação que se voltou no tempo.

Leia Também:

Num centro de serviço público virtual, os funcionários públicos por meio de avatares, fornecerão consultas e atenderão demandas da população, como encontrar autoridades municipais, um chatbot AI atua respondendo a perguntas e reclamações públicas relacionadas a tudo, superando as restrições do mundo real, limitações físicas ou barreiras linguísticas por meio da plataforma metaverso desenvolvida com tecnologias avançadas.

E ai, e você, já pensou em outras possibilidades, ou como está se preparando?

Future-se!

#paulogianolla #pdesign #pd #designestrategia #designcultura #liderancaexponencial #inovacao #educacaocorporativa #transicao #transformacaodigital #empreendedorismo #reformatacao #prospectiva #foresight #tendencias #futuro #futurismo #futurista #figital #metaversoseul

Share.
Paulo Gianolla

Consultor de Inovação e Liderança Exponencial. Atua na implementação do Design como Estratégia e Cultura de Inovação na Educação Corporativa para a Liderança Exponencial & Empreendedorismo, envolvendo neurociências, cognição, aprendizado e processos criativos, métodos ágeis e híbridos, e em evolução de AI (Inteligência Artificial, ou melhor, Aumentada, como prefiro me referir) e implantação de IoT (Internet das Coisas). Facilitador em Prospectiva, estudos de cenários Futuros e Desejáveis.

Leave A Reply