FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Há muitas maneiras diferentes de comercializar sua empresa, mas uma das mais eficazes é por meio do geomarketing. Os serviços de geomarketing podem ajudá-lo a direcionar seus esforços de marketing para áreas geográficas específicas, aproveitando ao máximo seu orçamento de marketing. 

Se você é um pequeno empreendedor, o geomarketing pode ser uma ótima maneira de começar no mundo do marketing. Acompanhe no artigo abaixo!

Confira, também: Trabalho flexível: chefe de futuro do trabalho é nova tendência corporativa

O que é geomarketing?

Como um pequeno empreendedor, você pode estar se perguntando o que é geomarketing e como ele pode beneficiar sua empresa. 

Isto é, o geomarketing é uma forma de marketing que usa dados de localização para melhorar a eficácia das campanhas e atingir os consumidores com mais precisão. 

Ao entender os padrões espaciais do comportamento do cliente, as empresas podem otimizar suas estratégias de marketing para alcançar melhor seu público-alvo.

Quais são os benefícios do geomarketing para pequenas empresas?

Se você possui uma pequena empresa, pode estar se perguntando como o geomarketing pode beneficiá-lo. 

O geomarketing é uma ferramenta que as empresas podem usar para atingir clientes em potencial com base na localização. Isso significa que você pode personalizar suas campanhas de marketing para alcançar pessoas com maior probabilidade de se interessar por seus produtos ou serviços.

Há vários benefícios de usar o geomarketing para pequenas empresas:

  1. Aumento do ROI: como o geomarketing permite que você vise especificamente clientes em potencial, é mais provável que você veja um retorno sobre o investimento em suas campanhas de marketing.
  2. Melhor atendimento ao cliente: Ao entender as necessidades do seu mercado-alvo, você pode oferecer a eles um melhor atendimento ao cliente. Isso pode levar a taxas de retenção aprimoradas e a repetição de negócios.
  3. Maior reconhecimento da marca: o geomarketing ajuda você a alcançar novos clientes que talvez não tenham ouvido falar da sua empresa antes. Essa maior exposição pode ajudar a criar reconhecimento e fidelidade à marca ao longo do tempo.

Quais são alguns dos melhores serviços de geomarketing para pequenas empresas?

Existem vários serviços excelentes de geomarketing disponíveis para pequenas empresas. Aqui estão apenas algumas das melhores:

  1. Google Maps: Essa é uma das ferramentas de mapeamento mais populares e amplamente usadas disponíveis e é perfeita para pequenas empresas que desejam garantir que seus clientes possam encontrá-las facilmente.
  2. Waze: O Waze é outra excelente ferramenta de mapeamento que pode ser extremamente útil para pequenas empresas, especialmente aquelas que desejam garantir que seus clientes possam evitar engarrafamentos e outros atrasos ao tentar contatá-los.
  3. Yelp: O Yelp é uma plataforma de uso obrigatório para qualquer empresa que queira ser notada por clientes em potencial, e é especialmente importante para empresas do setor de alimentos e bebidas.
  4. Foursquare: O Foursquare é outra ótima plataforma para promover sua pequena empresa, especialmente se você tiver um local físico que os clientes possam visitar.
geomarketing

Como as pequenas empresas podem utilizar o Google Maps para atingir seus clientes?

O Google Maps se tornou rapidamente uma ferramenta poderosa para pequenas empresas. Geomarketing é o uso de dados baseados em localização para informar as decisões de marketing. Quando usadas juntas, essas duas ferramentas podem ajudar você a alcançar seu público-alvo com mais eficiência.

Aqui estão algumas dicas sobre como usar o Google Maps e o geomarketing a seu favor:

  • Use o Google Maps para reivindicar sua listagem de empresas e preencher todas as informações sobre sua empresa. Certifique-se de incluir informações de contato precisas e horários de operação.
  • Aproveite a possibilidade de adicionar fotos e vídeos ao seu anúncio. Os clientes gostam de ver o que podem esperar quando visitam sua empresa.
  • Use dados de geomarketing para determinar onde seu mercado-alvo está localizado e a melhor forma de alcançá-lo. Esses dados podem ser usados para informar tudo, desde a segmentação de anúncios até os locais das lojas.

Por que você deve criar ou reivindicar sua listagem do Google Maps

O Google Maps é uma listagem gratuita que permite às empresas gerenciar sua presença on-line no Google.

Portanto, criar ou reivindicar sua listagem do Google Maps é importante porque permite que você controle como sua empresa aparece nos resultados de pesquisa. Ele também fornece informações valiosas sobre como os clientes estão encontrando e interagindo com sua empresa online.

Além disso, ter uma listagem completa e atualizada ajuda a garantir que clientes em potencial possam encontrar facilmente todas as informações de que precisam sobre sua empresa, como detalhes de contato, site, instruções de direção e horário de funcionamento.

Como criar ou reivindicar sua listagem do Google Maps

Para criar ou reivindicar seu anúncio, visite google.com/business e faça login com sua conta do Google. Se você não tiver uma conta do Google, poderá criar uma gratuitamente. Depois de fazer login, siga as instruções na tela para concluir o processo.

Agora, se você já tem um anúncio, mas ainda não o reivindicou, pesquise o nome e o endereço da sua empresa em google.com/business. Ao encontrar seu anúncio, clique em “Reivindicar esta empresa”. Novamente, siga as instruções na tela para concluir o processo.

Depois de reivindicar seu anúncio, reserve um tempo para preencher o máximo de informações possível. Quanto mais completa for sua listagem, mais útil ela será para clientes que estão procurando sua empresa online.

Quais as vantagens do Google Maps?

De fato, há muitas vantagens em usar o Google Maps, incluindo o fato de que ele pode ajudar a melhorar sua visibilidade nos resultados de pesquisa, gerenciar sua reputação online e monitorar o engajamento do cliente.

O Google Maps também pode ser uma ferramenta valiosa para o marketing de sua empresa, pois permite criar páginas personalizadas com fotos, vídeos e outras informações sobre sua empresa. 

Além de tudo, você também pode usar o GMB para publicar ofertas e anúncios especiais, que podem ajudar a atrair novos clientes e impulsionar as vendas.

Estudo de caso: como uma empresa de saúde, beleza e bem-estar usou o geomarketing a seu favor

Uma empresa de saúde, beleza e bem-estar queria usar o Google Maps a seu favor. A empresa tinha vários locais e queria garantir que clientes em potencial na área pudessem encontrá-los facilmente on-line. 

Assim eles usaram o Google Maps para criar listas de negócios detalhadas para cada local, completas com fotos, horário de funcionamento, informações de contato e muito mais. 

A empresa também aproveitou o recurso “Postagens” do Google Maps para compartilhar atualizações oportunas e ofertas especiais com seus seguidores. Como resultado de seu esforço, a empresa viu um aumento significativo no tráfego na web e no tráfego de pedestres em suas lojas.

Esse é o exemplo da Botanic Spa, Clinica Demarthos e Pity Menon micropigmentação, que utilizaram o Google Maps para desempenhar um papel fundamental em ajudá-las a alcançar seu mercado-alvo.

Existem outras dicas para usar serviços de geomarketing para pequenas empresas?

Há algumas outras dicas que você deve ter em mente ao usar serviços de geomarketing para atingir pequenas empresas. 

Primeiro, certifique-se de entender as necessidades e desejos do seu mercado-alvo. De que tipo de produtos ou serviços eles precisam? Quais são seus hábitos de compra? Essas informações ajudarão você a personalizar sua mensagem de marketing e escolher a mídia certa para alcançá-la.

Em segundo lugar, não se esqueça de que a localização é importante quando se tem como alvo pequenas empresas. Certifique-se de que seus dados de geomarketing reflitam a localização do seu mercado-alvo. 

E terceiro, lembre-se de que o tempo é tudo quando se trata de marketing. Fique de olho nas tendências e eventos que acontecem no setor do seu mercado-alvo para que você possa cronometrar suas campanhas de acordo.

Afinal, quer aumentar sua presença on-line? Não procure mais, o Futurotopia ajuda seu negócio ou serviço a aparecer no Google Maps e aumentar suas vendas.

Share.
Moisés de Oliveira

Somos uma portal de conteúdo sobre tendências de futuros. Falamos sobre Tecnologia, Economia (Trabalho e Consumo), Ambiente e Sociedade, esses são os pilares de estudos furistas. Também falamos sobre transcendencialidade, assunto que ainda é tabu, porém muito necessário para entender para onde estamos indo.

Leave A Reply