Quer descobrir como vencer o desafio de desenvolver profissionais preparados para lidar com cenários cada vez mais complexos?
Nos dias 26 e 27/11, a International Coach Federation (ICF) realizará o evento online Fator Humano em Cenários Complexos: Conversas Imperdíveis & Futuros Possíveis e o grande objetivo é trazer conteúdos para você: líder, profissional de RH ou coach!
Serão 4 blocos temáticos: mercado e tendências, diversidade, gestão de talentos e empresas inovadoras!
O evento online Fator Humano em Cenários Complexos: Conversas Imperdíveis & Futuros Possíveis tem o grande objetivo de trazer conteúdos para você: líder, profissional de RH ou coach!
Serão 4 blocos temáticos: mercado e tendências, diversidade, gestão de talentos e empresas inovadoras!
Em 2 dias intensos de programações imperdíveis, você poderá se atualizar sobre o que empresas de referência estão fazendo para atrair, desenvolver e reter talentos e sair com muitos insights sobre como superar desafios para o futuro que emerge.
Esperamos você nesses dois dias de muito conteúdo e ricas trocas!
Making decisions in the hyper-loaded pandemic VUCA world
Tomando decisões em um mundo VUCA hiperconectado e tomado pela pandemia
Já na década de 1990, nosso mundo estava mudando tanto que o chamávamos de VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo). Então, a Internet acelerou ainda mais as mudanças nas últimas duas décadas e, além disso, fomos atingidos por uma pandemia politizada e recessão.
O modelo dinâmico de Estilo de Decisão provou que as pessoas usam menos informações para decidir ações mais rápidas, quanto maior a carga situacional que enfrentamos. Ao mesmo tempo, aumentar a incerteza, a complexidade e a ambigüidade requerem uma tomada de decisões mais rica em informações. Isso tudo configura uma tomada de decisão impossível que provavelmente caracterizará muitos dos nossos futuros desafios executivos:
Como podemos tomar decisões simultaneamente mais rápidas e mais ricas em informações?
Professor Rikard Larsson é pesquisador e professor da Lund University, na Suécia, classificada entre as 100 melhores universidades do mundo. Ele é um dos pesquisadores líderes internacionalmente nas áreas de tomada de decisão, liderança, desenvolvimento de carreira e mudança estratégica, com publicações na Academy of Management e Harvard Business Review. Ele também passa a maior parte de seu tempo como um parceiro fundador da Decision Dynamics que desenvolveu, comercializa e apóia ferramentas práticas de carreira e estilo de decisão baseadas em pesquisa para seleção, avaliação e desenvolvimento, com milhões de usuários globalmente.
Palestra: O futuro do trabalho e o seu perfil profissional
Através de um estudo das tendências observados no LinkedIn, veremos quais movimentos estão direcionando o perfil profissional e remodelando as fronteiras de relação dos individuais com o trabalho. Os resultados tem como base a combinação de dados comportamentais do LinkedIn e entrevistas com mais de 5.000 executivos de Talentos em 35 países, sendo o Brasil um deles. Focaremos nas identificações de maior impacto no nosso Brasil com pareceres específicos para a nossa realidade. A proposta é compartilhar esses achados para proporcionar aos participantes conteúdo que baseie uma melhor análise de quais são os desenvolvimentos individuais que devem ser aprimorados em um indivíduo para que ele obtenha uma melhor resposta do mercado.
Ana Claudia Plihal é diretora do LinkedIn Brasil. Formada em Tecnologia da Computação pelo Mackenzie, possui especializações em administração pelo Mackenzie, gestão pelo Insper e marketing e inovação pelo MIT. Trabalhou em grandes empresas como Microsoft, Cisco, Oracle e Schneider Electric onde ocupou posições de liderança em Vendas, Marketing e Serviços. Na busca de impacto no crescimento da economia nacional, gerenciou projetos de desenvolvimento de produtos e implementações de programas com o objetivo de trazer a tecnologia para mais próximo da realidade brasileira. É atuante nos comitês focados na promoção da participação das mulheres no mercado corporativo e na sua ascensão aos níveis de liderança. Casada e mãe de um casal de filhos, busca através da sua atuação inspirar talentos a promoverem a transformação de impacto positivo e que gere legado de valor.
Searching for Soul and Finding Self – being an instrument of changeProcurando a alma, encontrando a si mesmo – tornando-se um instrumento para a mudança
Coaching Apreciativo baseia-se na premissa: comece onde o cliente está. No entanto, os profissionais só podem começar onde o cliente está descobrindo onde eles mesmos começam com seus próprios pensamentos, crenças e experiências – coaches também sofrem o impacto da mudança. No início, senti uma desconexão entre as experiências do meu cliente e as teorias de mudança mecanicistas e de resolução de problemas que me ensinaram. Minha necessidade de reconciliar essa desconexão e entender minha própria “postura” fundamental me levou a explorar várias abordagens, conduzir pesquisas de Coaching Apreciativo e refletir sobre minha própria evolução de experiências vividas com esta conclusão: a teoria influencia quem são os coaches, influenciando assim como eles fazem coaching. Ainda há treinadores que desconhecem as descobertas das ciências generativas, fenomenológicas e quânticas. Nessa busca pela “alma” do coaching, busquei construir uma ponte conceitual para novas suposições científicas sobre o eu que correspondam à minha experiência em tempo real de clientes como seres dinâmicos baseados em energia em processo contínuo.
Ann L. Clancy, Ph.D., é especializada em coaching executivo, planejamento estratégico, mudança organizacional e liderança e desenvolvimento de equipe. Ann tem mais de 30 anos de experiência em trabalhar com organizações, equipes e indivíduos para criar mudanças positivas. Ela é pesquisadora e coautora de Coaching Apreciativo: Um Processo Positivo de Mudança (2007) e Pivoting: Um Guia do Coach para Acionar Mudanças Substanciais (2017), ambos apresentando uma abordagem de coaching pesquisada e baseada em evidências. Ela é palestrante internacional e treinadora em Coaching Apreciativo e Iniciando Mudanças Substanciais, apresentando-se em países como Brasil, Chile, Tailândia, Japão, Nepal, Holanda, Suíça, Noruega, Turquia, Israel e África do Sul.
- Elementor #143202
- Mente Inabalável: Desperte seu Potencial com este Guia Completo para uma
- Guia Completo de Geomarketing para Pequenas Empresas
Cultura Humanizada – Desenvolvimento humano : Boas práticas Grupo Sabin
O Grupo Sabin no seu proposito Organizacional: “Inspirar pessoas a Cuidar de pessoas” investe no desenvolvimento de seus profissionais de forma alinhada à cultura do cuidado, inspiração e performance.
É também uma empresa reconhecida e premiada. Saiba mais https://www.sabin.com.br/pt-br/sobre/institucional/premiacoes.html
Marly Vidal é a Diretora administrativa e RH há 29 anos no Grupo Sabin Medicina Diagnóstica empresa no ranking das 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil por 14 Anos consecutivos.
- Administradora.
- MBA em Gestão de pessoas FGV.
- MBA Gestão de Negócios ESAD.
- MBA em Gestão Empresarial – FDC.
- Recebeu alguns reconhecimentos no mercado como profissional ao longo da carreira.
- Prêmio 2011 – RH mais Admirado do Brasil categoria feminino promovida pela Revista Gestão e RH.
- Co-autora no livro HISTÓRIAS DOS EXECUTIVOS RHs MAIS ADMIRADOS Editora Leader.
Mesa Redonda Grandes Empresas
Grades empresas sofreram um impacto dramático sobre a força de trabalho, sobre resultados, e enfrentaram mudanças significativas no comportamento do consumidor em 2020. Participe da conversa sobre como estão preparando colaboradores e líderes para uma retomada que pode ser bastante diferente do modelo de negócios de 2019.
Cátia Porto é Executiva de Recursos Humanos, desenvolveu carreira internacional tendo estudado e trabalhado nos Estados Unidos, México, Japão, Finlândia e Reino Unido.
Passou por empresas multinacionais nos segmentos: tecnologia, bens de consumo, serviços e saúde. Liderou equipes e projetos com foco em transformação cultural, startups, business turnaround, fusões/aquisições e gestão de talentos.
Em 2019 assumiu a Diretora de RH e Assuntos Corporativos do Grupo Big (ex-Walmart) com a missão de liderar um time com mais de 500 profissionais focados em acelerar a evolução do RH e a transformação do grupo no Brasil.
Cristiana Farias é Graduada em Psicologia e Mestre em Gestão Estratégica de Pessoas pela UFF, HR Manager da Universidade Corporativa do Groupe PSA para a América Latina.
Tem experiência em gestão de processos e projetos relacionados à Gestão de Talentos, Desenvolvimento de Competências, Programas de Leadership, Programas de Reconhecimento e Transformação Cultural e Digital.
Juliana Andrigueto é Diretora de Recursos Humanos e Comunicação LafargeHolcim Brasil, empresa líder mundial do setor de materiais de construção. Anterior a essa posição, foi Head de Sustentabilidade para América Latina e Diretora de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da LafargeHolcim Brasil.
Formada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e Comunicação pelo Centro Universitário de Brasília, possui MBA Executivo pela FIA/USP, especializações pela Harvard Business School, HEC Paris, Yale University School of Management, FGV e Fundação Dom Cabral.
Atitude Empreendedora
Ana Fontes é empreendedora social, fundadora da RME- Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME, pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino. Delegada líder do W20 grupo de engajamento do G20. Eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das Top Voices do Linkedin. Conselheira do Instituto Avon e Professora do programa empreendedorismo em ação do INSPER.
A complexidade das deficiências sensoriais – desafios e possibilidades para a inclusão laboral
Nessa palestra serão abordados os seguintes tópicos:
– Ressignificando a deficiência;
– Inclusão laboral: cumprimento de cota ou política da empresa?
– Por que ser uma empresa inclusiva?
– Contribuições da pessoa com deficiência no ambiente empresarial.
Márcia Noronha de Mello, Msc e Doutoranda em Educação pela Universidade Estácio de Sá. É Pesquisadora e Professora na Área da Surdocegueira.Coordenadora dos Cursos de Aperfeiçoamento do Instituto Benjamin Constant RJ e Membro do GT Sentidos Brasil-Perkins.
Diversidade cultural nas empresas: Ampliando o conceito e alavancando resultados para o Negócio
Nessa palestra serão abordados os seguintes tópicos:
– Conceito e contexto de Diversidade Cultural (Panorama geral das Diversidades);
– A discriminação e a diversidade;
– Pandemia/Pós pandemia: Ameaça ou oportunidade a diversidade cultural?
– Importância da Diversidade cultural nas organizações;
– Coaching como estratégia para redução do viés inconsciente frente a Diversidade;
– O que a Anglo American vem fazendo?
Carlos Hilário possui sólida experiência nas indústrias de mineração e siderurgia, adquirida na Samarco, Arcelor Mittal e Anglo American os últimos 28 anos e uma carreira na área de recursos humanos há mais de 20 anos. Antes de ingressar na Anglo American, Hilário passou por atribuições internacionais relevantes pela Arcelor Mittal na Argentina, Trinidad e Tobago e EUA, com mandatos desafiadores em termos de recuperação, startups sendo responsáveis por RH, Relações Trabalhistas, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Sistema de Qualidade, Comunicações e Assuntos Corporativos. No total foram 8 anos de experiência internacional. Em Trinidad e Tobago, ele atendeu funcionários de 15 países diferentes.
Condições de Ingressos:
O Ingresso para associado ICF Brasil está condicionado ao preenchimento do Member ID e a comprovação de Membro ativo, em condição regular e em dia com suas obrigações de afiliação com a ICF – International Coaching Federation e com a ICF Brasil, no dia da compra do ingresso.
O Ingresso antecipado ICF Member outro país e Ingresso Normal ICF Member outro país estão condicionados ao preenchimento do Member ID e a comprovação de Membro ativo, em condição regular e em dia com suas obrigações de afiliação com a ICF – International Coaching Federation, em outro país que não o Brasil, no dia da compra do ingresso.