FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.




Na geração em que vivemos com tanta conectividade e velocidade, onde tudo é instantâneo, somos a todo momento impactados pelos mais variados alerta. Por causa disso a questão de como ter foco se tornou uma verdadeira guerra por atenção. Por isso, cada vez mais o foco tem se tornado uma competência decisiva para que no futuro você atinja os objetivos que foram pré-determinados.

como-ter-foco-futuro

Para Daniel Goleman, “o foco determina a sua realidade”, por isso ele está tão ligado às metas de médio e longo prazo. Mas afinal, como ter foco? Quando você tem um foco bem definido, você abre mão de desejos pequenos e momentâneos, por ganhos maiores, que geralmente trarão resultado no futuro.

Ter foco não significa somente ir em direção à meta, mas dizer NÃO para diversas outras opções que vão surgir no meio do caminho.

O que diz o autor de 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.

Foco também está intimamente ligado ao quão eficaz você é e quão disposto está em abrir mão de velhos hábitos para seguir por novos e melhores mapas. Segundo Stephen Covey, pessoas eficazes alcançam 2 vitórias na vida: a vitória particular, quando aprendem o autocontrole e a autodisciplina; e a vitória pública, quando constroem relacionamentos profundos e duráveis com outras pessoas. O autor do “7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, deixa claro que controlar a si mesmo é uma vitória, que exige autoconhecimento e foco no que deseja conquistar. Ter foco não significa somente ir em direção à meta, mas dizer NÃO para diversas outras opções que vão surgir no meio do caminho.

Leia também: CONSTRUINDO CULTURA – 10 canais para um mindset de inteligência financeira.

 

como-ter-foco-futuroNão se trata de uma tarefa fácil, trata-se de uma batalha diária na construção de bons hábitos para alcançar o que deseja. Mas tenho uma boa notícia! Existem diversas ferramentas que vão auxiliar você em como ter foco, maximizá-lo e quebrar barreiras quete travam durante os processos. São métodos e processos válidos tanto para negócios e empreendedores, quanto para a vida particular.

 

Este conteúdo faz parte dos encontros semanais do Clube de Aceleração Protagonistas. Acima, compartilhei o vídeo e o podcast da primeira parte do programa para você compreender ainda mais a importância de ter foco e metas claramente definidas e apresento uma lista de ferramentas poderosas para ajudar você a chegar ainda mais longe. Com as ferramentas certas e a motivação interior, você saberá exatamente como ter foco, o futuro será muito mais previsível e possível de ser alcançado com sucesso e eficiência.

foco-futuro-futurotopia
Foco no que é importante, com Marcelo Pimenta

 

Share.
Marcelo Pimenta

Também conhecido como Menta, Marcelo reúne as competências de jornalista, professor e empreendedor, por isso suas palestras, cursos e workshops são reconhecidas pela qualidade e pela capacidade de sensibilizar e envolver o grupo. _Pioneiro da Internet no Brasil, com 20 anos de experiência como empreendedor digital. – Professor universitário desde 1996. Desde 2011 é o responsável pelas disciplinas de Gestão da Inovação e Design Thinking na ESPM/SP. – Editor de livros e cartilhas sobre empreendedorismo, inovação e modelo de negócios, incluindo o TREM (Trilha de Referência para o Empreendedor), Ferramentas Visuais para Estrategistas e Passo-a-passo para negócios inovadores. – Consultor credenciado ao Sebrae, nas áreas de marketing, vendas e negócios, para o qual já desenvolveu mais de uma centena de palestras, workshops e projetos de abrangência nacional e locais, em quase todos os estados brasileiros. Marcelo representa o Brasil na Rede Acadêmica NetExplo que, com o apoio da Unesco, identifica todos os anos as principais inovações digitais que afetam a sociedade.

Comments are closed.