FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Por Brendo Vitoriano

Como desenvolver uma inteligência financeira? Pergunta meio difícil de responder, especialmente para aqueles que estão sempre sonhando em sair do cheque especial.

Thanks God, hoje nós vivemos um momento onde é muito fácil conseguir informação e se você souber onde encontrar, pode ter acesso à conteúdos riquíssimos, na maioria das vezes de graça e capazes de realmente proporcionar uma reflexão profunda.

Pensando nisso, na importância de se ter boas referências e de propor reflexões que transformam, o artigo de hoje é o primeiro da série Construindo Cultura que vai reunir uma compilação de dicas de perfis para você. Tecnologia, Ambiente, Sociedade, Trabalho e Consumo, serão as 4 trilhas de conhecimento compõe mais esta novidade do Futurotopia.

Hoje iremos recomendar canais do Youtube que tratam de saúde financeira e mindset de enriquecimento, entendemos que dentro da trilha Sociedade, tratar de Inteligência Financeira é algo que faz total diferença na hora de planejar o futuro pessoal e profissional. Vamos à lista:

1 – Me poupe

A protagonista deste canal é super bem humorada e muito esperta. Ela traz sacadas para quem quer investir, aprender a cobrar mais pelos serviços de freela e poupar. Tratando bastante sobre o tesouro direto, ela mostra como é simples estar em contato com um universo que muitos, apesar das facilidades tecnológicas, ainda pensam se tratar de uma espécie de Labririnto do Fauno.

Sobra mês no fim do salário? Inscreva-se no Me Poupe!,  descubra tudo o que ninguém nunca teve tesão de te falar sobre dinheiro. Videos novos, gratuitos e incrivelmente valiosos, toda segunda e quinta-feira ao 12:00 (dependendo da inflação).

2 – Primo rico 

Com um teor mais ácido e crítico, porém ainda muito bem humorado e extremamente informativo, o canal Primo Rico, apresentado pelo investidor Thiago Nigro, segue a linha de aconselhamento informativo, também conta com entrevistas com outros investidores famosos pelo Brasil. Segundo Thiago, o objetivo é convidar os brasileiros a fazerem parte da “família rica do Youtube”, ajudando investidores a aposentarem-se mais cedo e com mais qualidade.

3 – Trade for life

Canal que trata da economia de uma forma mais ampla e ainda tratando sobre investimentos, segundo o seu LinkedIn, o apresentador e proprietário deste canal:

Possui ampla visão de mercado e dos diversos setores da economia. Gerenciamento de riscos e composição de carteira de investimentos. Análise gráfica. Criador do canal Trade for life, um canal do Youtube sobre o mercado financeiro e qualidade de vida.

Em seu espaço online ele defende que viver de investimento não é apenas sobre educação, mas sim sobre um estilo de vida.

4 – Eduardo Moreira

https://www.youtube.com/watch?v=X_R2ruKx2yk

Um engenheiro civil de produção que se destacou na área de economia depois de estudar na California, o hoster  deste canal foi eleito um dos 3 melhores investidores do Brasil, segundo a Investidor Institucional, foi também o primeiro brasileiro a receber um prêmio da Rainha Elizabeth II. Recentemente ele até palestrou no Senado sobre a reforma da previdência, enfim trata-se de uma fonte de conteúdo riquíssima, instigante e de altíssimo nível intelectual.

Leia também o artigo: Seu foco determina o seu futuro.

5 – Bruno Perini

Canal do criador do site de educação financeira Você MAIS Rico. O ex-funcionário público quer ensinar você a aprender mais sobre dinheiro, finanças e investimentos com quem realmente entende do assunto, perfeito para quem está procurando desenvolver a inteligência financeira,

6 – Economirna

https://www.youtube.com/watch?v=sqbfrQ-oor8

Bem parecida com o Me poupe!, citado acima, mas com mais frequência de postagem,  Mirna Borges possui mais de 500 mil seguidores no Youtube. O canal trata sobre economia, finanças pessoais e investimentos. Você vai aprender a como economizar, como diminuir suas despesas pessoais, como ter o controle financeiro, poupar, investir com pouco dinheiro, viajar com pouco dinheiro,  gerar riqueza,  ter o controle financeiro, e finalmente, como atingir o sucesso financeiro.

7 – Pit Money 

https://www.youtube.com/watch?v=5ttCEfUX5lM

Um estilo mais moderno, com um publico alvo mais jovem, cheio de gírias e palavrões e muito rico no que tange os investimentos. Pit  Money, apresentado por Lucas, fala sobre como o hoster movimenta o próprio dinheiro e dá dicas para quem quiser seguir o seu estilo de investimento.

8 – José Kobori

O autor do livro Análise Fundamentalista – Como obter uma performance superior e consistente no mercado de ações é também professor, empresário, investidor, palestrante. Cada episódio lançado é uma verdadeira aula sobre economia e finanças, criadas por José Kobori,  para compartilhar informações e conteúdo de qualidade com simplicidade e didática. Vale muito $$.

9 – Gustavo Cerbasi.

Eleito pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes, Gustavo Cerbasi  já palestrou para mais de 3 milhões de pessoas e é autor de 15 livros. No canal que leva seu nome ele discute de maneira simples e didática sobre opções de investimento, inteligência financeira e outros assuntos que trazem conhecimentos exatos para quem procura acumular riquezas.

10 – Patrícia Lages

https://www.youtube.com/watch?v=EKVuqB_p6_o

Ela já ficou devendo US$150.000 pra praça após falir uma empresa, renegociou suas dívidas em um ano e deu a volta por cima. Hoje, Patrícia Lages virou expert em educação financeira, tem quadro fixo em 2 programas em redes de TVs diferentes. Ela dá dicas sobre finanças pessoais, carreira profissional e empreendedorismo.

E aí gostou dessa lista? Comente aí se você conhece algum outro bom youtuber quando o dinheiro é inteligência financeira.

Artigo co-criado e desenvolvido com Moisés Oliveira.

curso-oratória-futurtopia

 

 

 

 

 

 

 

 

Share.
Brendo Vitoriano

Copywriter em portal digital voltado para empreendedores e early adopters. SEO: utilização de diretrizes que melhoram o posicionamento dos artigos e do blog nos mecanismos de buscas. Wordpress: utilização da plataforma para escrita, edição e programação de conteúdos.

Comments are closed.