FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Quem já leu o livro O Vendedor de Tempo muito provavelmente se encantou com a sacada do escritor Fernando Trias De Bes. Na história, a personagem principal procura virar empresário e depois de algumas dificuldades burocráticas, consegue uma espécie de licença ou patente para vender tempo. As confusões que isso acarretam, junto com o sucesso crescente de vendas, fazem com que a economia global quebre. No fundo, no fundo, trate-se de uma crítica ao sistema econômico e que ao mesmo tempo nos faz refletir sobre o bem mais valioso que possuímos: o tempo.

Agora, falando da vida real, existe algo muito parecido (tanto em potencial alternativo ao capitalismo, quanto em valorização do tempo de uma forma mais humana e justa), que é o Banco do Tempo.

Banco de Tempo é um sistema de organização de trocas solidárias que promove o encontro entre a oferta e a procura de serviços disponibilizados pelos seus membros. No Banco de Tempo troca-se tempo por tempo; todas as horas têm o mesmo valor e quem participa compromete-se a dar e a receber tempo.

Leia também o artigo: Um pequeno guia para educar a sua mente

O que existe de mais valioso do que o nosso tempo? O banco de tempo é um espaço para trocas indiretas de habilidades, serviços e produtos não mediadas por dinheiro. Cada participante expõe o que tem a oferecer. A cada hora de serviço que realiza, recebe uma hora de crédito para se utilizar dos serviços disponíveis. Não tem juros, não tem dívidas, não tem burocracia complicada e nem enganações, pelo contrário – tem vizinho se conhecendo e se ajudando, tem espírito de solidariedade se desenvolvendo, tem paradigmas sendo quebrados e novos sendo criados, tem pensamento fora da caixinha, tem trabalho social e voluntário, tem sociedade inteira se beneficiando! Vamos reformular o conceito enganoso de que tempo é dinheiro, porque tempo é, na verdade, VIDA !

Veja essa episódio do canal Teze Onze do youtube uma entrevista com a responsável do Banco do Tempo de Brasília Nádia Nádila:

Banco do Tempo – Missão

Promover o intercâmbio entre talentos e necessidades da comunidade de forma responsiva baseada nos valores universais de qualidade de vida.

 

Banco do Tempo – Objetivos

Promover a melhora da qualidade de vida da comunidade através de projetos e oficinas gratuitas. – Criar estruturas envolventes para articulação dos sonhos e talentos – Promover um canal de comunicação aberto , reflexivo e responsivo.

A ideia central do Banco do Tempo é fazer com que as pessoas se tornem menos dependentes do sistema monetário, permitindo utilização de habilidades ou talentos como forma de pagamento pelos serviços prestados e o melhor: as trocas não precisam ser somente entre os o Joãozinho que faz bolo e quer aprender violão e a Maria que toca violão e precisa de um bolo de aniversário: uma vez que você prestou os seus serviços, você ganha horas que vão para um banco e você pode utilizá-las da forma como bem entender.

Curta a  ṕágina: Banco de Tempo de Florianópolis (https://goo.gl/tN3bEP) Assista aos videos em nosso canal do youtube: http://goo.gl/yo1RBL

Se você achou interessante segue informações retiradas da página de Facebook do Banco de Tempo de Florianópolis:

Para saber como o grupo funciona, siga as dicas abaixo

Para publicar no grupo, você precisa ser cadastrado (um associado):

???? Formulário de cadastro: https://goo.gl/forms/a7ULyhu23Rr16LBW2

O que é o Banco de Tempo? https://www.powtoon.com/c/foIDcYSF9bP/2/m

???? (Formulário de Transferência) Transferir créditos: https://goo.gl/mDKArN

???? (Planilha de Créditos) Saldo e Movimentações: https://goo.gl/BqsCcz

???? (Alteração de Cadastro) Informar alteração no nome ou descadastramento: https://goo.gl/fRcrJh

???? Lista de Talentos www.btfloripa.com.br

???? Alteração na Lista de Talentos: inbox com a Nessa Veiga

???? Regras do BTF: https://goo.gl/hj3ZxY

Não ofereça serviços com pagamento em dinheiro, não somos um grupo de classificados! Membros que descumprem as regras são excluídos.

Share.
Brendo Vitoriano

Copywriter em portal digital voltado para empreendedores e early adopters. SEO: utilização de diretrizes que melhoram o posicionamento dos artigos e do blog nos mecanismos de buscas. Wordpress: utilização da plataforma para escrita, edição e programação de conteúdos.

Comments are closed.