FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

(tradução livre por Moisés Moss)

Computador quântico: Parece um banheiro público da nova era. Uma caixa preta gigante, com o logotipo D-Wave impresso na lateral. A caixa (a altura de duas pessoas pequenas) é na verdade um recipiente para o ambiente isolado e temperaturas abaixo de zero necessárias para usar qualquer efeito quântico na operação do computador quântico agora disponível comercialmente: o melhor brinquedo da próxima revolução tecnológica. Por US $ 10.000.000, pode ser seu.

https://www.youtube.com/watch?v=-LhPE6FpJYk

O Google tinha um e a CIA também. A NASA está no jogo, assim como a Microsoft. Além disso, um punhado de compradores misteriosos parece ter um. Não é exatamente a próxima onda na miniaturização de alta potência, nem está (no momento) oferecendo habilidades impressionantes; então, qual é a corrida para possuir um computador quântico?

A propriedade e o emprego efetivo de um computador quântico poderiam literalmente mudar o mapa do nosso mundo. O poder da computação, no final, é poder – seja pessoal, nacional ou globalmente estratégico. Em resumo, um computador quântico pode ser uma ameaça existencial para uma nação que não possui um.

Aproveitando os efeitos “estranhos”, como superposição quântica e emaranhamento quântico, os computadores quânticos têm o potencial de liberar grandes quantidades de poder de processamento e resolver problemas que levariam computadores convencionais literalmente séculos a triturar.

Os comentaristas esperam manifestações dramáticas dessa mudança quântica na ciência e na tecnologia. O intervalo vai da criptografia inquebrável (absoluta) até a previsão do tempo realmente precisa; mineração de big data e uma nova liga de aprendizado de máquina e automação.

Em sistemas regulares, o “Bit” clássico no núcleo de um processador é 1 ou 0, ou “false” ou “true”. Um Bit Quântico, ou Qubit, não está confinado a uma solução de dois estados, mas também pode existir em superposições. Ou seja, pode ser 1 e 0 ao mesmo tempo. Assim, os computadores quânticos podem executar muitos cálculos diferentes em paralelo. Tudo isso é resultado da capacidade de buscar probabilidades simultâneas por meio de superposições. Para usar uma linguagem diferente, o computador quântico está introduzindo hardware que pode processar uma potencialidade infinita.

Um momento… Potencialidade infinita? Algo e nada ao mesmo tempo? Do movimento que vai além das escolhas binárias (ou-ou) para onde tudo é inclusão (“e-e-e”) e as múltiplas perspectivas são coexistentes? Tudo isso pode nos levar para um mundo da não dualidade.

 

Nossa psicologia pré-newtoniana

Como criaturas mentais, não temos um bom histórico em ajustar nossa psicologia básica a fatos científicos. Por exemplo, ainda temos a tendência de experimentar o sol se pondo e subindo, em vez de a Terra girar à medida que orbita o sol.

Nossas mentes ainda são formadas com base na separação absoluta determinada pelo corpo físico individual, mesmo que qualquer mudança no ambiente físico (como um vazamento de radiação) atue sobre nós com tanta certeza quanto nas árvores, rochas e vida selvagem. Cada componente visível do corpo físico é composto em forma e se decompõe nos mesmos átomos e partículas que compõem todo o universo físico.

Além disso, ainda nos relacionamos com essa substância material como morta e inerte, apesar de Hiroshima e nossa disposição de empregar energia de hidrogênio ou energia nuclear. (Quantas potenciais explosões atômicas seu corpo contém)?

Ainda agimos de acordo com as crenças nos inícios e finais como absolutos, e como passado e futuro como entidades estáveis, muito tempo depois da teoria geral da relatividade.

Muitas vezes ainda acreditamos que o fenômeno visível é mais real do que invisível e que a consciência dentro de nós é individual, separada e finita. Embora possamos dar ouvidos aos reinos além de nossa percepção, certamente não lhes damos um espaço funcional significativo em nossas mentes hierárquicas, muito menos ousamos investigá-los.

Os próprios blocos de construção de nossa realidade baseiam-se em estruturas de julgamento e em ou-ou, boas ou más escolhas. De certa forma, psicologicamente visto, nosso mundo ainda é plano e não redondo. E alguns irão para o “fim” do mundo para provar isso.

O software de nossas mentes é profundo e baseia-se em herança, condicionamento, imitação e conformidade. E, como em todo software, uma grande parte dele ocorre atrás da tela visível, invisivelmente, sem a necessidade de interferência consciente.

Embora todos tenhamos a capacidade de acessar processos de pensamento quântico, continuamos viciados em formas de pensamento que fornecem uma pequena correção de segurança e que nos permitem manter a comunicação com as pessoas ao nosso redor. De muitas maneiras, o software de nossas mentes está se tornando cada vez mais desalinhado com o resto de nosso ecossistema individual e, especialmente, com o universo físico ao nosso redor. Por isso, sofremos e imitamos alguns programas para lidar com isso, um do outro.

Mesmo após o despertar, ainda podemos experimentar o pensamento binário, através da dualidade básica da cabeça e do coração. Nossos pensamentos decidem nossa direção ou os sentimentos de nosso coração? Se todo conhecimento é imitação ou reflexo de uma verdade mais profunda dentro de nós mesmos, como a mente precisa se transformar para refletir puramente a verdade quântica do que somos, como um?

A potencialidade infinita do quantum está dentro de cada um de nós. Dentro de cada subunidade definida pelo corpo físico como “individual”, existem múltiplas dimensões paralelas. Apenas na área da percepção (entrada), podemos olhar para superposições de sensações físicas, emoções, senciência (a capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente), imaginação, memória e processos de pensamento. Se considerarmos um indivíduo como uma dimensão unificada, podemos multiplicar isso por cerca de 7 bilhões de indivíduos em superposição no planeta neste momento. E isso se refere apenas à subunidade chamada humanidade.

É possível transformar a crença não-dual que afirma a necessidade de estar livre de nossas mentes para a possibilidade igualmente válida de que nossas mentes precisam estar livres de nós.

Afinal, quando os grandões conseguirem colocar seus computadores quânticos em funcionamento, o poder da máquina será determinado pela ingenuidade do software e pela sabedoria por trás da formulação das perguntas. Os efeitos podem refletir a diferença entre uma civilização mundial iluminada e um reino de terror sob uma ditadura global.

Leia também:

1) Clareza é poder. 21 Lições para o Século 21 e porque precisamos delas. 

2) Profissões do Futuro: Na Era das Máquinas o emprego é de quem?

3) Atitudes mentais para conectar com novas frequências

 

O indivíduo como um bit quântico (Qubit).

Até agora, apesar das alegações, parece que o potencial da nova era da computação quântica ainda está além do nosso alcance, em parte por causa de nossa psicologia limitada – as restrições coletivas embutidas de nossa própria programação mental. O software de nossas mentes está em um programa antigo, baseado em histórias lineares de passado, presente e futuro; ou-ou escolhas; verdadeiro x  falso; 1 ou 0; você x eu. Em resumo, nossas mentes funcionam com software dualístico, como computadores convencionais.

A computação quântica é uma ciência sutil, disse um especialista: “Porque a quantum não faz parte da nossa experiência diária. Tendemos a experimentar tudo de acordo com a física clássica e a lógica clássica. Estamos acostumados a experimentar o mundo de uma certa maneira, e as regras quânticas são diferentes. Se fôssemos objetos quânticos, seria mais intuitivo. ”

Como nossos computadores, também precisamos evoluir mais profundamente no milagre e na infinita potencialidade da matéria, a fim de liberar o poder quântico de nossas mentes. O vício em ter que “conhecer” coisas precisa diminuir com uma capacidade receptiva de permitir o desconhecido, ou mesmo o incognoscível, inerente à dimensão quântica da possibilidade infinita. Em suma, precisamos ter a humildade de dizer: “Eu não sei”.

“Se você acha que entende a mecânica quântica, não entende a mecânica quântica”.

Professor Richard Feynman

Para permitir a magnífica promessa Quântica no âmago de nosso ser físico, precisamos mudar o software de nossas mentes do software binário da dualidade para a infinita potencialidade do pensamento não-dual.

Uma maneira de começar poderia estar no colapso das crenças herdadas: o software mental que mantemos por imitação e conformidade. Isso pode acontecer através da vontade de desconectar os processos de identificação e através da investigação experiencial. Nesse sentido, pode ficar claro que uma mente pessoal não está, em última análise, separada das mentes dos outros ou da mente coletiva. Depois disso, pode ser a experiência de que nossa consciência desperta particular não está finalmente dividida da consciência compartilhada da humanidade.

Nisto, há uma chance de nos mudarmos para o tipo de responsabilidade coletiva que pode significar que o computador quântico de amanhã possa (apenas possa) ser útil para toda a dimensão física e para a evolução criativa da humanidade dentro dela.

“Você é a história da humanidade, porque você não é uma pequena entidade que luta no canto da terra. Você faz parte de toda a humanidade. Tem uma tremenda responsabilidade, vitalidade, beleza e amor, mas a maioria de nós não vê isso, pois a maioria de nós se preocupa conosco, com nosso pequeno problema específico e nossa pequena tristeza particular. ”

Aprofunde esse conhecimento:

As plataformas de software que usamos todos os dias operam em hardware que leva décadas de pesquisa para ser desenvolvido. Mas e se pudéssemos construir essa tecnologia com mais rapidez e inteligência? Michael J. Biercuk é um tecnólogo e físico que trabalha no campo de carvão da ciência quântica, transformando profundamente a maneira como construímos tecnologia, átomo por átomo, elétron por elétron.

fonte: GEORGI Y. JOHNSON

Share.
Georgi Johnson

Formada em literatura inglesa em Oxford, Georgi tem viajado por várias escolas da vida: entre elas o catolicismo, meditação transcendental, psicanálise feminista, conversão judaica e psicologia transpessoal. Colocando a autenticidade experiencial antes da forma, ela está atualmente conduzindo outras pessoas à exploração da percepção e à realização das janelas da percepção: consciência, consciência e vazio.

Comments are closed.