FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

The Global Foresight Summit é uma iniciativa aberta para aumentar a conscientização sobre a alfabetização de futuros e a previsão estratégica entre decisores políticos, líderes empresariais, estrategistas, inovadores, cientistas e pesquisadores que ajudarão a se preparar para a tomada de decisões sob incerteza e imprevisibilidade.

As narrativas passadas sobre o futuro não ajudaram a administrar adequadamente a crise atual. Milhões de pessoas correram para supermercados com medo de escassez de comida; a mídia transmitiu o número de mortos como pontos em uma partida de futebol; políticos foram pegos improvisando e subestimando a realidade; os cientistas não foram ouvidos em nenhum lugar do mundo; os países não compartilham todos os seus dados sobre a pandemia; e, acima de tudo, filmes, livros e programas de ficção científica em nosso imaginário coletivo ajudaram a acelerar o medo de um mundo distópico.

LEIA TAMBÉM: 

1) Acostume-se ao novo normal – O império da incerteza.

2) Produtividade em casa: Conheça o movimento #DistantesMasJuntos.

 

GLOBAL FORESIGHT SUMMIT – TÓPICOS DE DEBATE:

Durante o Global Foresight Summit, você explorará alguns dos tópicos mais relevantes no campo do pensamento futuro, previsão estratégica e tomada de decisões.

FUTURES
LITERACY

A alfabetização de futuros é uma capacidade que oferece insights sobre os motivos e os métodos que os humanos empregam quando antecipam. Ser “alfabetizado para o futuro” permite que as pessoas, juntas, apreciem o mundo mais plenamente, usem o futuro para inovar o presente.

ANTICIPATORY
THINKING

O pensamento antecipatório é o processo de reconhecimento e preparação para desafios difíceis, muitos dos quais podem não ser claramente entendidos até que sejam encontrados. É uma forma de fazer sentido, geralmente assumindo a forma de explicar eventos e diagnosticar problemas.

FUTURES
INTELLIGENCE

A inteligência futura refere-se aos processos, ferramentas e práticas para a coleta, integração, análise e apresentação de informações sobre possibilidades futuras. Ele fornece uma abordagem holística para apoiar a tomada de decisões e antecipar mudanças.

STRATEGIC
FORESIGHT

A previsão estratégica é uma maneira estruturada e sistemática de usar idéias sobre o futuro para antecipar e preparar melhor a mudança. Trata-se de explorar diferentes futuros plausíveis que possam surgir e as oportunidades e desafios emergentes.

GLOBAL
RESILIENCE

Quando confrontada com uma tragédia, um desastre natural, um problema de saúde, um relacionamento, um trabalho ou um problema escolar, a resiliência é o quão bem um sistema, sociedade ou indivíduo pode se adaptar aos eventos e possui a capacidade de se recuperar mais rapidamente e com menos estresse.

SCENARIO
PLANNING

O planejamento de cenários é um método para ajudar a formar uma idéia de possíveis cenários futuros e como eles podem afetar os objetivos estratégicos. No entanto, é difícil fazer previsões sobre o futuro e as organizações tendem a criar uma variedade de vários cenários possíveis.

POSTNORMAL
TIMES

Os tempos pós-normais representam uma época em que velhas ortodoxias estão morrendo, novas estão surgindo e muito poucas coisas parecem fazer sentido. O resultado é um produto das forças que moldam nosso mundo globalizado: acelerando mudanças, incertezas e ignorâncias.

SPECULATIVE
DESIGN

A prática especulativa do design questiona a prática do design e oferece algumas alternativas essenciais para o mundo de hoje e, mais importante, para o mundo de amanhã. O currículo propõe uma prática envolvida com um contexto social, usando o design como um meio de especular sobre como as coisas poderiam ser.

+ 50 Palestrantes, entre eles:

Sobre

A Global Foresight Summit é uma conferência virtual sem fins lucrativos com o objetivo de aumentar a conscientização sobre alfabetização de futuros, previsão estratégica e pensamento de futuros.

Foi iniciada em março de 2020, durante os bloqueios de pandemia da COVID-19 pela FFWD, uma consultoria global de Futures Intelligence e Prospectiva Estratégica, como uma iniciativa gratuita para ajudar a educar as pessoas ao redor do mundo durante este período de confinamento global.

Quando?: 9, 10 e 11 de abril de 2020 – Registre-se no site do evento aqui


 

Share.

Leave A Reply