FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Em todas as situações da vida, você tem três opções: mudar, aceitar ou sair.

Faça as escolhas que permitem que você escolha a felicidade e a paz com mais frequência.

O que você procura na vida?

A maioria das pessoas diria paz, embora possa ser denominado de forma diferente. Eles podem dizer: “A liberdade. Eu quero ser capaz de fazer o que eu quiser ”, ou“ Eu gostaria de dinheiro suficiente para viver confortavelmente ”, ou dizer que eles querem uma vida mais tranquila. Seja qual for a forma como você deseja defini-lo, sempre há uma coisa que todos nós estamos procurando: paz.

Paz de espírito. Paz da mente. Paz de corpo

Assim como a felicidade, a paz vem do sentimento de que não há mais algo faltando. Em momentos de estresse, tensão, ansiedade, confusão, sempre falta alguma coisa. Como um quebra-cabeça difícil, a paz preenche o último espaço.

Como podemos encontrar paz?

A resposta é não tentar encontrá-lo. Você o cria.

Eu costumava pensar que a paz chega em um determinado ponto da sua vida, quando você atinge uma certa idade – ou quando você tem tudo o que poderia desejar. Mas eu digo que é um desejo porque temos que aceitar que temos tudo de que precisamos para ser felizes e estar em paz, apesar do que possamos pensar. É apenas difícil aceitar isso.

Felicidade e paz são habilidades. São coisas que podemos aprender e dominar. Podemos encontrar paz em todas as situações em que estamos. Quer estejamos no caminho para alcançar algo notável ou chegando a um acordo com algo que não estamos felizes.

E então, a pergunta que sempre fazemos é:

“Como pode ser mais fácil ser feliz e estar em paz em todas as situações – especialmente nas ruins? 

Como podemos usar nossa mente para nos fazer felizes e garantir mais paz interior, em vez de depender de circunstâncias externas trabalhando a nosso favor? ”

Bem, saiba que em toda situação ruim, você tem três maneiras de lidar com ela: você muda, aceita ou deixa a situação. Vou simplificar cada um.

Paz é felicidade em repouso; felicidade é paz em movimento.

Mude a situação – ou a sua percepção dela

Você está no controle de suas ações mais do que de seus sentimentos. Portanto, se você quiser mudar um resultado, comece com suas próprias ações.

Você pode construir bons hábitos. Se você deseja um resultado para fazer as coisas melhor, seja para consertar sua procrastinação ou eliminar sua tendência de ser negativo sobre tudo ou de ser uma pessoa melhor com quem conviver, mude seus hábitos.

Quando eu estava na escola, tinha o problema de levar a maioria das coisas muito a sério. Durante anos, não vi nada de errado nisso. Eu justificaria minhas ações dizendo: “Do que as pessoas estão falando? Não sou eu que é o problema. São eles. Eles não entendem ou não me entendem ”.

Mas, realmente, era eu que precisava mudar minha maneira de ver as coisas de uma forma tão pessoal e negativa. Acabei me sentindo estressado na maior parte do tempo, e isso se tornou internamente destrutivo.

Eu tive que mudar. Ignorar ou encolher os ombros não ia funcionar – nem era uma ideia cuidadosa. Mudar meus hábitos foi necessário para melhorar a energia que eu tinha e como as pessoas se sentiam ao meu redor.

Não temos controle sobre a maioria das situações na vida, nem costumamos controlar nossos sentimentos imediatos a respeito delas. Isto é bom. Em primeiro lugar, é importante perceber que rotulamos nossas situações, ninguém mais o faz. E, em segundo lugar, situações ruins são sinais de que algo interno precisa mudar – ou nossa percepção precisa.

Se você deseja encontrar a melhor maneira de lidar com a negatividade ou os problemas que ocorrem em sua vida, o melhor lugar para começar é mudando-a – seja você mesmo ou o significado que você atribui a ela.

Aceitação é tudo

FONTE:

Share.
Joxen Jelani

Escritor e Ciclista ✣ Bacharel em Ciências do Esporte | Saúde, condicionamento físico, treinamento básico e ciências.

Leave A Reply