FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Customer Experience Automation e o novo Marketing 5.0

O papa do marketing Philip Kotler em seu livro Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade, defende que o novo marketing  é a aplicação de tecnologias que mimetizam o comportamento humano para criar, comunicar, entregar e aumentar o valor ao longo da jornada do cliente.

O marketing com o apoio da tecnologia é essencial e pode ser empregado em empresas de todos os tamanhos, capacitando o alcance de públicos maiores e ao mesmo tempo personalizados. Há uma variedade de ferramentas que permitem isso e o ActiveCampaign é uma das mais e eficazes.

Dessa forma, o ActiveCampaign uma ferramenta de Customer Experience Automation surge com o objetivo de te ajudar a atrair mais clientes, manter mais clientes e aumentar sua receita. Saiba exatamente como ele faz isso através deste artigo.

ActiveCampaign

O que é ActiveCampaign?

Primeiramente o ActiveCampaign é, antes de tudo, uma ferramenta de Automatização de experiência do Usuário (Costumer Experience Automation) que te ajuda a se conectar com seu cliente, atual ou em potencial, de forma efetiva, aumentando sua taxa de conversão e diminuindo a taxa de desistência.

Com o ActiveCampaign, você é capaz de gerenciar e medir o engajamento de seus leads, programar e-mails transacionais, disparar campanhas de e-mail marketing e automatizar processos, liberando seu tempo para se concentrar em aspectos do seu negócio que tragam maior retorno.

Desse modo, sendo seu objetivo aumentar o lucro de sua empresa, diminuir o churn de seus clientes, melhorar a comunicação com sua lista de contatos, melhorar o relacionamento com seus clientes, ou otimizar seu tempo através da automatização de tarefas, o ActiveCampaign é a ferramenta certa para você, pois oferece os melhores recursos para isso. Saiba detalhadamente sobre cada um desses recursos logo abaixo.

leia também:

emailmarketing, crm, automação de CRM

Como o ActiveCampaign pode ajudar sua empresa?

Supondo que você já esteja familiarizado com a ActiveCampaign, segue abaixo algumas das diversas ferramentas que ele oferece:

  1. E-mail Marketing: Envie os e-mails certos para as pessoas certas com os recursos de E -mail marketing da ActiveCampaign. Com este recurso você pode facilmente criar e enviar informativos e campanhas direcionadas para contatos segmentados, rastreando abertura e taxas de cliques.
  2. CRM: Acompanhe de perto seus clientes, diminuindo seu churn e aumentando sua taxa de conversão. Com os recursos de CRM da ActiveCampaign você será capaz de acompanhar as informações de seus leads e o histórico de atividades de seus clientes. Saiba como usar este recurso para aumentar sua taxa de conversão e diminuir o churn mais abaixo.
  3. Automação: Os recursos de automação do ActiveCampaign permitem automatizar tarefas repetitivas, como redefinir senhas de clientes, por exemplo. Este recurso possui a capacidade de otimizar seu tempo para que você possa se concentrar em tarefas mais importantes.
  4. E-mail transacional: O e-mail transacional é um tipo de e-mail enviado em resposta a uma ação tomada pelo destinatário. Por exemplo, um e-mail transacional pode ser enviado após um cliente fazer uma compra, assinar um boletim informativo ou alterar sua senha.

Como o ActiveCampaign pode aumentar o lucro da sua empresa?

Com seus robustos recursos de marketing por e-mail, CRM e automação, o ActiveCampaign pode ajudá-lo a expandir seus negócios e melhorar seus resultados financeiros. Aqui estão apenas alguns dos benefícios de usar o ActiveCampaign:

  • Diminua Consideravelmente seu Churn: Com a utilização de duas ferramentas oferecidas pelo ActiveCampaign você será capaz de recuperar seus leads antes mesmo de perde-los. Nós estamos falando da automatização de e-mail junto ao lead scoring (Uma pontuação atribuída ao seu contato que quantifica a taxa de interação dele com o seu negócio). Programe e-mails com o conteúdo certo para contatos que estão perdendo pontuação de engajamento, e recupere-os antes mesmo de perde-los.
  • Aumente sua taxa de conversão: Através do mesmo conjunto de ferramentas citado acima, você será capaz de automatizar notificações que cheguem para você quando um contato atingir níveis de pontuação mais altos. Dessa forma você saberá o momento certo de enviar uma proposta, automatizada ou não, aumentando consideravelmente as chances de obter uma resposta positiva.
  • Otimize seu tempo: Com o ActiveCampaign, você pode enviar e-mails automaticamente com base em determinados gatilhos (como quando alguém se inscreve na sua lista ou compra um produto). Isso pode economizar muito tempo, lhe dando liberdade para focar no crescimento da sua empresa.
  • Otimize sua comunicação: Segmentar seu público permite que você envie e-mails mais direcionados, o que pode levar a taxas de conversão mais altas. Por exemplo, se você tiver uma lista de assinantes interessados em tópicos diferentes, poderá segmentá-los em grupos diferentes e enviar e-mails especificamente adaptados aos interesses deles.
  • Otimize seus resultados: o ActiveCampaign fornece relatórios detalhados para que você possa ver o desempenho de suas campanhas. Essas informações são cruciais para tomar decisões sobre campanhas futuras.

O que considerar antes de contratar o ActiveCampaign

De fato, o ActiveCampaign possui a capacidade de aumentar a receita de sua empresa, pois é uma ferramenta completa quando o assunto é gerenciamento da experiência do cliente. Porém, é necessário estar atento a dois pontos:

  1. Embora o ActiveCampaign tenha potencial para aumentar a receita de sua empresa, é comum que por falta de visão de médio/longo prazo, algumas empresas desistam dele em decorrência do investimento recorrente, ainda que o custo da ferramenta seja acessível.
  2. Além disso, é importante afirmar que tal como outras ferramentas com o mesmo potencial de otimização dos resultados, o ActiveCampaign exige um certo grau de dedicação. Nesse sentido, se faz necessário a existência de uma ou mais pessoas dispostas a administrar a ferramenta.

Por que confiar na ActiveCampaign?

Como vimos até aqui, o potencial que a ActiveCampaign tem de colocar a sua empresa em outro patamar e aumentar sua receita é real. Sua tecnologia é tão desenvolvida que mesmo sendo pensada para pequenas e médias empresas, também é utilizada por nomes de peso como: Nubank, Mepoupe, Estadão, Pfizer, até o e-commerce da Anitta também usa hehe. Além destes nomes, o ActiveCampaign está presente em mais de 145 mil empresas, e em mais de 170 países.

E por que ela é assim? Porque a ActiveCampaign foi pensada para os pequenos e médios empresários, mesmo que hoje ela tenha por clientes, nomes de peso como: Nubank, Mepoupe, Estadão, Pfizer, (até o ecomerce da Anitta usa hehe)

Se você se interessou pelo ActiveCampaign, eu vou deixar aqui em baixo um presente para você.

Clique aqui e garanta seu acesso a um teste totalmente gratuito da ferramenta.

Caso você já tenha mais de 5.000 contatos, clique aqui fale direto com um consultor da ActiveCampaign.

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui abaixo e estaremos dispostos a responder.

Share.

Leave A Reply