Mas como será o Metaverso Seul?
Um novo continente chamado ‘ Metaverso Seul ‘, será o pioneiro combinando a demanda pública com tecnologia privada, superando restrições temporais e espaciais, um novo passo na evolução das cidades inteligentes.
Saiba mais sobre Metaverso Aqui | Conheça o cotidiano do Metaverso nesse Romance Cyberbunk
A ideia é criar uma cidade de coexistência, um ecossistema de comunicação virtual para todas as áreas da sua administração municipal, isso incluiria serviços de atendimento à vulneráveis, conteúdo de segurança e conveniência, incluindo pessoas com deficiência, usando realidade estendida (XR).
Já na véspera de Ano Novo de 2022 começam as primeiras interações virtuais, a partir de 2023, os principais festivais eventos de massa de Seul serão em outra dimensão, dando acesso às pessoas ao redor do mundo, como visitas numa Zona Turística Virtual, bem como reconstruir virtualmente monumentos históricos, com a sensação que se voltou no tempo.
Leia Também:
- Mundo BANI e VUCA: que são e quais são os impactos para as empresas?
- Glossario IA
- O que podemos aprender com Brahma, Vishnu e Shiva
- POTENCIALIZE-SE: 10 dicas para manter sua mente inabalável.
Num centro de serviço público virtual, os funcionários públicos por meio de avatares, fornecerão consultas e atenderão demandas da população, como encontrar autoridades municipais, um chatbot AI atua respondendo a perguntas e reclamações públicas relacionadas a tudo, superando as restrições do mundo real, limitações físicas ou barreiras linguísticas por meio da plataforma metaverso desenvolvida com tecnologias avançadas.
E ai, e você, já pensou em outras possibilidades, ou como está se preparando?
Future-se!
#paulogianolla #pdesign #pd #designestrategia #designcultura #liderancaexponencial #inovacao #educacaocorporativa #transicao #transformacaodigital #empreendedorismo #reformatacao #prospectiva #foresight #tendencias #futuro #futurismo #futurista #figital #metaversoseul