FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Lista da Semana #32

Desde o começo de 2019, semanalmente publico no Facebook minha Lista Semanal. Hoje estou na lista #31 e começo a tbm publicar aqui. Nessa lista seleciono os melhores materiais que encontrei em investigações online e offline, os temas são livres e diversos. A proposta da lista é estimular atenção com o que estamos consumindo, já que a liberdade oferecida pela internet pode ser traiçoeira. Então para mim a lista é algo como uma reforço de bom comportamento. E para quem lê é de certa forma uma provocação, além de uma curadoria do que econtrei de interessante.

1. Roda Viva: Bernard Appy (2019)

Ótimo debate. Destaco a conversa dos 24 minutos.

 

2. Economia brasileira: Samuel Pessôa – Os erros e acertos do passado (2016)

Quem não conhece alguém que acha que imposto é roubo? O Samuel explica o papel dos impostos no Brasil, além disso disso fala das topadas do governo FHC e Lula/Dilma. Ressalto o assunto dos 17 minutos em diante. Tudo em uma linguagem facilitada para não-economistas. Uma pequena observação aos 25 minutos: Samuel fala sobre os custos do estado e na necessidade de ajuste de impostos (aumento) ou ajustes nas políticas públicas (cortes). Mas eu acredito que não são apenas essas suas saídas, a evasão de impostos no Brasil e a burocracia confusa atrapalham e muito a arrecadação eficiente. Ao invês de sangrarem a população, por que não arrumam os meios de cobrança e simplificação de tributação?

 

3. TED: Brene Brown – Vulnerabilidade

Quem diria que V-U-L-N-E-R-A-B-I-L-I-D-A-D-E é o pulo da gato? (Legenda em português)

 

4. Debate: Fernando Haddad e Marcos Lisboa (2017)

O debate é longo, um pouco monótono no começo. Entretando a partir da metade os dois e o entrevistador engrenam numa conversa ritmada, para quem não tem tempo, recomendo pular sem piedade. Lembrando que esse debate aconteceu bem antes das eleições de 2018, o contexto era a recente prisão de Lula e o surgimento de Bolsonaro como uma possibilidade de governo.

5. Política: Maria Lucia Fattorelli e Eduardo Morerira fama sobre o Banco Central

https://youtu.be/4srZvNtWC6Y

Ambos denunciam a muito tempo as políticas do Banco Central. Eu acho que o país em recessão desde o governo Dilma e os principais bancos quebrando recorde de lucro é fundamentalmente antagônico, por isso acredito no alerta da Fatorelli. Além disso ela é defensora da auditoria da dívida, mas é sistematicamente ignorada. Eu não entendo por que não é feita essa abertura de contas. Por que existe um sigilo nessas contas de dívida pública? Falam que o país está em recessão porque está em defict causado pelas dívidas, mas quando se perguntam as origens dessa dívida não se tem resposta? Isso é um absurdo.

 

6. Blog: Finding inspiration instead of it finding you

Finding inspiration instead of it finding you

Movimento atrai movimento. Circule, minha gente, circule!

 

7. Filme: Daft Punk’s Electroma (2006)

https://youtu.be/puYIvZ2umio

Um filme dirigido pela dupla Daft Punk. Desconhecia a exitência desse trabalho. O filme tem longos momentos de silêncio, é bem contemplativo. Gostei da fotografia em geral. Mas não assistiria novamente, é longo demais para um enredo simples. E acho simples, pois se tratando de uma ficção não me sinto instigado a mastigar o tema por muito tempo na cabeça. O que quero dizer é que é supérfluo.

 

8. Audiovisual: Justice – Stress

Fiquei vidrado nesse videoclip. É tudo visceral, a música com as cenas. É margem, é trangressão, é violência, é o ódio cotidiano que atinge todos nós, mas suportável porque sempre é com o outro, até que um dia se volta contra nós. Não tenha dúvida que volta.

9. Memória nacional: Correio Aéreo na região Norte (1952)

 

10. Artista nacional: Paulo Moreira (@paulomoreirap)

https://www.instagram.com/p/B0XDf95HPLu/

Tirinhas sobre atualidades e nostalgias, e claro, outras bobagens para rir.

 

11. Música brasileira: Clara Valverde – Samba do Moço Bonito

Olha ai a nova geração do samba. Ta bonito, vai… sem essa de “ah, mas não raiz, não é samba”. Única coisa que acho que pode melhorar é a letra ser menos repetitiva.

 

12. Álbum da semana: Mônica Salmaso – IAIÁ

https://youtu.be/ET7r6N0IG9U

Esse álbum da gosto da música brasileira. A voz da Mônica e a banda atrás estão maravilhosas. Indicação dada por minha mãe! hahaha

 

13. Teoria Musical: 8 Facts About the Circle of Fifths that you May Not Already Know

Gostei desse apanhado geral sobre o Círculo de Quintas, já sabia algumas, mas não todas! Muito últil para quem estuda teoria.

 

14. Compras: dois hambúrgueres e dois livros (A Beleza salvara o mundo e A educação da vontade)

Sou meio contra a gourmetização que assola o Brasil nos últimos anos, deixei 50 reais nos hambúrgueres, mas que valeu a pena valeu. Os livros foram indicações do Rodrigo Gurgel, escritor que encontrei no Youtube.

 

15. Livro: Belo Belo – Manuel Bandeira

To mergulhado no trabalho do Manuel Bandeira, quanto mais leio mais gosto.

 

16. Poema: Neologismo – Manuel Bandeira

https://www.escritas.org/pt/t/11073/neologismo

De tudo da lista, fique ao menos com o poema. Faça essa gentileza.

LEIA TAMBÉM:

https://futurotopia.com/2019/08/ser-lider-9-licoes/

 

 

 

 

 

 

 

Share.
Artur Contrucci

Artur, 25 anos. Faço coisas tentando não causar incêndios.

Comments are closed.