FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

GPT-3: Agora todas as profissões estão sendo impactadas com essa nova Inteligência Artificial… Segundo Felipe Deschamps, que é um programador com mais de 333 mil inscritos em seu canal no youtube, literalmente não vai sobrar mais pra ninguém e no vídeo abaixo ele avalia várias demonstrações do software GPT-3 sendo aplicado em diversos campos.

E eu reforço, nem nas minhas mais ousadas previsões sobre o futuro da programação ou tecnologia eu poderia imaginar algo assim.

Felipe DeschampsPROGRAMADOR COM MAIS 333 mil inscritos EM SEU CANAL DO YOUTUBE

O GPT-3 é a versão mais recente do algoritmo de inteligência artificial da empresa OpenAI, e pode criar desde páginas da internet até contos de ficção

Os profissionais que se interessam pelo uso de soluções de inteligência artificial certamente já ouviram falar do GPT-3, a mais recente versão da IA geradora de texto da OpenAI.

GPT-3 é um sistema baseado em aprendizado de máquina desenvolvido para escrever textos de forma automatizada. Esta versão mais recente foi alimentada com um pacote de dados de 45 TB de texto — uma quantidade de informações muito maior do que qualquer outra IA já foi sujeitada. Isto permite que o GPT-3 consiga escrever praticamente qualquer conteúdo baseado em texto, incluindo histórias de ficção, linhas de código de programação, e até mesmo textos jurídicos que utilizam de jargão legal.

Uma equipe-teste de engenheiros conseguiu aumentar a capacidade do GPT-3 em mais de duas ordens de grandeza em relação ao seu antecessor, o GPT-2, tornando o GPT-3 o maior modelo de linguagem não esparsa até o momento. Esse número de parâmetros do GPT-3 garante um maior nível de precisão em relação às versões anteriores com menor capacidade.

Como o GPT-3 pode “gerar artigos de notícias que os avaliadores humanos têm dificuldade em distinguir dos artigos escritos por seres humanos”, tem o “potencial de avançar as aplicações benéficas e prejudiciais dos modelos de linguagem”.

Pesquisadores descreveram em detalhes os potenciais “efeitos nocivos do GPT-3”, que incluem “desinformação, spam, phishing, abuso de processos legais e governamentais, redação acadêmica fraudulenta e pretexto para engenharia social”.

Em sua análise de 29 de julho de 2020 no The New York Times, Farhad Manjoo disse que o GPT-3 – que pode gerar código de computador e poesia, além de prosa – não é apenas “incrível”, “assustador” e “humilhante”, mas também “mais do que um pouco aterrorizante”.

O Daily Nous apresentou uma série de artigos de nove filósofos sobre o GPT-3. O filósofo australiano David Chalmers descreveu o GPT-3 como “um dos sistemas de IA mais interessantes e importantes já produzidos”.

Uma revisão da Wired disse que o GPT-3 estava “provocando calafrios no Vale do Silício”.

fontes: Wikipedia, Showmetech

Share.

Leave A Reply