FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Em novembro de 2020, aconteceu o Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda da América Latina pensada para práticas de integração entre moda e tecnologias imersivas. Diferente de outras iniciativas, a BRIFW abre um lugar para que marcas, artistas, profissionais independentes e grandes empresas de tecnologia se encontrem e troquem experiências sobre formatos de criação, produção e apresentação de coleções de moda pensadas para ambientes integrados com as redes 5G.

Separamos os destaques latino-americanos que imprime o Zeitgeist da moda na America Latina.

Comprometidos com o meio ambiente, os design da marca são feitos à mão em seu ateliê, em Buenos Aires, com tecidos locais crus e tintas orgânicas. Padrões de desperdício zero, ajustes de gênero e produção lenta fazem com que suas roupas biodegradáveis ​​resistam ao teste do tempo.

Com sede em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, a marca fundada por Andrés Jordan e Juan Carlos Pereira evoca a elegância atemporal dos Andes graças às malhas feitas à mão com fibras naturais de alta qualidade. O contraste entre o elemento artesanal e as técnicas industriais está sempre presente em seus trabalhos, que mesclam roupas tradicionais andinas com roupas esportivas para um look contemporâneo e sem gênero.

A marca Angela Brito Brand nasce da vontade da estilista Angela Brito de expressar sua liberdade de forma transformadora. O design é inspirado na reinvenção das imagens vivas em suas memórias cabo-verdianas, e é pensado como lugar de diálogo entre tradição e vanguarda, onde continuidade e inovação se movem paralelamente. A marca tem como interesse gerar novas percepções e possibilidades a partir de um relacionamento sustentável com as experiências e modos de vida daqueles que com a marca se identificam e desejam consumir um produto local feito a mão no atelier.

DOCENA é uma plataforma criativa que tem a reciclagem têxtil como eixo central. O seu trabalho assume múltiplos formatos, desde a produção de roupas e objetos ao desenvolvimento de workshops, passando por instalações e produtos audiovisuais. Procuramos gerar experiências que respondam a projetos abrangentes que ligam a reciclagem de materiais à reciclagem espiritual.

Especializado em acessórios, calçados e sustentabilidade, apaixonado por pesquisa, prototipagem e manejo de processos ponta a ponta, Felipe Fiallo é designer de moda latino-americano inovador, provocador e modernista, que combina estética, função, ética e inovação. Com grande capacidade de inspirar, pensar criativamente e estrategicamente, bem como agir taticamente, ele realizou projetos para marcas e organizações renomadas como Puma, Stella McCartney e Nações Unidas.

Nascida e criada em Lima – Peru, a estilista estudou na Central Saint Martins e formou-se com louvor em Design de Moda pela Nottingham Trent University. Annaiss começou a fazer seu nome globalmente graças ao seu reconhecimento internacional diferente em competições e programas sociais no Peru com oficinas criativas com comunidades indígenas, prisioneiros e aspirantes a estudantes. Hoje, as cores e o discurso da empresa continuam a se expandir internacionalmente.

Share.

Leave A Reply