FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

As redes sociais e a internet nos deram um protagonismo como nunca antes. Queremos contar a história do nosso ponto de vista, a fim de reforçar a nossa identidade e nos engajarmos em conversas pautadas por interesses em comum e identificação. A influência nasce dentro desse contexto.

As plataformas sociais se mantêm vivas por conta das conversas que rolam ali, principalmente aquelas que não tinham espaço para acontecer quando o domínio da mensagem estava somente na mão de poucos veículos de mídia de massa, que controlavam a produção, a distribuição e a narrativa das mensagens. Hoje, ser relevante é sobre conseguir engajar comunidades (de todos os tamanhos). E quem é relevante é capaz de influenciar comportamento.

INFLUÊNCIA É SOBRE A CAPACIDADE DE FAZER UMA MENSAGEM CIRCULAR DENTRO DE UM DETERMINADO GRUPO.

Quando falamos de influência, ainda existe uma mentalidade que vem emprestada do mundo da mídia offline, onde audiência e impacto são considerados importantes, em detrimento de métricas que indicam que a mensagem da marca está de fato sendo aceita e se tornando relevante junto à comunidade daquele influenciador. Expor coisas para as pessoas não significa influenciá-las. Portanto, influência não tem nada a ver com números, e sim com Capital Social!

O pessoal do Youpix preparou o evento “Retrospectiva 2020 e Tendências 2021 do mercado de influência”, onde separou 8 temas que bombaram esse ano na internet e convidou profissionais incríveis do mercado para contarem um pouquinho sobre os assuntos com um olhar para 2021.

  • Show Me The Influência , com Bia Granja (YOUPIX) – @biagranja;
  • Influência Data Driven, com Rafa Lotto (YOUPIX) – @rafa_lotto;
  • Nano-Influência, a base da estratégia, com Inaiara Florêncio (Adventures Inc)⁣ – @inaiaraflorencio;
  • A nova influência é coletiva, com Babi Bono (IAB Brasil)⁣ – @babibono;
  • Redes emergentes e a vez do TikTok, com Lari Magrisso (W3haus) – @larimagr;
  • A vida ao vivo acontece nas telas, com Franklin Costa (OCLB) – @_oclb;
  • A Vida Prática, com André Carvalhal – @Carvalhando⁣;
  • Social Commerce, com Pedro Alvim (Magalu) – @pedroalvim.

Por que você precisa de influência?

Comunicação se tornou algo muito complexo. A atenção do nosso consumidor é extremamente fragmentada, os anúncios que criamos são bloqueados por eles e, mais importante, eles se tornaram protagonistas de suas jornadas de consumo, informação e entretenimento.

Na Era da Mídia de Massa, era relevante quem tinha muito dinheiro pra comprar alcance e exposição. Hoje, o papel central da mídia é encontrar gatilhos de conversa, tornando a marca relevante quando ela consegue fazer parte de uma comunidade de forma genuína.

Com dinheiro compramos alcance, mas não relevância.

É aí que entra o Marketing de Influência!

Influência é a consequência de um trabalho de criação de conteúdo autêntico, capaz de gerar mudanças de comportamento, ideias e ações, e vai muito além do número de seguidores… Não é uma modinha que logo irá passar.

FONTE: YOUPIX

Share.
Moisés de Oliveira

Somos uma portal de conteúdo sobre tendências de futuros. Falamos sobre Tecnologia, Economia (Trabalho e Consumo), Ambiente e Sociedade, esses são os pilares de estudos furistas. Também falamos sobre transcendencialidade, assunto que ainda é tabu, porém muito necessário para entender para onde estamos indo.

Leave A Reply