FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Lista da Semana #30

Desde o começo de 2019, semanalmente publico no Facebook minha Lista Semanal. Hoje estou na lista #31 e começo a tbm publicar aqui. Nessa lista seleciono os melhores materiais que encontrei em investigações online e offline, os temas são livres e diversos. A proposta da lista é estimular atenção com o que estamos consumindo, já que a liberdade oferecida pela internet pode ser traiçoeira. Então para mim a lista é algo como uma reforço de bom comportamento. E para quem lê é de certa forma uma provocação, além de uma curadoria do que econtrei de interessante.

1. Conversa: A Próxima Reforma – A Tributária (13/07/2019)

Legal ver o debate surgir logo após a Reforma da Previdência. Ao meu ver mexer na tributação é mais importante que a previdência no caso brasileiro, então fico feliz em ver o tema sendo explorado. É uma boa roda de conversa, alguns choques de opniões logo no começo, muita citação de pesquisas, porém sem concordâncias contundentes. O debate está começando…

https://youtu.be/TKNxPCyvk4g

2. Provocações: Cristóvam Buarque (parte 1)

Toda entrevista está dividida em blocos, o que é chato. Entretanto vale muito a pena procurar todos. Quanta clareza o Buarque demonstra nas suas respostas, um olhar sóbrio sobre o Brasil.

3. Memória brasileira: Rosinha de Valença – Consolação(1966)

Rosinha de Valença. Ta ai um nome que eu desconhecia até pouco tempo, olha a qualidade dessa mulher no violão. Esse vídeo por si já é ótimo, mas no Youtube você encontra ela tocando com o Baden Powell.

4. AgroCultura: Projeto de irrigação na caatinga garante o cultivo da acerola

Interessante esse panorâma da TV Cultura sobre a acricultura brasileira. Um pouco de geografia com curiosidades, muito informativo.

5. Melhor Remix da Semana: Action Bronson – Consensual Rap (Cookin Soul remix)

Tirei meu chapéu pra esse remix de hip-hop. Pode escutar que tá ótimo.

6. Piano: Drake – Passionfruit | The Theorist Piano Cover

A versão original é linda, mas essa só no piano é um deleite. A harmonia no piano é linda!

7. Livro: Manuel Bandeira – Libertinagem

Um pouco de poemas do Manuel Bandeira. Não é meu poeta favorito, porém dei uma segunda chance e gostei mais dessa vez. Pegarei outros livros.

8. Poema: Harold Bloom

Aparentemente esse poema foi retirado de uma uma entrevista feita por Harold Bloom. Não conheço quem é esse personagem, mas irei pesquisar.

9. História brasileira: Forte da Laje do Rio de Janeiro

Absolutamente adorei essa pílula de história sobre o Forte da Laje. Matéria muito bem feita!

10. Assisti novamente: Entrevista com Pat Corcoran sobre sua carreira no mundo musical

Quem gosta de música irá adorar essa série da Complex chamada Blueprint. É realmente muito interessante poder ouvir as histórias pelos olhos de quem viveu elas.

11. Pesquisei sobre: Curtis Mayfield

Tive contato com um vídeo dele arrebentando com sua banda, então me interessei para saber quem era. Muito talentoso, história de vida curiosa, sem falar no seu trágico acidente.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Curtis_Mayfield

12. Compras:

Boné antigo em brechó e uma camisa social12. Comprassss. Ok, eu confesso o boné não era necessário, mas comprei e já me arrependi de ter gasto 24 reais.

Até mais ; )

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share.
Artur Contrucci

Artur, 25 anos. Faço coisas tentando não causar incêndios.

Comments are closed.