FERRAMENTAS DIGITAIS & INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

Use as Inteligências Artificiais

Sem saber qual ferramenta de automação de marketing e vendas escolher? Conheça o nosso testador de ferramentas.

Quer conhecer as últimas novidades em Inteligências Artificiais? Conheça o nosso diretório de I. A.

Ter uma rotina com foco, equilibrio e eficácia depende muito do nosso estado mental. Construir uma mente inabalável não é uma tarefa fácil, mas existem exercícios diários que podem ser incorporados à sua vida e que irão facilitar o seu caminho para o controle de suas emoções e pensamentos.

Confira abaixo 10 dicas que realmente farão a diferença e te permitirão alcançar os seus objetivos de forma mais rápida e consistente.

1) Seja simples.

Não há nada de simples na mente humana, mas essa dica trata de fazer cada tarefa, seja ela pequena ou grande com a maior perfeição que conseguir visualizar. Onde entra a simplicidade nisso? Ela está em ter a segurança de que essa atitude é algo simples e inerente ao seu ser. Quando der o seu melhor, sempre terá um retorno proveitoso daquilo que fez. Muito simples, não? Assim como 2+2=4, a soma de uma energia positiva em qualquer afazer trará um retorno bastante óbvio e maravilhoso. Você pode começar com coisas pequenas… Que tal terminar de ler e organizar sua casa?

2) Conheça e entenda o seu emocional.POTENCIALIZE-SE: 10 dicas inteligencia emocional

Muito falada e requisitada, inclusive por empresas, que se baseiam em respostas de testes, antes mesmo de uma entrevista, a inteligência emocional é muito importante para alcançar uma mente inabalável.

Comece a questionar o que realmente te faz feliz, o que te faz sentir amado, o que te irrita e do que você tem medo, escreva as respostas em um caderno e cole essa folha na porta da geladeira por alguns dias. Em breve você perceberá que está evoluindo um pouco todos os dias, através dessa reflexão. Quando achar que as respostas não fazem mais sentido, crie novas perguntas e responda a todo o questionário novamente.

Pergunte-se também o que você precisa para se sentir confortável e feliz em seu ambiente de trabalho. Procure controlar suas emoções de forma consciente. Seja mais positivo e você verá a quantidade coisas boas que aumentarão em sua vida.

3) Assuma a responsabilidade.

Se o planeta está como está, nós devemos assumir a responsabilidade por isso e fazer a nossa parte, correto? Assim é com todas as situações em que nos colocamos. Não adianta reclamar que a água está acabando ou que o trânsito é infernal se você não economiza água e nem faz uso das inúmeras opções de transporte colaborativo que existem hoje.

Por outro lado, muitas vezes nos deparamos determinadas situações em que culpamos fatores alheios à nossa vontade. Um exemplo: você vai ao trabalho pela manhã e o trânsito está infernal. Você começa a culpar a prefeitura, o sistema de transporte ou a chuva que alagou a ponte perto e sua casa. Acontece que nenhum desses fatores depende de você e você é o único responsável pela forma que se sente. Aumente a música, respire fundo e comece a dançar ou cantar o seu som preferido. Existe um ditado budista que diz que se um problema tem solução, não há porquê se preocupar e se não tem, não há porque se preocupar.  Você é responsável pelo seu bem estar!

+ leia também

4) Questione-se

O poder das perguntas é extremamente poderoso: ele permite que você encontre a causa das suas emoções assim como o porquê de você estar em determinada situação.

5) Foco.

Saber quais são os objetivos e traçar planos (que dependam de você) para alcançá-los fará com que você não se distraia com pequenos problemas do dia-a-dia. Procure estabelecer regras simples e fáceis de lembrar, elas permitirão que o seu mindset (configuração mental) seja potencializado para o que quer que você deseje fazer.

6) Acredite no seu potencial.

POTENCIALIZE-SE: 10 dicas para manter sua mente inabalável.

Saber do que você é capaz e jamais duvidar de si, mais uma característica de uma mente inabalável. Eu gosto de repetir para mim mesmo antes de dormir ao acordar que tudo é possível e que as influências em minha vida dependem principalmente de mim. Não se deixe abalar com o que os outros irão dizer, como as pessoas irão reagir diante das ideias mirabolantes e ambiciosas que possam vir a surgir em sua mente. Repita que você é capaz, porque, acredite, você de fato é.

7) Estude muito e aplique mais ainda.

De nada adianta estudar e estudar para fazer o seu negócio ou ação acontecer se você não colocar em prática. É mais válido estudar pouco e aplicar tudo o que você aprendeu do que estudar um dia inteiro sem jamais colocar em prática o conhecimento adquirido. Teoria é importante, mas a prática também e muitas vezes o seu conhecimento empírico pode ser a chave para alcançar mais segurança no que quer que seja que você está fazendo.

8) Escolha seu círculo de convivência.

Dentro do meio cristão, por exemplo, é muito comum um pastor falar para o seu rebanho que ao escolher o caminho de Jesus, muitas pessoas irão se afastar (relaxa, não estou pregando ou criticando nenhuma religião, apenas traçando um paralelo). O caminho contrário faz muito mais sentido para mim. Quando você escolhe se relacionar com pessoas bem sucedidas, que estão na correria e que fortalecem os seus ideais, suas ideias ficam mais fortes. É muito comum também, ouvir um coacher dizendo que você é a soma das cinco pessoas que mais convive na sua vida. E aí, fazendo as contas, você se sente confortável com o resultado dessa equação no dia de hoje? Se a resposta for não, talvez seja hora de rever as qualidades que devem ser prioridades em sua vida 🙂

9) Pare de reclamar.

As reclamações influenciam de forma muito profunda na sua vida. Sempre que se pegar irritado com alguma situação, procure desenvolver a habilidade de olhar pelo lado bom. Pense no que você pode fazer para melhorar. Deixe a reclamação para aqueles que estão fadados ao fracasso (até o momento em que essas pessoas pararem com isso, rsrs).

10) Agradeça.

POTENCIALIZE-SE: 10 dicas agradecer

Essa é a dica mais importante do artigo para desenvolver uma mente inabalável e é exatamente o oposto da reclamação. Sempre que você alcançar algum objetivo ou que algo de bom acontecer para você de forma inesperada, respire profundamente, abra um sorrisão e agradeça, de preferência em voz alta. Faça isso também com as coisas ruins procure tirar uma lição de tudo, essa é linha de raciocínio.

Logo você verá que há muito mais motivos para agradecer do que para reclamar.

Curtiu? Concorda com as dicas? Conte nos comentários o que achou e compartilhe o artigo para aumentar o número de pessoas no mundo com mente inabalável.

Share.
Brendo Vitoriano

Copywriter em portal digital voltado para empreendedores e early adopters. SEO: utilização de diretrizes que melhoram o posicionamento dos artigos e do blog nos mecanismos de buscas. Wordpress: utilização da plataforma para escrita, edição e programação de conteúdos.

Leave A Reply